Vai ter Gre-Nal: Grêmio bate Oeste e avança à final da Copinha

Elias marcou o gol da classificação Tricolor no 2º tempo
Grêmio bate Oeste e avança à final da Copinha

Grêmio está na final da Copa São Paulo. Nesta quarta-feira (22), Grêmio e Oeste se enfrentaram pela semifinal da Copinha, na Arena Barueri. O Rubrão estava disposto a eliminar mais um grande da competição, porém viu do outro lado uma equipe superior e forte no ataque. Dessa forma, o Tricolor se aproveitou do erro na zaga do time paulista e marcou com Elias, no 2º tempo. Portanto, com esse resultado, terá final inédita, o Gre-Nal para decidir o campeão da Copa São Paulo 2020.

1º TEMPO

Com um começo equilibrado, as duas equipes buscaram o ataque, mas foi com o Grêmio que surgiram as melhores oportunidades. Aos 7′, Elias invadiu a área e quase balançou para o Tricolor, mas o goleiro Márcio defendeu bem com a mão direita. Por sua vez, o Oeste fechava a marcação impedindo o adversário de finalizar com precisão, o que funcionou durante toda a primeira etapa. No meio da partida, o Grêmio teve outra chance com Pedro Lucas, mas o goleiro do Oeste estava trabalhando muito bem. Em contrapartida, o Rubrão ficou perto de balançar as redes em chute fora da área com Kauê – batendo na trave – e com Rivaldo desviando de cabeça passando pertinho de marcar. A partir daí, a partida caiu de rendimento, indo para o intervalo empatado em 0 x 0.

2º TEMPO

Diferentemente do 1º tempo, o 2º foi menos intenso e com mais preservação da posse de bola. Para chegar a grande final, todo cuidado era pouco. Dessa maneira, a primeira chance da última etapa foi aos 17′ em passe de Reifit para Kauê que, por muito pouco, não abriu o placar para os paulistas. Logo surgiu também para o lado gremista com Rildo desviando de cabeça, e a bola passando perto da trave. Nesse momento em diante, o jogo estava bem morno e aparentava ter decisão de pênaltis. Entretanto, esta incerteza logo ficou para trás. Wellington, jogador do Oeste, ficou em dúvida em o que fazer com a bola e acabou perdendo para Elias, que só entrou na área e chutou ao gol. 1 x 0! Assim, o placar permaneceu, e a partida se encerrou. Vitória do Grêmio por 1 x 0, e passagem carimbada para a final.

E AGORA?

Agora, São Paulo no dia de seu aniversário, terá uma final inédita da Copinha. Grêmio e Internacional farão um dos clássicos mais importantes do país para decidir quem será o campeão da 51ª edição do torneio. Sendo assim, a partida será no Pacaembu, às 10h (horário de Brasília), do sábado (25).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Grêmio Oficial

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 79 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 19 anos e curso Jornalismo na PUC-GO.Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

BetWarrior


Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 19 anos e curso Jornalismo na PUC-GO.Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo