Urawa Reds derrota Guoan, se classifica e deixa chineses de fora da fase seguinte da Champions Ásia

O líder Jeonbuk Hyundai apenas administrou contra o lanterna e viu o Reds se juntar a eles nas oitavas da competição

Pela e última rodada da AFC Champions League, Jeonbuk Hyundai e Urawa Red Diamonds foram as equipes que se classificaram no Grupo G e jogarão as oitavas de final da competição. Os coreanos, já classificados em primeiro, empataram em 0 x 0 em casa contra o Buriram United, lanterna do grupo. Já o Reds recebeu o Beijing Guoan em confronto direto pela vice-liderança e bateu o adversário por 3 x 0, ficando com a vaga e fazendo os chineses caírem na fase de grupos pela quinta vez em oito anos.

Champions Ásia– 6ª RODADA (Grupo G)

Jeonbuk Motors (KOR) 0 x 0 Buriram United (THA)

No jogo dos já classificados contra os já eliminados, nenhuma das equipes levou a melhor. Os mandantes até tiveram chances, mas esavam pecando na pontaria. Em um primeira tempo aberto, a melhor chance acabou sendo dos visitantes, aos 42 minutos, com Sasalak Haiprakhon acertando a trave depois de um rebote do goleiro Song. O Jeonbuk quase abriu o placar pouco depois em um chute de Seon-mim Moon, só que Siwarak Tedsungnoen fez uma grande defesa com o pé. Na segunda etapa o Buriram que assustou mais, tendo duas boas oportunidades de sair com a vitória, contudo, o time tailandês, assim como o coreano, também estavam com a mira ruim e o placar ficou não foi movimentado.

Urawa Reds (JPN) 3 x 0 Beijing Guoan (CHN)

Com um bom público no Saitama Stadium, os dois times entraram em campo buscando a vitória para se classificar para as oitavas de finais da competição. Com bastante equilíbrio e mais posse de bola chinesa, os donos da casa que abriram o placar, aos 34 minutos, após enfiada de bola de Yuki Muto para Kazuki Nagasawa, que cortou o defensor e bateu rasteiro no contra-pé do goleiro. Pouco depois, aos 41′, foi a vez de Nagasawa servir Yuki Muto, e então, o camisa nove atacou a bola de carrinho e ainda contou com desvio da zaga para vencer Zou Dehai e aumentar a vantagem. O Guoan quase não levava perigo aos japoneses, que começaram a apenas contra-atacar e continuavam com as melhores jogadas. Depois de algumas chances perdidas, aos 36′, Muto deu mais uma assistência, dessa vez para Shinzo Koroki, o capitão do time, que bateu de primeira na cara do gol e fechou o placar em 3 x 0.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 143 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

1X Bet
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo