Vasco da Gama x Bangu – Repeteco na semifinal

Os dois times tem uma vitória para cada lado na competição e agora buscam o desempate para ver quem leva a melhor

Vasco e Bangu se enfrentam pela terceira vez no estadual de 2019. Com uma vitória de cada lado, agora os dois times duelam para chegar à final do Carioca. O confronto é neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Vasco como ganhou a Taça Guanabara tem a vantagem do empate. O vencedor de hoje vai encarar o Flamengo na final, que empatou por 1 x 1 na partida contra o Fluminense ontem (6) a noite.

VASCO DA GAMA

O clima em São Januário não é dos melhores. Depois de sofrer o gol de empate na final da Taça Rio e perder nos pênaltis para o Flamengo. O Vasco vive, agora, drama interno com seus jogadores. Para esta partida, o time não contará com o seu capitão, Leandro Castán, que se lesionou no clássico passado e não terá, novamente, o experiente atacante Maxi López. Thiago Galhardo foi outro jogador que não foi relacionado para o jogo, quem entrou no seu lugar foi o lateral direito Claudio Wink. Mesmo com  a vantagem do empate por ter ganho a Taça Guanabara, o técnico Alberto Valentim disse que o time vai procurar a vitória.

“Vamos procurar fazer nosso jogo normal, sem lembrar do regulamento do empate. Lógico que vamos ver se tiver alguma situação ao final do jogo, mas o Vasco vai procurar vencer o jogo sem dúvidas. Vamos tentar fazer a fase ofensiva e defensiva com todos os jogadores possíveis”, afirmou o treinador.

Artilheiro do time na temporada, Marrony, também está confiante pela vitória e ainda qualificou a equipe do Bangu:

“Temos que respeitar o Bangu. A equipe dele foi muito bem nesses dois jogos e mostrou que não vai perdoar se o nosso time der algum tipo de mole. Acabamos dando uma desligada no final do jogo contra o Flamengo e sofremos um gol, então precisamos manter o foco e a concentração durante toda a partida, correr até o último minuto. É preciso ter cuidado, mas ao mesmo tempo colocar em prática nosso futebol equilibrado e ofensivo”, disse o atacante.

Provável escalação: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Bruno César; Marrony, Rossi e Tiago Reis. TécnicoAlberto Valentim.

BANGU

Desde que perdeu a semifinal para o Vasco na Taça Rio, o Bangu teve quase dez dias para treinar. O time de Moça Bonita surpreendeu nos dois turnos da competição, mas foi no segundo que conseguiu chegar mais longe e conquistou a terceira melhor campanha do Carioca. O time que vai entrar em campo deve ser o mesmo que jogou a última partida, pela semifinal contra o Vasco. Mesmo sabendo que o cruzmaltino tem a vantagem do empate, os alvirrubros sabem que podem surpreender e ganhar a partida. Afinal, foi justamente contra o time da Colina que o Bangu conseguiu, de virada, ganhar o jogo na última rodada do estadual. Para o confronto, o técnico Ado tem total confiança nos seus comandados.

“A gente já vem preparando essa equipe há seis meses. A gente já vinha testando e sabemos da capacidade deles. A gente pode, com essa equipe, ser campeão Carioca. Temos tudo, eles são obedientes taticamente e a gente teve a ousadia de saber jogar contra equipe grande, como foi nos jogos contra o próprio Vasco. Temos consciência de que a equipe jogou bem. Eu tenho uma comissão com pessoas que me ajudam observar do lado de fora para na próxima partida mudar alguma coisa. Eu tenho o aval de todos e isso que me deixa feliz”, declarou Ado.

https://twitter.com/Banguoficial/status/1114861335865700353

Provável escalação:  Jefferson Paulino, João Lucas, Anderson Penna, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Júnior, Felipe Adão e Yaya Banhoro; Anderson Lessa e Jairinho. TécnicoAdo.

RETROSPECTO

Só nesta temporada do Carioca 2019, Vasco e Bangu se enfrentam pela terceira vez. O primeiro duelo foi pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. O Gigante da Colina jogava em casa e abriu o placar, mas viu no segundo tempo o Banguzão empatar e virar o jogo em pleno São Januário, classificando, assim, o time de Moça Bonita para as semifinais do segundo turno do estadual e deixando o Cruzmaltino em situação complicada na classificação. Já o segundo encontro foi pela semifinal da Taça Rio, o Bangu tinha a vantagem do empate por ter ficado em 1º lugar na tabela do seu grupo, mas viu no Maracanã Tiago Reis abrir novamente o placar para o Vasco e, dessa vez, não conseguiram arrancar a vitória, muito menos, o empate. Agora, lutam de novo para chegar a final em busca do caneco de Campeão do Carioca 2019.

Juliana Gandard

Sobre Juliana Gandard

Juliana Gandard já escreveu 43 posts nesse site..

Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.


 

365 Scores

 

Juliana Gandard
Juliana Gandard
Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

Artigos Relacionados

Topo