Venezuela vence e se classifica para a próxima fase do sul-americano sub-20

- Seleção boliviana sofre derrota com um homem a mais e vê Venezuela se classificar para a segunda fase

Pelo grupo A, a Bolívia recebeu a líder Venezuela para tentar apagar a campanha ruim que vinha fazendo, mas não teve sucesso. Teve mais posse de bola durante o jogo, deu muitos chutes a gol, mas novamente a pontaria prejudicou no resultado e nenhuma bola entrou. A seleção da Venezuela aproveitou a falta de pontaria e decretou sua classificação ao vencer o jogo pelo placar mínimo jogando com um a menos durante quase todo o segundo tempo.

1º TEMPO

O etapa inicial foi bastante agitado e quem tomou a iniciativa foi a seleção venezuelana. Yepes teve chance de abrir o placar logo no início, mas de frente para a meta de Jairo Cuellar, chutou pelo lado esquerdo e a bola saiu pela linha de fundo. Mas aos 20 minutos, depois da zaga boliviana bater cabeça e demorar a afastar, Jesus Vargas roubou a bola e acertou um belíssimo chute de perna esquerda no ângulo, abrindo o placar em Rancagua. A Bolívia não desanimou com o gol e continuou buscando. Ramiro Vaca cobrou falta e viu a bola passar muito perto do goleiro Olses. A Venezuela ainda teve uma boa chance na primeira etapa quando Hurtado finalizou cruzado para grande defesa do camisa 1 boliviano.

https://twitter.com/SeleVinotinto/status/1088267901843529728

2º TEMPO

Na etapa final, A Bolívia buscou o gol de empate com todos os seus recursos possíveis. Mostrou boa velocidade, conseguiu atacar com superioridade, manteve a posse de bola, e nem mesmo a expulsão de Jan Hurtado depois de um pisão no camisa 2 Sierra aos 4 minutos foi capaz de fazer a equipe empatar a partida. Assim como em jogos anteriores, a falta de pontaria comprometeu e trouxe mais uma derrota. A Venezuela comemorou a classificação na primeira colocação já que nenhuma outra equipe poderá atingir o mesmo numero de pontos da equipe.

E AGORA?

No momento, a seleção venezuelana ocupa a liderança do grupo A e fecha sua participação na primeira fase, aguardando a definição do grupo para o hexagonal final, enquanto a Bolívia é lanterna e enfrentará o Brasil na sexta-feira (25) às 18h10.

MELHORES MOMENTOS

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 137 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

365 Scores

BetWarrior


Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo