Um empate já garante passagem direta do Cuiabá e Francana à próxima fase na Copinha

Por outro lado, Horizonte e Botafogo precisam vencer e contar com o critério do desempate para continuarem vivos na competição
Um empate já garante passagem direta do Cuiabá e Francana à próxima fase na Copinha

A última rodada do Grupo 9 da Copa São Paulo de Futebol Júnior promete muita emoção. Após a primeira, marcada pelos empates e uma segunda de surpresas, esta promete ser bem empolgante ao torcedor. As quatro equipes brigam por duas vagas. Francana e Cuiabá com quatro pontos, precisam de mais um para passarem de fase, mas do outro lado enfrentam Botafogo e Horizonte buscando a vitória. Os times carioca e cearense têm apenas um ponto na competição, justo o do empate entre ambos. Tudo isso acontece no Estádio Lanchão, em Franca, nesta terça-feira (8).

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL  JÚNIOR 2019- GRUPO 9 – 3ª RODADA

Francana x Botafogo – 19h45

A equipe mandante busca fazer história na Copinha. Caso se classifique, será a primeira vez em quatro participações que passa de fase. O treinador Marcos Aurélio sabe da responsabilidade e dificuldade que é alcançar tal feito jogando em casa, fora a pressão da torcida. Além disso, o adversário é uma grande equipe que também sofre forte pressão para classificação. Carlos, Emerson e Liniquer são os destaques do time e precisam jogar bem nesse jogo decisivo. A Veterana conta com o empate, mas vai em busca de vencer a partida para ser a primeira colocada.

Pelo lado do clube carioca a pressão é enorme: vencer, convencer e classificar são os pedidos da torcida para essa partida. Mas o treinador Marcos Soares não pode deixar os jogadores caírem nessa pilha já que no último jogo, um exemplo por causa desse motivo foi suficiente para mostrar que pode fazer mal: o atleta Luis Henrique foi expulso logo após levar um drible por debaixo das pernas e disferir um chute na perna do adversário. O jogador já se desculpou, mas mesmo assim não impediu de virar notícia em vários portais pelo mundo. Caio Alexandre, Enio e Rhuan são as esperanças para que o Bota consiga a classificação.

Um empate e estamos na próxima fase!Os próximos jogos ocorrem no dia 08 de janeiro: Horizonte x Cuiabá às 17hFrancana x Botafogo às 19h15

Posted by Associação Atlética Francana on Saturday, January 5, 2019

Horizonte x Cuiabá – 17h

A equipe cearense necessita tirar da cabeça os gols perdidos contra o Francana e fazer gols para classificar como líder. É importante ressaltar que a vitória por apenas um gol de diferença (1 x 0, 2 x 1 ou 3 x 2) pode empatar a questão do saldo de gols. Em seguida é considerado os cartões amarelos e vermelhos, que no caso do Galo tem um de cada: Francisco é o amarelado e Thallyson é o avermelhado, já suspenso para a próxima partida. Renan Luis e Gustavo brigam pela vaga na defesa. O Horizonte espera se classificar de maneira inédita a segunda fase da Copa São Paulo.

O Cuiabá é favorito no confronto, pois tem a vantagem do empate e mostrou um bom futebol na competição. A equipe teve muita confiança e preparo nas duas partidas anteriores fazendo valer o treinamento de quase seis meses para a competição. O Auriverde mostrou que não veio para brincar e quer a classificação. Mesmo após o desentendimento da última partida, Guilherme deve jogar e promete continuar driblando da mesma forma. O atacante falou sobre o episódio: “Hoje em dia está difícil ver isso (dribles). Sempre joguei assim e continuarei jogando, independente do placar. É o que sei fazer. Infelizmente ele quis me bater, mas faz parte do futebol”.

Cuiabá vence o Botafogo-RJ e assume liderança do grupo 9 na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.Com uma atuação…

Posted by Cuiabá Esporte Clube on Saturday, January 5, 2019

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 245 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo