Vasco não toma conhecimento, e bate CSA em Alagoas

- A vitória fez o Cruzmaltino subir uma posição na tabela

Neste domingo (10), o Vasco foi ao Estádio Rei Pelé e aplicou um 3 x 0 no CSA, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, os comandados de Vanderlei Luxemburgo ultrapassaram o Galo na tabela, chegando a 11ª colocação, com 40 pontos. Os gols da partida foram marcados pelo meia Raul, o zagueiro colombiano Oswaldo Henriquez e o lateral-esquerdo do CSA, Carlinhos, tocou contra o próprio patrimônio para sacramentar a vitória Cruzmaltina.

1º TEMPO

Antes mesmo de completar o primeiro minuto, os anfitriões já chegaram ao gol de Fernando Miguel. Desse modo, após cruzamento da esquerda, o meia-atacante Apodi cabeceou com perigo. Entretanto, a bola foi direto para fora. Na sequência, o Azulão finalizou mais uma vez, de longe, mas Fernando Miguel defendeu sem grande esforço. Aos 8’, o atacante Felipe bateu falta com categoria, mas João Carlos buscou a bola na gaveta.

A intensidade do jogo não diminuía. Fernando Miguel salvou o Vasco mais uma vez, agora em arremate de Euller. Aos 26, um golaço Cruzmaltino. O meia Raul costurou meio time do CSA, com direito a caneta em um dos defensores, e bateu na saída de João Carlos. Os dois times não tiraram o pé do acelerador até o apito final, mas a etapa inicial permaneceu 1 x 0 a favor dos visitantes.

2º TEMPO

Assim como nos primeiros 45, a etapa complementar iniciou a todo vapor. Os donos da casa chegaram em duas oportunidades, mas a bola teimava em não balançar as redes de Fernando Miguel. Em contrapartida, o Cruzmaltino só não ampliava o placar por méritos do arqueiro adversário. Até que, aos 22’, o zagueiro colombiano Oswaldo Henriquez subiu mais que todo mundo e cabeceou para marcar o segundo gol carioca. Aos 36, a cartada final.

Desse modo, após cruzamento da esquerda e toque para o meio da área, o lateral-esquerdo Carlinhos tentou cortar. Contudo, dominou errado e a bola foi contra o seu próprio gol.

E AGORA?

O Vasco vai antecipar o clássico contra o Flamengo para a próxima quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida é válida pela 34ª rodada, mas o Fla jogará a final da Copa Libertadores. Em contrapartida, o CSA volta a campo apenas no próximo domingo (17), para enfrentar o Fortaleza, às 19h, no Estádio do Castelão. No dia seguinte, o Cruzmaltino recebe o Goiás, em São Januário, às 19h30.

MELHORES MOMENTOS

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 247 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

365 Scores

BetWarrior


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

Artigos Relacionados

Topo