Vem mais uma goleada por aí? Líder do Turco enfrenta mais um ameaçado

Vem mais uma goleada por aí? Líder do Turco enfrenta mais um ameaçado
A 25º rodada da Super Lig da Turquia começa com uma expectativa: após fazer 7 x 0 sobre o lanterna Karabukspor, será que o Galatasaray goleará de novo, dessa vez ao enfrentar o Konyaspor, outra equipe que está dentro da zona de rebaixamento? A resposta será no domingo, às 13h.
Confira os detalhes dessa rodada:

Super Lig – 25ª rodada

sexta- feira – 09/03

14h:00min – Alanyaspor x Basaksehir

Em vantagem na tabela e com três vitórias nas três partidas em que enfrentou o adversário, o Basaksehir é franco favorito nesse confronto, mesmo jogando como visitante. Como joga na sexta-feira e o líder Galatasaray apenas no domingo, um empate ou uma vitória simples faz a equipe tomar o primeiro lugar do rival, ao menos temporariamente. Veja o histórico de confrontos.
Foto: reprodução

sábado – 10/03

7h:30min – Sivasspor x Kasimpasa

Se na tabela o Sivasspor tem vantagem, no duelo histórico, equilíbrio é a palavra-chave, pois em 15 jogos, são cinco vitórias para cada um e cinco empates. Entretanto, os anfitriões vêm de duas vitórias seguidas sobre o rival, incluindo o triunfo no primeiro turno na casa do adversário. Veja o histórico de confrontos.

10h:00min – Osmanlispor x Bursaspor

Os dois só se enfrentaram em cinco ocasiões e cada um venceu apenas uma vez. O empate, resultado mais frequente, seria ruim para ambos, mas péssimo para os anfitriões, mergulhados na zona de rebaixamento. Veja o histórico de confrontos.

13h:00min – Besiktas x Gençlerbirligi

Os anfitriões são muito, mas muito favoritos nesse duelo! Na história, são 52 triunfos do Besiktas contra apenas oito do Gençlerbirligi, em 91 partidas. E o visitante só venceu uma vez na casa do Besiktas, em dezembro de 2000! No primeiro turno, entretanto, deu Gençlerbirligi, por 2×1. Veja o histórico de confrontos.

domingo – 11/03

7h:30min –  Kayserispor x Karabukspor

Devastado pela goleada sofrida na última rodada, o Karabukspor tenta se reerguer para buscar um fôlego na reta final do campeonato. Afinal, com apenas 12 pontos, tem a metade da pontuação do primeiro time fora da zona de rebaixamento. E uma das suas três vitórias no campeonato foi justamente sobre o Kayserispor. Será que vai ter troco? Do lado dos anfitriões, uma vitória mantém a equipe rondando o G4 e sonhando com uma competição continental na próxima temporada. Veja o histórico de confrontos.

7h:30min – Goztepe x Antalyaspor

Os dois mediram forças apenas cinco vezes na história do futebol turco, com vantagem para os visitantes, que venceram três vezes e perderam só uma. E essa vitória do Goztepe foi justamente no primeiro turno da Super Lig. Por outro lado, a fase atual é ligeiramente favorável ao Antalyaspor, que venceu duas, perdeu duas e empatou uma vez, enquanto que o Goztepe vem de uma vitória, dois empates e duas derrotas nas últimas cinco rodadas. Veja o histórico de confrontos.

10h:00min – Malatyaspor x Fenerbahçe

Há quatro jogos sem perder, o Malatyaspor terá pela frente um adversário perigoso e abalado por duas derrotas consecutivas no Campeonato Turco. Curiosidade: nas duas únicas vezes em que se enfrentaram, nunca houve empate, com uma vitória para cada lado. Veja o histórico de confrontos.

13h:00min – Galatasaray x Konyaspor

Embalado por duas vitórias seguidas, sendo uma por 7×0, o líder é mais do que favorito nesse duelo. Além de ter mais do que o dobro de pontos que o adversário, o Galatasaray venceu 28 dos 36 duelos que teve contra o Konyaspor, tendo perdido apenas duas vezes – uma em 2003 e outra em 1988. Difícil acreditar em um fim do jejum dos visitantes, né? Veja o histórico de confrontos.

segunda-feira – 12/03

14h:00min – Akhisar x Trabzonspor 

Essa, teoricamente, é a partida mais equilibrada da rodada, com apenas três pontos separando os adversários. Na história também tem equilíbrio nos números, com seis vitórias do Akhisar, quatro do Trabzonspor e quatro empates. Nos resultados mais recentes, são três vitórias do Akhisar, sendo uma goleada por 6x1 no primeiro turno da Super Lig, contra um triunfo do Trabzonspor e um empate. Veja o histórico de confrontos.
Foto: reprodução
Anderson Lima

Sobre Anderson Lima

Anderson Lima já escreveu 47 posts nesse site..

Anderson Marin Lima é jornalista de carteirinha, apaixonado por jornalismo esportivo e amante de futebol e vídeo-game. Tem 30 anos de idade, sendo 11 de jornalismo, passando por assessoria de imprensa, rádio, TV e site.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Anderson Lima
Anderson Lima
Anderson Marin Lima é jornalista de carteirinha, apaixonado por jornalismo esportivo e amante de futebol e vídeo-game. Tem 30 anos de idade, sendo 11 de jornalismo, passando por assessoria de imprensa, rádio, TV e site.

Artigos Relacionados

Topo