Vasco x Avaí – Duelo de série A pela 3ª fase da Copa do Brasil

Líder na classificação geral do Carioca, o Vasco enfrenta nesta quinta o Avaí que vive bom momento no Catarinense

Um duelo de equipes que disputarão a Série A do Brasileiro neste ano de 2019 tomará conta dos gramados de São Januário na noite desta quinta-feira (14). Vasco e Avaí se enfrentam às 21h30 (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta será em 10 de abril, na Ressacada.

Já com um troféu na mão, campeão da Taça Guanabara, o Vasco também é líder na classificação geral do Campeonato Carioca. A equipe está invicta na temporada e busca abrir boa vantagem diante do Leão. O título da Copa do Brasil é um objetivo anunciado abertamente pelo técnico Alberto Valentim.

Já o Avaí, vivendo ótimo momento no Catarinense, dentro do G4, busca continuar com bons resultados na temporada. No final de semana a equipe tem um clássico contra o Figueirense, por isso buscará a vitória no Rio de Janeiro para ganhar um ânimo maior para a partida do final de semana.

SporTV e PFCI (com Gustavo Villani e Raphael Rezende) transmitem a partida que será apitada por Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O trio é de São Paulo.

Vasco

Vindo de um bom empate contra o Flamengo, o técnico Alberto Valentim deve manter a mesma escalação da última partida. Thiago Galhardo permanece como titular, e Bruno César fica como opção no banco de reserva. Maxi López formará o trio de ataque com Pikachu e Marrony. A diretoria espera bom público para o jogo em São Januário. Alberto Valentim pede atenção com o Avaí, principalmente por conhecer muito bem o técnico Geninho, que o comandou quando o mesmo ainda era jogador.

“Tem um técnico experiente. Fui jogador do Geninho e sei como ele monta bem o time e tem sua estratégia para cada jogo. Tem jogadores com qualidade na frente e precisamos ter cuidado”, disse o técnico.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1105243667852414976

Provável escalação: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castan e Danilo; Raul, Lucas Mineiro e Thiago Galhardo; Pikachu, Maxi López e Marrony – Técnico: Alberto Valentim

Avaí

Sem mistérios e com vários estudos, Geninho definiu o time que vai a campo nesta noite mágica para o Avaí. Para dar mais poder de marcação ao meio, Ricardo, zagueiro de origem, atuará como volante. Na frente, a aposta é em Daniel Amorim, artilheiro azurra no ano e goleador da atual Copa do Brasil.

“O time que trabalhou ontem e hoje é o que vai jogar. Apenas optei por fortalecer a minha marcação de meio, é a única mudança em relação ao time que vinha jogando. Uma nova formatação, você decide em dois resultados e quis o sorteio que fizéssemos o primeiro jogo na casa do adversário. Vamos respeitando o Vasco, mas com a intenção de trazer um bom resultado e poder decidir em casa”, disse Geninho.

https://twitter.com/AvaiFC/status/1105829823740592129

Provável escalação: Gledson; Alex Silva, Marquinhos Silva, Betão e Iury; Ricardo, Matheus Barbosa e Pedro Castro; João Paulo, Getúlio e Daniel Amorim – Técnico: Geninho

Retrospectiva

Nos 15 confrontos entre as equipes na história, o Vasco saiu vencedor em 7, enquanto o Avaí venceu 4, totalizando outros 4 empates. Nos últimos cinco duelos, duas vitórias vascaínas, dois empates e apenas uma vitória do Avaí mostram que o Vasco está melhor nos confrontos.

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 106 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

Artigos Relacionados

Topo