Vasco x Resende – Com “Chuva de Imprevistos”, equipes se enfrentam pela semi final da Taça Guanabara

Após adiamento devido ao incêndio no Ninho do Urubu, equipes se enfrentam mesmo com ameaça de temporal.

Nesta quarta-feira, às 21h30 no Maracanã, Vasco se enfrentam pela semi final da Taça Guanabara. A partida seria no dia 6 de fevereiro, mas devido a tragédia que deixou 10 adolescentes mortos no Ninho do Urubu, a FFERJ e os clubes acordaram em adiar as partidas. Ontem, a partida sofreu ameaça de novamente não ser realizada, já que a prefeitura da cidade do está em alerta com previsão de novos temporais e complicações climáticas. Mas a polícia, a federação e a emissora detentora dos direitos televisivos resolveram pela manutenção da partida.

VASCO

Primeiro colocado no grupo A e 100% na Taça Guanabara, a equipe chega confiante para enfrentar o Resende, que terminou na vice colocação do grupo B. Apesar do bom momento, o Vasco sofreu para passar de fase diante do Juareizerense na Copa do Brasil, o cruzmaltino apenas empatou em 2 x 2 e não deixou boa impressão em sua última partida.

No Carioca, Valentim rodou elenco, deu ritmo a alguns reforços e estendeu a pré-temporada de alguns jogadores importantes. Maxi, por exemplo, jogou apenas o clássico diante do Fluminense na última rodada da competição. Bruno César, maior contratação da temporada, tem sido usado com cautela e pode começar no banco.

Prováveis escalações: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Castán e Danilo; Andrey (Raul), Lucas Mineiro, Galhardo; Pikachu, Marrony e Maxi Lopez. Treinador: Alberto Valentim

RESENDE

A equipe fluminense surpreendeu e conseguiu vencer a disputa para se classificar, deixando pra trás inclusive, o grande Botafogo.Na fase de grupos não perdeu para nenhum dos grandes, conseguindo empate diante do Flamengo (líder do grupo) e vendendo o Botafogo por 1 x 0. Acreditando no improvável, o Resende aposta na força do artilheiro do campeonato Maxwell, que já tem seis gols na competição.

Provável escalação: Ranule; Filipi, Rhayne, Lucão e Jeanderson; Joseph, Léo Silva, Vitinho e Arthur Faria; Maxwell e Zambi. Treinador: Edson Souza.

RETROSPECTO

Na semi final, o Vasco chega após uma campanha 100%, com cinco vitórias em cinco partidas, melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos e um dos melhores ataques com nove tentos. Já o Resende se classificou em segundo colocado, com oito pontos, conseguidos através de duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, para o Boavista, na estreia.

Nos confrontos diretos entre as equipes, o Gigante da Colina leva ampla vantagem. Em nove confrontos, o cruzmaltino tem sete vitórias, um empate e apenas uma vitória do Resende. No último confronto, de virada, o Vasco venceu por 2 x 1 com gols de Escudero e Thalles.

Ricardo Leite

Sobre Ricardo Leite

Ricardo Leite já escreveu 25 posts nesse site..

Ricardo Leite é carioca de nascimento, tem 24 anos e mora em Rio das Ostras. Apaixonado por seu filho, Rafael, amante de análises táticas e vive futebol intensamente. Colunista no site do MWFutebol e treinador do Itaparica, em Macaé.


 

365 Scores

 

Ricardo Leite
Ricardo Leite
Ricardo Leite é carioca de nascimento, tem 24 anos e mora em Rio das Ostras. Apaixonado por seu filho, Rafael, amante de análises táticas e vive futebol intensamente. Colunista no site do MWFutebol e treinador do Itaparica, em Macaé.

Artigos Relacionados

Topo