Urawa Reds avança à semi da Champions após novo empate com Shanghai SIPG

Equipe japonesa contou com a regra do gol fora de casa para chegar entre os quatro melhores do continente

Na manhã desta terça-feira, no Estádio Saitama, Urawa Red Diamonds e Shanghai SIPG brigaram por uma vaga nas semifinais da AFC Champions League. Após o empate em 2 x 2 na China, os dois times voltaram a empatar. Porém, desta vez, no Japão, o resultado terminou em 1 x 1. Sendo assim, graças aos gols fora de casa, a equipe da Terra do Sol Nascente acabou eliminando o atual campeão chinês.

1º tempo

Mesmo vindo de uma má sequência na temporada, o dono da casa se impôs, teve mais posse de bola e mais oportunidades de gol. Por outro lado, também em um momento complicado no ano, o time chinês, que era o que mais deveria buscar o gol, pouco produziu.

Isso se deve pelo fato de alguns desfalques, sendo o do brasileiro Hulk o mais sentido. Aos 39 minutos, em cruzamento de Takahiro Sekine pela esquerda, o atacante Shinzo Koroki subiu sozinho e testou. O goleiro Yan Junling até tentou a defesa, mas a bola bateu em sua mão e morreu no fundo das redes.

2º tempo

Precisando de dois tentos, o Shanghai tentava um pouco mais. Aos 15′, em jogada semelhante ao gol do Urawa, Yu Hai levantou da esquerda e, livre, Wang Shenchao apareceu para tocar de primeira e igualar tudo. Posteriormente, aproveitando contra-ataques, o time anfitrião teve duas grandes  chances de matar a disputa.

Logo após o gol, Daiki Hashioka recebeu dentro da área, bateu de bico e certou o travessão de Yan Junling. Depois foi a vez do capitão Koroki quase marcar seu segundo. Ele foi lançado e obrigou o goleiro a intervir bem para impedir o gol. No fim, o brasileiro Oscar bateu um escanteio na cabeça de Yu Hai, mas o defensor tocou mal e desperdiçou a virada.

E agora?

Com a classificação, o Urawa Reds agora espera o vencedor do duelo entra Kashima Antlers e Guangzhou Evergrande, que decidem a vaga no Japão. O primeiro jogo da disputa será no dia 2/10, no Estádio Saitama.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/The AFC

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 285 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo