Ulsan Hyundai x FC Tokyo – Prognóstico da batalha internacional

Japoneses e coreanos frente a frente na estreia da fase de grupos da Champions Ásia
Ulsan Hyundai x F.C. Tokyo

Nesta terça-feira (11), às 7h30 (horário de Brasília), Ulsan Munsu Football Stadium, o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, encara o FC Tokyo, do Japão. O duelo acontece, portanto, pela 1ª rodada da fase de grupos da AFC Champions League, mais especificamente pelo Grupo F. Outros dois integrantes da chave são o Shanghai Shenhua, da China, e o Perth Glory, da Austrália.

Ulsan Hyundai

Depois de ficar em 2º na Championship da K-League, o Ulsan conseguiu classificação direta para a disputa da fase de grupos da Champions da Ásia. O confronto diante os japoneses será o primeiro do time na temporada 2020, visto que o campeonato sul-coreano só tem seu início no final do mês de fevereiro. Todavia, a última partida oficial dos coreanos foi 1/12/19, contra o Pohang Steelers, quando foram derrotados por 4 x 1. Ainda mais, na edição passada da AFC, a equipe acabou sendo eliminada nas oitavas de final pelo Urawa Reds, vice-campeão do ano anterior.

FC Tokyo

O vice-campeão da J-League de 2019 teve que jogar a última fase preliminar da competição continental para avançar até os grupos. O adversário nos playoffs foi o La Salle, das Filipinas, e os japoneses venceram por 2 x 0. Como o campeonato nacional ainda não começou, também será, dessa forma, o primeiro compromisso do FC Tokyo na temporada, assim como seu rival coreano. Na última vez que entrou em campo, o time acabou derrotado por 3 x 0 para o campeão Yokohama Marinos, no campeonato japonês.  A equipe não disputou a Champions da Ásia no ano passado.

Retrospecto

Ulsan Hyundai e FC Tokyo se enfrentaram duas vezes por competições oficiais. Nas duas ocasiões, os times duelaram pela fase de grupos da AFC Champions League de 2012. Jogando na Coreia, o time da casa saiu vitorioso pelo placar de 1 x 0. Já no confronto do Japão, um empate em 2 x 2 foi o resultado final.

Aposta indicada

Pelo fator casa, bastante positivo a favor dos coreanos na competição, a aposta indicada é na vitória do Ulsan Hyundai, pagando 2,17 na Betwarrior.

Odds: 1 (2.17) x (3.20) 2 (3.05)

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 376 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

BetWarrior


Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo