VAR protagoniza 14ª rodada do Brasileirão em meio à polêmicas

Palmeiras e Cruzeiro foram os clubes que mais se manifestaram contra a arbitragem na rodada
VAR

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por polêmicas do Árbitro Assistente de Vídeo, o VAR. Em principal, Palmeiras e Cruzeiro foram os clubes que mais reclamaram do sistema moderno. Do lado alviverde, o técnico Luis Felipe Scolari bateu boca com o árbitro Ilbert Estevam. A principio, a irritação se deu por conta de Ilbert, interpretar um lance de Deyverson como simulação no duelo entre Palmeiras e Bahia. Simultaneamente, Felipão recebeu cartão amarelo após o desentendimento.

RECLAMAÇÕES

Do outro lado, o Cruzeiro também resolveu se manisfestar. Em suma, o atacante Sassá se irritou com a demora da arbitragem para validar seu gol no empate contra o Avaí. Em declaração, chamou de “horrível” o tempo usado pelo VAR para anotar o gol aos 48 minutos do segundo tempo. Eventualmente, foram três minutos de espera. Consequentemente, com a paralisação, o clube mineiro não teve chance de virada, pois o jogo se encerrou logo em seguida.

Nesse ínterim, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, visitou à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã dessa segunda-feira (12). A princípio, aproveitou para fazer um pedido à entidade. Desse modo, Galiotte sugeriu um esquema para reunir os clubes brasileiros e a comissão de arbitragem ao fim do primeiro turno do Brasileirão. O caráter da reunião seria discutir pontos negativos e positivos do uso do VAR na Série A.

Ainda, o cartola aproveitou a oportunidade para expor a insatisfação palmeirense com a arbitragem. Entre as reclamações do clube, a demora para a análise dos lances. Contudo, a atuação da arbitragem em jogadas interpretativas também foram pontos criticados. Desse modo, a reunião contou com a presença de Leonardo Gaciba. A conversa com o atual chefe da comissão de arbitragem da CBF, terminou amistosa.  Por fim, o ex-comentarista reconheceu as falhas e considerou revisar a solicitação de Galiotte.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 58 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.


 

365 Scores

 

Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Sou paulista, estudante do 4º semestre de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

Artigos Relacionados

Topo