Vasco anuncia novo técnico e coordernador

- Ramon Menezes assume em substituição a Abel Braga. Enquanto Antônio Lopes volta ao clube como coordenador técnico.
Ramon Menezes é o novo treinador do Vasco

Nesta segunda-feira (30), o Vasco da Gama anunciou o novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de um velho conhecido da torcida Cruzmaltina, o ex meio-campista e ídolo Ramon Menezes, que acumulou três passagens pelo clube e conquistou títulos, como: estadual, Libertadores, Brasileiro e Rio-São Paulo. Dessa forma, Ramon, era auxiliar-técnico permanente desde de 2019 e terá sua oportunidade como treinador efetivo.

O mais novo comandante conta com o respaldo dos jogadores, que gostam da figura e dos métodos de treinamento, o que certamente ajudou na efetivação. Outrossim, o ex jogador também tem apoio da torcida, muito pelas boas lembranças do mesmo dentro das quatro linhas. Junto a efetivação do treinador, o Vasco anunciou Antônio Lopes como coordenador-técnico, função na qual ocupou em seus últimos dois clubes. Lopes, a exemplo de Ramon, foi multicampeão como treinador no fim da década dos anos 90 e volta ao Alvinegro carioca após 12 anos.

Mesmo diante da paralisação das atividades devido o Covid-19, a busca por um novo técnico era prioridade do presidente Alexandre Campello desde a saída de Abel Braga no dia 16 de março. É válido ressaltar que Vasco segue no Campeonato Carioca e na Copa Sul-Americana, além de ter uma decisão ante o Goiás pela Copa do Brasil e o Brasileirão, posteriormente.

CARREIRA COMO TREINADOR

Ramon estreou no cargo de auxiliar justamente no ano em que fez o estágio com Oswaldo no Botafogo. Entre 2013 e 2015, exerceu a função no Joinville, antepenúltimo clube de sua carreira de jogador. Depois disso, enfim passou a atuar como treinador. Dirigiu os goianos Assev e Anápolis, voltou ao catarinenses Joinville, e ainda comandou os mineiros Guarani de Divinópolis e Tombense.

O clube mineiro, aliás, foi seu último trabalho antes do retorno ao Vasco, consumado em dezembro de 2018. Até levou o time às quartas de final do Campeonato Mineiro, mas uma sequência negativa na Série B custou seu emprego.

 

 (Foto: Carlos Gregório /Vasco.com.br)

Ian Felipe

Sobre Ian Felipe

Ian Felipe já escreveu 46 posts nesse site..

Sou Ian Felipe, estudante de jornalismo de 19 anos. Amante dos esportes e apaixonado pelo futebol.

365 Scores

BetWarrior


Ian Felipe
Ian Felipe
Sou Ian Felipe, estudante de jornalismo de 19 anos. Amante dos esportes e apaixonado pelo futebol.

Artigos Relacionados

Topo