United x City – Prognóstico do derbi na Semifinal da Copa da Liga

- A dupla de Manchester mede forças para decidir quem vai à final da Copa da Liga Inglesa 2019/2020
united x city

Nesta terça-feira (7) Manchester United e Manchester City se enfrentam pela 1ª partida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O derbi acontece na casa do United, em Old Trafford. Os Red Devills se preparam para o duelo com o intuito de repetir a atuação que o fez superar o rival na última vez em que se encontraram. Em contrapartida, os Sky Blues querem defender o título da Copa. E com a Premier League cada vez mais distante, a equipe de Pep Guardiola tem este torneio como boa opção para levantar um caneco nesta temporada.

MANCHESTER UNITED

O United chega para a semifinal da Copa da Liga a fim de ir à final do torneio. E assim, ter a oportunidade de conquistar seu primeiro título na era Solskjaer. De fato, o treinador trouxe um ajuste ao time, que penava após a saída de Sir Alex Ferguson. Embora o clube tenha conquistado alguns títulos neste período, duas FA Cup e uma Europa League, o torcedor dos Diabos Vermelhos deseja este título para coroar o trabalho do ex-jogador e ídolo do time.

Com toda certeza, a equipe vê neste torneio a grande oportunidade de título na temporada, visto que estão a duas partidas da grande final. De fato, ter o rival de cidade como adversário neste confronto de semifinal torna o duelo ainda mais atrativo e empolgante. Dessa maneira, o técnico prepara o time para este embate mais voltado ao lado emocional do que propriamente tático. Em entrevista o comandante ainda mencionou o “fator casa” para obter vantagem no confronto.

“O formulário sai pela janela quando nos enfrentamos. Você usa a adrenalina do derbi local e a atmosfera. Isso sim, será importante”.

Outro fator que certamente será usado em Old Trafford é o histórico do último encontro das equipes. A saber, foi no inicio de dezembro, e o Manchester United surpreendeu o City, superando o rival em pleno Etihad Stadium. O craque do time continua sendo Marcus Rashford, o jovem inglês foi eleito o jogador do mês passado pelo clube. Embora tenha pouca idade, o atacante têm demostrado ter personalidade forte, sendo considerado pelo próprio elenco um dos líderes do plantel. Além, é claro, de muita qualidade com a bola que é o principal.

https://twitter.com/ManUtd/status/1214161692726161408

MANCHESTER CITY

O atual campeão vem para esta disputa com o desejo de manter o troféu do lado azul de Manchester. Para isso, o plantel de Pep Guardiola conta com diversos craques que podem decidir o confronto a qualquer momento. Um bom exemplo é o argelino Riyad Mahrez, o atacante foi o destaque do time no último mês de 2019 e está na disputa como o melhor jogador africano da Uefa Champions League. Outro nome é do argentino  Kun Aguero, com certeza o jogador mais importante na história recente dos Citizens. O artilheiro desfalcou a equipe por um certo tempo, após ficar lesionado, contudo, o goleador está de volta e pronto para ajudar o seu time a vencer o maior rival.

Todavia, o comandante espanhol ainda tem algumas dúvidas em relação à escalação do time para o clássico. Já que, após o Boxing Day, muitos jogadores apresentam estar cansados e consequentemente podem ser poupados para o duelo. Por certo, o treinador está com todos jogadores à disposição, com exceção de Leroy Sané, que segue lesionado.

Em suma, vale destacar que o treinador dos Sky Blues deu uma leve alfinetada no rival em entrevista coletiva. Ao falar da importância do duelo e a grandeza da rivalidade, o técnico mencionou que venceu mais do que perdeu o derbi.

“Depois de jogarmos durante vários anos, por vezes vencemos outras vezes perdemos. Contra o United, por vezes vencemos outras vezes não. Quando assumi o comando, não pensei que iria sempre vencer. Vencemos mais do que perdemos contra eles, isso é importante”.

https://twitter.com/ManCityPT/status/1214237162067156997

RETROSPECTO

O histórico geral do confronto traz larga vantagem para o United. Com 75 triunfos contra 53 do rival e mais 52 empates. Contudo, a rivalidade se tornou real a partir de 2008 quando os Citizens se tornaram uma potência no futebol nacional. Desde então, o duelo se acirrou e a descrição recente é de confrontos equilibrados.

A saber, nos últimos 10 jogos são cinco vitórias para os mandantes com quatro vitórias do City e mais um empate. Já contando os últimos 20 duelos a vantagem fica para os Azuis, que detêm 10 triunfos contra oito do rival ainda com dois empates. Dessa forma, percebe-se o equilíbrio do clássico, um detalhe interessante é que nos últimos 35 confrontos houveram apenas três empates, isso, segundo o portal Ogol.

APOSTA INDICADA

Vale dizer que o jogo desta terça-feira é o primeiro do confronto de ida e volta. Dessa forma o Manchester United busca obter vantagem jogando diante de seu torcedor, que certamente irá lotar o Old Trafford em busca do resultado. Em contrapartida, exite uma equipe mais que experiente do outro lado, que pretende se não vencer, ao menos marcar gols na casa do adversário. Levando assim, algum beneficio ao duelo derradeiro que, por certo, será daqui a três semanas, no Etihad Stadium. Aposta indicada no Manchester United pagando 4,70 no Rivalo.

ODDS: 1 (4,70) / x (4,00) / 2 (1,62)

FOTO DESTAQUE: DIVULGAÇÃO/ DOUGLAS10/APOSTA GANHA

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 75 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

365 Scores

BetWarrior


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo