Vasco domina o jogo contra o Bangu e avança à final da Taça Rio

O time Cruz-Maltino vence por 1 x 0 com gol de Tiago Reis e enfrentará o Flamengo na final do segundo turno

Em um jogo muito movimentado e acirrado, com participação do VAR, o Vasco venceu o Bangu por 1 x 0, na noite desta quinta-feira (28), no Maracanã, com gol de Tiago Reis, e garantiu a vaga na final da Taça Rio contra o Flamengo. O Cruz-Maltino levou sustos durante o jogo quando viu o Banguzão ir pra cima, mas garantiu a sua soberania.

1º TEMPO

Logo no começo do jogo, o Vasco conseguiu controlar mais a bola e mandar no confronto pois precisava vencer para avançar. Aos três o primeiro lance de perigo ao gol do Bangu, Marrony recebeu na frente da grande área e ajeitou para Lucas Mineiro, que chutou rasteiro obrigando o goleiro Jefferson Paulino a fazer a defesa.

O Alvirrubro só conseguiu dar perigo ao adversário aos nove, depois de um cruzamento a zaga vascaína rebateu e Rodrigo Lobão chutou de primeira e a bola foi para linha de fundo. O Vasco respondeu logo, aos 13′ Rossi recebeu cruzamento de Marrony que chutou de primeira, o goleiro do Bangu espalmou para frente e Tiago Reis pegou o rebote e chutou por cima do gol.

O Vasco continuou pressionando, e aos 26′,  Cáceres cruzou pelo direita para para Bruno César que chutou uma bomba obrigando o goleiro Jefferson a fazer uma linda defesa, a bola sobra para Marrony que chutou para fora. O Bangu tenta dar a resposta com um chute de fora da área com Yaya. Após o escanteio para os mandantes, a bola sobra para o atacante que acerta um difícil chute de fora da área, Fernando Miguel se esticou todo para fazer a defesa.

O time Cruz-Maltino chega novamente com perigo, desta vez aos 31′ com uma cabeçada de Rossi que passou raspando a trave. A última chance do primeiro foi do Vasco. Com uma falta de longe, Danilo Barcelos bateu direto com força obrigando o goleiro Jefferson Paulino espalmar para o lado.

2º TEMPO

O segundo não foi diferente do primeiro, com pressão vascaina o gol quase saiu aos 8′. Danilo Barcelos cobrou a falta na intermediária e levantou a bola na área, fazendo Lucas Mineiro subir mais alto que todo mundo e cabecear para fora. No lance seguinte, Rossi arrancou em velocidade pela direita, que tocou para Bruno César e achou Danilo Barcelos fazendo a ultrapassagem, o lateral chutou forte para o gol e Jefferson conseguiu realizar a defesa.

Novamente Bruno César aparecendo bem no jogo, desta vez finalizando de fora da área aos 10′ mas o goleiro do Bangu estava ligado e conseguiu fazer uma defesa segura. No minuto seguinte, brilhou a estrela de Tiago Reis para abrir o placar no Maracanã. Rossi levantou a bola na medida para o atacante que cabeceou colocando a bola no canto do goleiro, sem chances para defesa.

Depois de tomar o gol, o Bangu teve que sair mais para o jogo tentar o empate que ainda servia para se classificar. Mas a resposta só veio aos 25′ com uma falta cobrada por Dieyson. O lateral-esquerdo cobrou a falta com um chute forte a bola passou perto da trave de Fernando Miguel. Aos 29′ o Banguzão conseguiu balançar as redes, mas o VAR entrou em ação marcando impedimento de Anderson Lessa. O atacante recebeu em profundidade que saiu na cara do gol e chutou cruzando, a bandeirinha indicou impedimento do atacante e o juiz confirmou com ajuda da tecnologia.

Só nos minutos finais que o jogo voltou a esquentar. Pikachu fez uma linda jogada aos 46′ driblando dois adversário e quando tentou passar a bola é travado e acabou perdendo a chance de matar o jogo. Aos 48′ Bangu quase empata o jogo. Yaya Banhoro cruzou, e a bola sobrou para Jairinho do outro lado. Ele driblou Rossi e jogou no meio da área. A zaga do Vasco faz o corte e a bola sobrou para Dieyson, que chutou por cima do gol. No lance seguinte, Galhardo recebeu de Lucas Mineiro na entrada da área e bateu, a bola passou rente a trave.

Último lance do jogo, aos 50′, foi a vez do Bangu quase empatar. Lobão abriu para Yaya, que cruzou rasteiro e Fernando Miguel fez a defesa. Garantindo assim a vitória Vascaina e a classificação para a final.

E AGORA?

Com a vitória, o Vasco está na final da Taça Rio, que será ralizada no domingo (31), às 16h no Maracanã. E enfrentará o Flamengo, que já anunciou que vai para decisão com time reserva. O Bangu só está eliminado da Taça Rio, mas está garantido para a semifinal do Campeonato Carioca, que acontecerá no final de semana do dia 7.

MELHORES MOMENTOS

Avatar

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 19 posts nesse site..

Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.


 

365 Scores

 

Avatar
Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.

Artigos Relacionados

Topo