Vasco x Corinthians – Clássico nacional no Brasileirão

Estádio Mané Garrincha recebe Gigante da Colina e Timão pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Vasco e Corinthians duelam amanhã (27), às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. A promessa é de estádio cheio, já foram vendidos mais de 20 mil ingressos até o momento.

Vasco da Gama

O time vem de vitória no Brasileirão em jogo aguerrido contra o Grêmio e de derrota contra a LDU pela Sul-Americana no meio de semana. A equipe do técnico Jorginho está na 11° colocação com 19 pontos e duas partidas a menos. O desfalque fica por conta de Giovanni Augusto que por questões contratuais, já que tem contrato com o Corinthians não vai à campo, além do atacante Maxi López que ainda está abaixo fisicamente do restante da equipe e não sabe quando poderá finalmente estrear.

Em contrapartida, um dos principais jogadores no ano do Cruz-maltino está de volta Yago Pikachu, que foi preservado na partida do meio de semana chegou a preocupar a comissão técnica pela baixa umidade de Brasília, mas está confirmado para o jogo. Fora do gramado, Leandro Castán pretendido pelo Vasco, anunciou há poucos minutos que rescindiu seu contrato com a Roma e agora está com caminho livre para fechar com o clube carioca, que é o principal candidatado a levar o zagueiro campeão da Libertadores pelo Corinthians em 2012. Fato curioso deve ser o encontro dos “irmãos” Andrey e Mateus Vital, revelados no gigante da colina e amigos desde os cinco anos de idade, vão se reencontrar em lados opostos cada um defendendo o seu manto.

Provável escalação: Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Wagner, Giovanni Augusto e Yago Pikachu; Andrés Rios. Técnico: Jorginho.

Corinthians

O clube paulista vem de vitória sobre o Cruzeiro na última quarta-feira por 2 x 0. O jogo serviu para Romero atuar em uma função diferente. O paraguaio está confirmado como centroavante para o jogo de amanhã. Jonathas, com lesão na coxa, para por três semanas e será um dos destaques do alvinegro. Roger, outro centroavante, continua se recuperando de uma entorse no joelho e também não foi relacionado. O volante Ralf já está treinando, mas ainda passa pelo processo de transição da lesão. Com a lesão de Jonathas, quem ganha a vaga é Pedrinho. O xodó da torcida está confirmado. Segundo a comissão técnica, Pedrinho vem crescendo fisicamente, o que ajuda a aguentar melhor os trancos dos adversários nas partidas, principal motivo que faz a comissão ter receio com o garoto em campo. Fora das quatro linhas a equipe do Parque São Jorge está perto de confirmar mais um reforço. O meio-campista da Universidad do Chile, Ángelo Araos, acerta por cerca de 5 milhões de dólares (aproximadamente 18 milhões de reais), quem garante é Ronaldo Fuentes, gerente de futebol da La U.

https://twitter.com/Corinthians/status/1023236692659134469

Provável escalação: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Jadson, Pedrinho e Clayson; Romero. Técnico: Osmar Loss.

Retrospecto

Em 112 jogos, foram 44 vitórias dos paulistas, enquanto o Gigante da Colina triunfou 35 vezes. 33 partidas acabaram empatadas.

Avatar

Sobre Cleyton Pedro dos Santos

Cleyton Pedro dos Santos já escreveu 88 posts nesse site..

Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Cleyton Pedro dos Santos
Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

Artigos Relacionados

Topo