Vasco 100%, Flu com boa atuação e empate em Cabo Frio fecham a 3ª rodada do Carioca

Novamente com gols de Marrony e Yony, Vasco e Fluminense vencem e seguem nas primeiras colocações. Cabofriense e Resende não saem do empate

Três jogos fecharam a  rodada do Campeonato Carioca 2019 nesse domingo (27). O Fluminense recebeu a Portuguesa no Maracanã e com boa atuação do trio Daniel, Everaldo e Yony, conseguiu uma vitória tranquila. O Americano foi até São Januário visitar o Vasco, mas não conseguiu furar a defesa vascaína e acabou perdendo por 1 x 0, com gol de Marrony. Cabofriense e Resende ficaram no empate com um gol para cada lado.

CAMPEONATO CARIOCA – 3ª RODADA

FLUMINENSE 3 x 1 PORTUGUESA

Depois de ótima goleada aplicada no Americano, o tricolor carioca entrou em campo querendo repetir a boa atuação. E conseguiu. Apesar de ter sido inconstante na zaga deixando espaços e quase ter sofrido o empate no segundo tempo, o Fluminense conseguiu mais uma boa vitória em dia de estreia de uniforme novo. Logo aos 13 minutos da primeira etapa, o lateral tricolor Ezequiel conseguiu marcar numa cabeçada certeira sem chances para o goleiro Ruan, após belo passe de Daniel.  A Portuguesa chegou duas vezes com perigo, numa cabeçada de Marcão e em bomba de Romarinho, mas não conseguiu empatar no primeiro tempo.

No segundo tempo, A Portuguesa voltou melhor e logo no início carimbou o travessão do goleiro Rodolfo, mais uma vez com Romarinho em chute de longa distância. Nilson ainda teve a chance de empatar a partida, mas perdeu. Apenas aos 34 minutos do segundo tempo que o segundo gol do jogo saiu. Everaldo fez boa jogada, cruzou, e o colombiano Yony não perdoou e completou com um chute seco. Dois minutos depois, finalmente a Portuguesa conseguiu fazer seu gol com Douglas Eskilo em jogada individual finalizando por baixo das pernas de Rodolfo. E aos 42 minutos, Luciano fechou a conta, finalizando de carrinho e marcando o terceiro gol do Fluminense. Com a vitória o tricolor ocupa a segunda colocação do grupo B com 7 pontos conquistados, enquanto a Portuguesa amarga a última colocação do grupo com apenas um ponto.

VASCO 1 x 0 AMERICANO

O Vasco recebeu o Americano em casa e manteve os 100% de aproveitamento com uma vitória simples. Sem vários jogadores titulares, Marrony, Lucas Mineiro e Fernando Miguel voltaram a fazer boa apresentação e ajudaram a equipe a segurar a vitória mesmo com inferioridade numérica desde os 12 minutos do segundo tempo. Nos primeiros 45 minutos, a equipe vascaína mostrava-se superior, com mais volume de jogo, criando jogadas, mas com dificuldades nas finalizações. Andrey, Yan Sasse e Marrony tentaram abrir o placar mas não obtiveram sucesso. Nos acréscimos do primeiro tempo, Thiago Galhardo teve grande chance ao receber ótimo cruzamento rasteiro no meio da área, mas, de pé esquerdo, errou o alvo. O Americano buscava alternativas para chegar ao gol de Fernando Miguel, mas só levou perigo com um forte chute de Junior Santos que obrigou o camisa 1 a fazer bela defesa para evitar o gol.

O segundo tempo começou bem intenso. Logo aos dois minutos, Lucas Mineiro achou Pikachu em ótima condição. O camisa 22 cruzou e Marrony completou para o gol para abrir o placar em São Januário. O gol animou o Vasco, mas dez minutos depois, Andrey levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, fazendo o Vasco recuar o time. O Americano ainda buscou uma reação, mas errou demais e não conseguiu. Com a vitória, a equipe cruzmaltina é líder do grupo com três vitórias em três jogos e o time de Campos ocupa a quarta colocação do grupo B com três pontos conquistados.

https://www.instagram.com/p/BtJ-cIihgMr/

CABOFRIENSE 1 x 1 RESENDE

A equipe do Resende foi até Cabo Frio para tenta buscar sua primeira vitória no campeonato carioca. Jogando para menos de mil torcedores, a equipe de Cabo Frio perdeu a chance de embolar o grupo C. Na primeira etapa, o Cabofriense buscou o jogo tentando pressionar a equipe do Resende e conseguiu abrir o placar aos 34 minutos com Matheus Índio, de pênalti, após ótima cobrança. Mas no segundo tempo, a equipe bobeou e viu o atacante Maxwell empatar a partida e chegar a quatro gols no campeonato, assumindo a artilharia isolada da competição. Com o empate a equipe da Cabofriense chega a quatro pontos conquistados e ocupa a 3ª colocação, enquanto o Resende ocupa a 5ª colocação com apenas dois pontos.

https://www.instagram.com/p/BtKJZE2H52_/

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 67 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.


 

365 Scores

 

Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo