Vasco vence, e Cruzeiro se mantém na zona de rebaixamento

Equipes se encontraram nesta segunda-feira (2), pela 36ª rodada do Brasileirão
Guarín marca, e Vasco vence Cruzeiro

Jogando no São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco entrou em campo nesta segunda-feira (2). O Cruz-Maltino recebeu o Cruzeiro. O confronto foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a Raposa mais recuada, os mandantes conseguiram abrir o placar logo no início do confronto. Dessa maneira, com o gol anotado por Guarín, o placar final ficou no 1 x 0.

1º TEMPO

A partida começou com o Cruzeiro atacando. No entanto, o Vasco conseguiu controlar os visitantes e não demorou para marcar. Aos 10′, o Cruz-Maltino abriu o placar. Andrey puxou bem o contra-ataque e mandou para Guarín. O colombiano recebeu na entrada da área e mandou para o fundo das redes, no canto. Aos 25′, o árbitro marcou pênalti para os mandantes. Marrony acabou sendo derrubado por Cacá em uma disputa pela bola. Apesar de colocar a pelota na marca do pênalti, o juiz foi chamado pelo VAR e acabou anulando a penalidade.

Com a partida seguindo e uma forte marcação dos anfitriões, a Raposa tentou aos 34′. No bico da área, Éderson recebe, batendo cruzado. Contudo, a bola passou perto. Seis minutos depois, os mineiros tentaram novamente. Egídio cobrou escanteio, e Ariel Cabral subiu na primeira trave. Mas, o volante acabou cabeceando para fora. Sem outros perigos, os jogadores foram para o vestiário com o placar marcando o 1 x 0. O jogo acabou no 1 x 0.

2º TEMPO

Após o intervalo, a Raposa voltou aos gramados tentando pressionar o Vasco, que se defendeu. Logo aos 14′, Fred tentou marcar para o Cruzeiro, deixando tudo igual. Marquinhos Gabriel foi até a linha de fundo, onde cruzou no alto. Assim, o camisa 9 subiu e cabeceou. Fernando Miguel espalmou, mandando a bola para escanteio. Seis minutos depois, Egídio cobrou uma falta da entrada da área. A bola passou perto ângulo. Com um rendimento menor, o Cruz-Maltino acabou errando muitos passes e deixando espaços abertos. Porém, o Cruzeiro acabou não aproveitando a oportunidade.

Sendo assim, aos 26′, Marrony assustou. O atacante passou por Cacá, invadiu a área e cruzou para Tiago Reis. Contudo, Léo chegou no momento exato para salvar os mineiros. Dez minutos depois, os mandantes assustaram novamente. Rossi mandou para Andrey, que puxou o contra-ataque, abrindo para Guarín. O camisa 13 cruzou na cabeça de Tiago Reis, mas cabeceou em cima do zagueiro adversário. Aos 40′, o Cruzeiro teve sua melhor chance. Fred recebeu na área e mandou para Marquinhos Gabriel. Na frente com o goleiro vascaíno, o meia preferiu bater cruzado, mandando para fora.

E AGORA?

Com a vitória, o Vasco conseguiu se classificar na Copa Sul-Americana de 2020. A equipe fica com a 12ª colocação da tabela de classificação, onde soma 47 pontos. Enquanto isso, o Cruzeiro se afundou mais na zona de rebaixamento. Para não ir para a Série B na próxima temporada, precisa vencer os dois jogos restantes. Na 17ª posição, a Raposa soma 36 pontos. Dessa maneira, as equipes entram em campo na próxima quinta-feira (5). Os mineiros visitam o Grêmio às 19h15 (horário de Brasília). Dessa forma, no mesmo horário, o Cruz-Maltino vai até a Arena Fonte Nova, onde encara o Bahia.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Marcelo Theobald

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 363 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo