Vasco faz três no Coritiba e avança: o Trem Bala está embalado na Copinha

Na próxima fase, Vasco enfrentará o Volta Redonda, num duelo carioca na Copa São Paulo

Nesta quarta-feira, no Canindé, estádio da Portuguesa, Vasco da Gama e Coritiba mediram forças na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe do Rio de Janeiro não teve vida fácil, mas mesmo assim conseguiu vencer pelo placar de 3 x 0 e se classificar para as quartas de final.

1º TEMPO

A partida começou com o cruzmaltino tendo mais posse de bola e buscando agredir os paranaenses. O Coxa por sua vez, se fechava com três zagueiros e prendia os dois laterais na defesa para inibir o jogo dos dois pontas vascaínos: João Pedro e Lucas Santos.

A estratégia do Coritiba funcionou durante toda a primeira etapa. Apesar da pressão, o Verdão se defendeu bem e ainda assustou nos contra ataques, tendo inclusive a melhor chance do 1° tempo, mas acabou parando em grande defesa de Alexander.

As melhores chances vascaínas foram com a dobradinha Lucas Santos e Tiago Reis. Na primeira o camisa 10 lançou e o centroavante chutou forte. Na segunda, Caio Lopes roubou bola no campo de ataque, acionou Tiago Reis, que rolou para chute forte de canhota de Lucas. Apesar de ambas equipes terem chances, o placar não foi alterado.

2° TEMPO

As equipes voltaram sem alterações, mas Marcos Valadares orientou e a equipe vascaína subiu a marcação e pressionou ainda mais a saída de bola do Coritiba. E foi assim que aconteceu o primeiro gol. Lucas Santos pressionou e foi empurrado dentro da área, sofrendo pênalti. O próprio camisa 10 bateu com muita categoria e abriu o placar aos 20 da segunda etapa.

Após o gol, o Coxa precisou sair e se expor mais, o que foi vantajoso para os meninos da Colina, que tiveram mais espaço para jogar. A equipe curitibana até teve algumas chances, mas parou novamente no inspirado goleiro Alexander. Apesar disso, foi o Vasco que aumentou a vantagem aos 31 minutos. Em escanteio cobrado no primeiro pau por João Pedro, Bruno Gomes se antecipou e cabeceou, encobrindo o goleiro.

O Verdão do Paraná sentiu o segundo gol e não demonstrou poder de reação. A equipe carioca por sua vez, manteve o ímpeto e ainda conseguiu ampliar o placar. Antes dos 40, a bola sobrou novamente para Lucas Santos e o destaque vascaíno finalizou no cantinho, para fazer o terceiro da equipe e o segundo dele no jogo.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1085678453469388800?s=19

 E AGORA?

O Gigante da Colina agora enfrentará o Volta Redonda, em um confronto carioca no Canindé. A partida acontece nesta sexta-feira dia 18, às 19h15 (horário de Brasilia) . O Voltaço vem fazendo sua melhor campanha na história e eliminou o Atlético-MG na última fase. O camisa 10 vascaíno falou sobre o confronto:

“Gostaria de enaltecer a força do grupo. Conseguimos executar o que o treinador pediu. Queria dizer que vem mais por aí, teremos mais um jogo difícil, contra uma equipe que já enfrentamos muitas vezes”.

MELHORES MOMENTOS

Ricardo Leite

Sobre Ricardo Leite

Ricardo Leite já escreveu 25 posts nesse site..

Ricardo Leite é carioca de nascimento, tem 24 anos e mora em Rio das Ostras. Apaixonado por seu filho, Rafael, amante de análises táticas e vive futebol intensamente. Colunista no site do MWFutebol e treinador do Itaparica, em Macaé.

BetWarrior


Ricardo Leite
Ricardo Leite
Ricardo Leite é carioca de nascimento, tem 24 anos e mora em Rio das Ostras. Apaixonado por seu filho, Rafael, amante de análises táticas e vive futebol intensamente. Colunista no site do MWFutebol e treinador do Itaparica, em Macaé.

Artigos Relacionados

Topo