United bate Chelsea e põe fogo na disputa pelo G4 da Premier League

Com a vitória os Red Devils se aproximaram do G4, colando justamente nos Blues
manchester united

Nesta segunda-feira (17), Chelsea  e Manchester United se enfrentaram em Stamford Bridge, pela 26ª rodada da Premier League. O duelo que marcou a retomada das equipes a campo pela Liga, foi vencido pelos Red Devils, por 2 x 0. Com o resultado, o Manchester United entra na briga pelo G4 da competição, ficando três pontos apenas atrás do quarto colocado, que foi justamente o rival desta rodada. Além do mais, os visitantes conseguiram vencer os Blues nos dois turnos, fato que não acontecia desde a temporada 87/88.

1º TEMPO

Como era de se esperar, o Chelsea foi ao ataque logo nos primeiros minutos, afim de se impôr jogando dentro de casa. Primeiramente, aos cinco minutos um chute rasteiro passou muito perto da meta do goleiro espanhol, De Gea. Em seguida, foi a vez do brasileiro William, que buscou o ângulo esquerdo do arqueiro, porém, com muita força a bola foi para fora.

Dessa maneira, os Blues dominaram as ações no início da partida, o que indicava que o gol dos londrinos sairia com facilidade. No entanto, a história tomou outra forma no momento em que, o volante Kanté, se lesionou e teve que ser substituído, isso aos nove minutos do primeiro tempo. Após a saída do francês, o ritmo dos mandantes caiu e junto também a confiança do time, que já havia começado o duelo com diversos desfalques.

Inclusive, a baixa de Tammy Abraham, que ainda se recupera de uma lesão sofrida diante do Arsenal, foi muito sentida na partida. Isto, porque seu substituto na partida, o belga Batshuayi, errou muito e perdeu boas oportunidades criadas pelos Blues. Pelo outro lado, o Manchester United aproveitou a ocasião, mesmo também não contando com algumas peças importantes, tais como Paul Pogba e Marcus Rashford.

E quando já que se esperava o fim da primeira etapa, o carrasco dos Blues apareceu. O artilheiro, Anthony Martial, se antecipou ao zagueiro Christensen, que aproposito esteve em vantagem sobre o atacante em todos os lances na primeira etapa. Mesmo assim, o goleador foi fatal e abriu o placar em Stamford Bridge, 1 x o United.

2º TEMPO

Em desvantagem no placar, o Chelsea buscou empatar logo no início do segundo tempo, o que de fato aconteceu. Porém, após ser revisado pelo VAR, o tento foi anulado. Pois, na cobrança de escanteio houve um empurrão de Azpilicueta no defensor do United. A saber, o gol anulado, foi marcado pelo zagueiro Zouma, que entrou no segundo tempo na vaga de Christensen, que saiu também pela condição física.

Dessa maneira, os Blues ficaram extremamente incrédulos da condição da partida. Pois, além do grande rival que naturalmente é, o Manchester United. Os problemas físicos que já atormentavam o técnico Frank Lampard antes da partida, surgiram durante o duelo, o que certamente atrapalhou ainda mais a estratégia da equipe. E sobretudo, as análises do VAR, que na visão dos Azuis não foram corretas. A principal reclamação foi a agressão de Maguire sobre Batshuayi, enquanto a partida ainda estava zerada.

Novamente, aproveitando a instabilidade do adversário, o Manchester United foi ao ataque e dessa vez, o zagueiro Maguire, foi o dono da festa. Com um ‘chute’ de cabeça, o defensor dos Red Devils anotou seu primeiro gol com a camisa do United na Premier League. Ainda lutando por uma melhor sorte, o Chelsea criou boas chances no fim da partida. Em uma delas, o atacante francês, Olivier Giroud, balançou as redes, mas o bico da chuteira o fez estar em posição irregular, e no fim o gol foi invalidado pelo VAR, pela segunda vez na partida.

E AGORA?

O Chelsea se complicou na tabela, agora os Blues estão apenas um pontos a frente do quinto colocado, Tottenham. Este, inclusive, que será o adversário dos Azuis no próximo sábado (22), o duelo será em Stamford Bridge. Já o United, voltou a sonhar com o G4, após os três pontos conquistados fora de casa. A equipe ocupa a sétima posição, exatamente três pontos atrás dos rivais de Londres. A próxima partida dos comandados de Ole Gunnar Solskjaer será domingo (23) contra o Watford, em Old Trafford.

https://www.youtube.com/watch?v=dNG-OeQIiFE

FOTO/DESTAQUE:REPRODUÇÃO:GLOBOESPORTE/REUTERS

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 69 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

BetWarrior


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo