Vamo, vamo, Chape! Chapecoense comemora 47 anos de fundação

- Time passa por momento de reestruturação pós-rebaixamento e adapta a comemoração devido à quarentena
chapecoense

Neste domingo (10), a Associação Chapecoense de Futebol completa 47 de fundação. Ao contrário do que os torcedores estão acostumados, não haverá ações sociais e eventos realizados pelo clube para os torcedores em seu estádio da Arena Condá. Devido às medidas de isolamento social, as comemorações precisaram ser adaptadas. Porém as festividades não passarão em branco. Assim, a coluna de Parabéns ao Craque parabeniza a Chape.

O DIA DA FUNDAÇÃO

O dia 10 de maio de 1973 marcou a fundação da Chape. A ideia da criação era profissionalizar o futebol da região, que até então possuía apenas alguns times amadores, e fortalecer o cenário do oeste catarinense. Inclusive este fato contou com o apoio de empresários e políticos locais. O Verdão d'Oeste ganhou destaque no cenário nacional após incríveis acessos seguidos. Em 2009, a Chape disputava a Série D do Brasileiro. Nos seis anos seguintes, já estava na elite do futebol.

MOMENTO DE REESTRUTURAÇÃO

O cenário administrativo da Chapecoense não é dos melhores. O clube ganhou notoriedade internacional após o trágico acidente aéreo de 2016, após eliminar grandes times do futebol sul-americano, como Independiente e San Lorenzo, e fazendo o feito histórico de chegar na fina, o que foi marcante para a história do clube e da região. Porém, o Verdão Catarinense conseguiu se reerguer rapidamente logo após.

Apesar de que, nos anos seguintes, não conseguiu montar um elenco a altura do que vinha sendo, encontrou dificuldade para apresentar bom futebol nos campos. Assim sendo, no ano passado foi rebaixado pela primeira vez na história. Isso foi outro baque para o time e torcida, já que foi afetando as finanças. No entanto, a diretoria trabalha com educação financeira almejando dias melhores. Além de manter a proximidade com a torcida fanática independente do momento.

TIME GIGANTE

Mesmo com as inúmeras dificuldades e tribulações que enfrenta, a Chapecoense nunca se mostrou fraca. O time sempre mostrou a garra de recomeçar – o que nunca é fácil -. Mesmo com diversos tropeços, o clube e seus torcedores olham com orgulho para o seu passado. Dessa forma, neste momento de recomeço, quem se mostra fiel é a sua torcida, que foi forte em tantos momentos. Além de sempre vestirem a sua camiseta com tanto orgulho, não temem e seguem ao lado nesta árdua caminhada rumo à volta dos dias gloriosos.

A história da Chapecoense foi sempre de luta e superação. Uma história linda de um time gigante. E é isso o que a Chape é: um clube gigante. E não são momentos complicados que tiram a majestosidade que a equipe carrega consigo. Além disso, sempre é válido lembrar: depois da tempestade, sempre vem a bonança. Bons momentos voltarão em breve. Parabéns, Verdão! Vamos, vamos, Chape!

Foto destaque: Divulgação/Chapecoense/Twitter 

Lucas Marllon

Sobre Lucas Marllon

Lucas Marllon Ramos Costa já escreveu 27 posts nesse site..

Escolhi jornalismo pois é a área que me atrai interesse em estudar e me vejo atuando. O Jornalismo esportivo é uma das áreas que pretendo interesse em atuar porém não é a única ambição. Aquilo que surgir oportunidade estarei pronto pra antes de tudo ser um bom jornalista.

365 Scores

BetWarrior


Lucas Marllon
Lucas Marllon
Escolhi jornalismo pois é a área que me atrai interesse em estudar e me vejo atuando. O Jornalismo esportivo é uma das áreas que pretendo interesse em atuar porém não é a única ambição. Aquilo que surgir oportunidade estarei pronto pra antes de tudo ser um bom jornalista.

Artigos Relacionados

Topo