Van Gaal é oferecido ao Benfica para assumir em 2019

Sem trabalho desde que saiu do Manchester United, em 2016, o holandês pode suceder o técnico Rui Vitória

Vitórioso por onde passou, Louis Van Gaal,  holandês de 67 anos, foi oferecido ao Benfica para assumir a equipe e continuar os trabalhos deixados pelo antigo técnico Rui Vitória. Segundo edição online do jornal ‘Diário de Notícias, outros nomes também foram especulados.

Os nomes sugeridos para o Benfica foram: o italiano Roberto Donadoni, que já foi treinador da seleção italiana e do Napole; o escocês David Moyes, que já treinou Everton, Manchester United e deixou o West Ham no final da época passada; e ainda o espanhol Fran Escribá, antigo interino de Quique Flores no Benfica, que em 2016/17 orientou o Villarreal.

O holandês tem no currículo uma Liga dos Campeões, uma Taça da UEFA, três títulos de campeão holandês, três supertaças holandesas, uma Taça da Holanda, uma Supertaça europeia e uma Taça Intercontinental pelo Ajax. Mudou-se depois para o Barcelona, onde conquistou duas ligas espanholas, uma Taça do Rei e uma Supertaça europeia.

Reprodução / Internet

Voltou para o futebol holandês, onde conquistou o título pelo AZ Alkmaar, tendo depois sido contratado pelo Bayern Munique onde venceu campeonato, taça e supertaça da Alemanha. Finalmente, no Manchester United ganhou apenas uma Taça de Inglaterra. Pelo meio teve duas passagens pela seleção holandesa, tendo na última alcançado um terceiro lugar no Mundial 2014, disputado no Brasil.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu esta segunda-feira que o novo treinador será conhecido na próxima semana. Por enquanto, o interino Bruno Lage, comandará o Benfica na próxima sexta-feira, em São Miguel, contra o Santa Clara, válido pela 17.ª rodada do Campeonato Português.

Diego Monteiro

Sobre Diego Monteiro

Diego Monteiro já escreveu 66 posts nesse site..

Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Diego Monteiro
Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Artigos Relacionados

Topo