Vasco estreia com vitória sobre o Madureira no Carioca de 2019

Apesar do forte calor, Vasco joga bem, cria muitas chances e estréia com o pé direito na Taça Guanabara

Vasco e Madureira abriram a 1ª rodada da Taça Guanabara 2019, na tarde deste sábado (19), no Estádio de Conselheiro Galvão. O Cruz-maltino venceu por 1 x 0 com gol de Thiago Galhardo. Alberto Valentin aproveitou a estreia na competição para colocar praticamente todos os seus reforços da temporada em campo, a única exceção foi o meia atacante Bruno César que, assim como Máxi Lopez, vão ter um tempo a mais na preparação para o ano. Mesmo com todas as estreias e com muitos jovens da base, o time de São Januário se comportou muito bem e criou muitas oportunidades durante toda a partida. O Madureira até tentou jogar de igual para igual, mas depois que ficou com um a menos no 2ºtempo, perdeu força e não chegou mais com perigo ao gol do goleiro Fernando Miguel.

1º Tempo

Apesar do forte calor de 37° graus de temperatura, Madureira e Vasco fizeram um primeiro tempo muito corrido e bem movimentado. Como era de se esperar, os donos da casa começaram os primeiros cinco minutos de jogo tentando jogar no campo do time de São Januário e com isso tirar proveito dos 50 dias de trabalho para o Carioca; mas com o passar do tempo, o time do Vasco começou a controlar a partida e passou a frequentar muito mais a área dos donos da casa. Contudo, o lance mais incisivo no primeiro tempo, ocorreu aos 23 minutos quando, após cruzamento, Cláudio Maradona se antecipou ao lateral Danilo Barcellos e cabeceou no travessão. Melhor chance do jogo! Depois disso o Vasco chegou duas vezes com perigo: uma, aos 38’, com Danilo Barcelos em cobrança de falta e outra, aos 42’, com o atacante Ribamar, que roubou a bola na área e chutou para boa defesa do goleiro Jonathan.

2° Tempo

A segunda etapa começou na mesma toada da primeira metade da partida, com os dois times buscando o ataque, e colocando muita correria. Mas aos 12 minutos o zagueiro , Marcelo Alves, do Madureira tomou o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, o Vasco tomou conta do jogo e começou a criar inúmeras oportunidades de gol. Aos 19’, Ribamar perdeu a sua primeira chance clara de gol, sendo travado na hora da finalização já na marca do pênalti, dois minutos depois Alberto Valentin colocou Thiago Galhardo em campo – a princípio o jogador não seria nem relacionado para a partida -, e com apenas um minuto em campo a estrela do treinador vascaíno brilhou e Galhardo, aos 22 minutos, abriu o placar com uma bela finalização de fora da área. Vasco 1 x 0!

O Vasco não parava de atacar e tornou Jonathan, o goleiro do Madureira, o melhor jogador da partida com pelo menos mais três boas defesas. O Tricolor suburbano só conseguiu chegar com perigo ao gol do Vasco em uma finalização de fora da área, de Everton, que acertou o travessão e no rebote, Claudio Maradona quase finalizou e o zagueiro Werley salvou em cima da linha. Depois disso, só o Vasco jogava e perdia uma oportunidade atrás da outra, principalmente, com o atacante Ribamar.

E agora?

O Vasco enfrenta o Volta Redonda, na quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário e o Madureira saí de casa para enfrentar a Portuguesa, também na quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro.

Melhores Momentos

Ronnaldo Cordeiro

Sobre Ronnaldo Cordeiro

Ronnaldo Cordeiro já escreveu 20 posts nesse site..

, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.


 

365 Scores

 

Ronnaldo Cordeiro
Ronnaldo Cordeiro
, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados

Topo