Urawa Reds e Shanghai SIPG garantem vaga nas quartas da Champions Asiática

Chineses e japoneses superam situações adversas e avançam para a próxima fase do torneio continental

Pela volta das oitavas de final da AFC Champions League, duas partidas com emoção e reviravoltas agitaram essa terça-feira (26). Na Coreia do Sul, o Ulsan Hyundai recebeu o Urawa Red Diamonds depois de ter vencido na Terra do Sol nascente e acabou sendo derrotado por 3 x 0, o que acarretou na eliminação dos coreanos. Ainda na Coreia, o Jeonbuk Motors enfrentou o Shanghai SIPG e, assim como na China, a partida terminou 1 x 1 e acabou indo para os pênaltis, onde o time chinês levou a melhor e se classificou após a disputa terminar 3 x 5.

Champions Ásia – Oitavas de Final

Jeonbuk Motors 1 x 1 Shanghai SIPG (pên – 3 x 5)

O baixo público no estádio coreano viu um jogo movimentado e bem parelho. A primeira grande chegada foi do SIPG, quando o brasileiro Hulk fez boa jogada, chutou no poste esquerdo e, no rebote, Wang desperdiçou a oportunidade ao chutar para fora. A resposta dos donos da casa veio aso 27′, em grande troca de passes na área chinesa, Son cruzou para Kim Shin Wook completar e abrir o marcador. Portanto, precisando empatar, o time visitante foi ao ataque, mas não concluía de forma precisa.

Até que, depois dos dois times não conseguirem produzir boas chances, já no segundo tempo, aos 35′, o brasileiro Elkeson ajeitou na linha de fundo e Hulk chegou batendo de primeira. A bola ainda desviou e matou o goleiro Song, que nada pôde fazer para impedir o empate. Já na prorrogação, ambas equipes continuaram criando, mas a grande chance foi novamente de Hulk, que acertou o travessão nos acréscimos da segunda etapa extra.

Ainda deu tempo de Moon ser expulso após se desentender com Li Shenglong. Os coreanos foram com dez para  as penalidades e começaram batendo, porém, o goleiro Yan Junling defendeu a cobrança do jogador do Jeonbuk e deixou os visitantes em melhores condições. Como mais nenhuma cobrança regular foi desperdiçada, no quinto pênalti dos chineses, o brasileiro Oscar bateu, converteu e colocou seu time nas quartas de final.

Ulsan Hyundai 0 x 3 Urawa Reds

Os mandantes da vez conseguiram uma vantagem muito boa no Japão após vencerem a ida por 2 x 1, mas eles não esperavam que os adversários viessem com tanta sede de passar. Com muita chuva, os torcedores do time visitante compareceram em peso e ofuscaram os poucos coreanos no estádio. Comandando as ações defensivas do jogo, aos 41′, Ugajin cruzou da direita e Shinzo Koroki subiu sozinho para tocar de cabeça e fazer o primeiro gol da equipe.

O segundo tempo foi de uma enorme pressão, que resultou no merecido segundo gol aos 35′, quando Shinzo Koroki apareceu mais um vez para completar levantamento, dessa vez de Maurício, e colocar os japoneses na frente do agregado. Ainda deu tempo de marcar mais um, aos 42′, com o brasileiro Ewerton Pereira aparecendo livre na área e dando de primeira para fechar o placar e fazer o Reds avançar para a fase seguinte.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 220 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo