Universidad Católica bate o Grêmio e gaúchos se complicam ainda mais na Libertadores

Com o resultado, o Grêmio está encrencado para passar de fase na Copa Libertadores da América

Em Santiago, o que era difícil ficou ainda pior. O Grêmio voltou a jogar mal e perdeu para a Universidad Católica na noite desta quinta-feira (4). O único gol da partida foi marcado por Sáez, aos 16 minutos. Com o resultado, o Tricolor soma um ponto e só não permanece na lanterna do Grupo H por causa do saldo de gols, após a derrota do Rosario Central para o Libertad. A Universidad Católica tem seis e está em segundo.

1º TEMPO

Os donos da casa começou com a imensa posse de bola. O time chileno adiantou a marcação e aproveitou os erros do time brasileiro. E logo aos 16 minutos, Magnasco cruzou para Sáez, que apareceu no meio da área, chegou antes de Geromel e superou Paulo Víctor conseguindo abrir o placar. Assim que conseguiu o gol, o time mandante diminuiu o ritmo do jogo e tentou atrair o Tricolor para explorar as contra-ataques, mas a falta de inspiração gremista era assustadora.

Depois de tanto esperar o erro adversário, os chilenos envolviam os visitantes a cada subida ao ataque. Puch teve a chance de ampliar, mas errou o alvo. E com isso, os problemas só aumentaram. As principais peças do time, Luan, Geromel, Kannemann e Cortez não conseguiam jogar nada.

https://twitter.com/Gremio/status/1113936472665731072

2º TEMPO

Na etapa final o panorama era o mesmo. O Grêmio errou muitos passes e não conseguiam concluir nenhuma jogada. Pelo lado mandante, Fuenzalida, Puch e Sáez levavam perigo sempre quando tinham a posse de bola. A única chance real de gol do Grêmio saiu aos 65 minutos, quando Cortez recebeu de André e soltou a bomba, mas Dituro segurou.

A Universidad Católica explorava as jogadas pelas laterais através de um sistema defensivo brasileiro bagunçado. Aos 76′, Cornejo avançou sem nenhum incômodo, ajeitou o corpo e mandou na cabeça de Sáez, que testou a bola e levou perigo ao gol de Paulo Victor. No fim, aos 44′, Riascos cabeceou dentro da área e Paulo Victor evitou uma derrota ainda pior dos gaúchos.

https://twitter.com/Gremio/status/1113952614872440832

E AGORA?

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Rosario. O jogo será disputado na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Arena. No mesmo horário, a Católica enfreta o Libertad no San Carlos de Apoquindo. Mas antes disso, o Tricolor faz o segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o São Luiz, às 16h de domingo, na Arena Grêmio.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 221 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

1X Bet
Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo