VAR protagoniza 14ª rodada do Brasileirão em meio à polêmicas

Palmeiras e Cruzeiro foram os clubes que mais se manifestaram contra a arbitragem na rodada
VAR

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por polêmicas do Árbitro Assistente de Vídeo, o VAR. Em principal, Palmeiras e Cruzeiro foram os clubes que mais reclamaram do sistema moderno. Do lado alviverde, o técnico Luis Felipe Scolari bateu boca com o árbitro Ilbert Estevam. A principio, a irritação se deu por conta de Ilbert, interpretar um lance de Deyverson como simulação no duelo entre Palmeiras e Bahia. Simultaneamente, Felipão recebeu cartão amarelo após o desentendimento.

RECLAMAÇÕES

Do outro lado, o Cruzeiro também resolveu se manisfestar. Em suma, o atacante Sassá se irritou com a demora da arbitragem para validar seu gol no empate contra o Avaí. Em declaração, chamou de “horrível” o tempo usado pelo VAR para anotar o gol aos 48 minutos do segundo tempo. Eventualmente, foram três minutos de espera. Consequentemente, com a paralisação, o clube mineiro não teve chance de virada, pois o jogo se encerrou logo em seguida.

Nesse ínterim, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, visitou à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã dessa segunda-feira (12). A princípio, aproveitou para fazer um pedido à entidade. Desse modo, Galiotte sugeriu um esquema para reunir os clubes brasileiros e a comissão de arbitragem ao fim do primeiro turno do Brasileirão. O caráter da reunião seria discutir pontos negativos e positivos do uso do VAR na Série A.

Ainda, o cartola aproveitou a oportunidade para expor a insatisfação palmeirense com a arbitragem. Entre as reclamações do clube, a demora para a análise dos lances. Contudo, a atuação da arbitragem em jogadas interpretativas também foram pontos criticados. Desse modo, a reunião contou com a presença de Leonardo Gaciba. A conversa com o atual chefe da comissão de arbitragem da CBF, terminou amistosa.  Por fim, o ex-comentarista reconheceu as falhas e considerou revisar a solicitação de Galiotte.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 161 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom 🙂

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom :)

Artigos Relacionados

Topo