Vanderlei Luxemburgo se defende de ofensas sobre ser ‘ultrapassado’

Treinador saiu em sua própria defesa sobre declarações de ser um técnico ultrapassado no mercado
Vanderlei Luxemburgo

Um dos técnicos mais consagrados do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo vem sendo taxado de ultrapassado pelas más línguas. Posteriormente, o treinador de 67 anos, em seu estilo de jogo tem por atributo resgatar a essência do futebol raiz, caracterizado por drible e improviso. Em suma, em recente entrevista para a Rádio Gaúcha, o veterano saiu em sua própria defesa ao declarar que o velho nunca será ultrapassado.

“Só no futebol que se fala que o velho está ultrapassado. Na medicina, no direito, o cara fica melhor, mais sábio. O jornalista fica mais experiente, a caneta fica melhor. No futebol, dizem que o técnico está ultrapassado depois de uma certa idade. Eu não me sinto ultrapassado, me sinto bem atualizado” — Argumentou.

Atualmente, o atual treinador do Vasco da Gama, conseguiu um grande feito ao arrancar um empate do irredutível líder do Campeonato Brasileiro, Flamengo. A principio, no duelo terminado em empate de 4 x 4, marcou a primeira vez que os Rubro-Negros tomaram quatro gols em uma partida no comando de Jorge Jesus.

RIXA COM JESUS

Simultaneamente, no jogo seguinte diante o Goiás, o clube vascaíno novamente empatou. Ao contrário do confronto diante o Flamengo, dessa vez o resultado não foi algo comemorado pela torcida. Após o duelo, em coletiva de imprensa Luxemburgo soltou o verbo ao responder declarações do técnico flamenguista que alegou sofrer agressividades verbais de alguns técnicos brasileiros.

“Não tem ninguém aqui rejeitando. O que existe é um técnico estrangeiro fazendo um bom trabalho aqui e uma parte da imprensa fazendo um enfrentamento entre nós. Não tem nada a ver com Jesus ou Sampaoli. São bons profissionais que estão aqui e são muito bem aceitos“, iniciou.

Todavia, a resposta de Luxa é referente a uma declaração de Jesus, no qual também em coletiva, afirmou que ‘sofria agressões verbais indiretamente e que não veio ao Brasil tirar o lugar de ninguém’. Nesse ínterim, para Vanderlei Luxemburgo, o português generalizou em sua colocação ao definir todos os treinadores brasileiros em uma posição contrária.

Por exemplo, eu fui para a Espanha. Teve um técnico espanhol que me contestou e eu discuti com ele. Acho que ele não deveria ter generalizado. Ele está muito bem aceito aqui pelos brasileiros, pela torcida dele. Ele colocou todos os técnicos brasileiros num saco“, completou.

ULTRAPASSADO ?

Todo esse burburinho se deu por Vanderlei Luxemburgo em alguns momentos ser taxado como ultrapassado por alguns meios de comunicação. Sobretudo, o treinador saiu em sua defesa quando em diversas vezes defendeu seu estilo de jogo. Em justificativa, afirma que seu modo de jogo prioriza a preservação do velho e bom futebol brasileiro.

Simultaneamente, por diversas vezes, criticou a ida precoce de jogadores brasileiro para a Europa. Outrora, defendeu que os títulos mundiais que o Brasil conquistou foram todos a base de atletas enraizados no futebol nacional. Ocasionalmente no título da Copa do Mundo de 2002, quando Felipão optou por convocar atletas que atuavam em terras Canarinhas. Similarmente, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos, todos consagrados primeiramente no Brasil.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 163 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom 🙂

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom :)

Artigos Relacionados

Topo