Uefa Champions League: definidos locais dos quatro jogos restantes das oitavas

- Confrontos serão entre os dias 7 e 8 de agosto nos seguintes locais: Manchester, Turim, Barcelona e Munique
Taça Champions League

Depois da decisão de fazer quartas, semis e final em Lisboa, com as duas primeiras em jogo único, a UEFA tinha um outro problema a resolver: o que fazer em relação aos quatro confrontos restantes das oitavas da Champions League? Enfim, na última quinta-feira (9), acabaram optando pelo que vinha se considerando como a opção mais “justa”: jogos no local que seria originalmente.

Ou seja, os jogos entre Juventus x Lyon, Barcelona x Napoli, Bayern x Chelsea e Manchester City x Real Madrid acontecerão em Turim, Barcelona, Munique e Manchester, respectivamente. Entretanto ainda podem haver alterações caso algum dos locais tenha restrição a entrada de estrangeiros ou adoção de lockdown, por exemplo. Apesar de mandarem seus jogos em casa, nenhum deles contará com torcida, por conta das medidas preventivas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Infelizmente para os mandantes dessas partidas, haverá uma desvantagem em relação a ida, porém fica sendo um paliativo para quem poderia nem jogar em casa. Apesar da confirmação de que os jogos serão entre os dias 7 e 8 de agosto, não foi definido ainda o horário dos jogos.

Confira abaixo a situação de cada um dos quatro jogos restantes das oitavas da Champions League

  • Bayern x Chelsea – Vencedor em Londres por 3 x 0 com dois de Gnabry e um de Lewandowski, os Bávaros tem vaga encaminhada.
  • Juventus x Lyon – Depois de vencer por 1 x 0 com gol do Tousart, os franceses tentarão surpreender em Turim contra a virtual campeã italiana.
  • Manchester City x Real Madrid – Após vencer na Espanha por 2 x 1 com gols de Jesus e De Bruyne, os Citzens tentam confirmar em casa a vaga. Entretanto os Merengues, que marcaram com Isco, chegam motivados pelo provável título da La Liga.
  • Barcelona x Napoli – O empate em 1 x 1 na Itália com gols de Mertens para os Partenopei e Griezmann para os Blaugranas dá a vantagem do empate sem gols para o mandante.

Vale destacar que além deles, Atlético de Madrid, PSG, Atalanta e RB Leipzig já tinham confirmado vaga nas quartas.

Foto Destaque: Divulgação/Uefa Champions League

Luiz Mutschele

Sobre Luiz Mutschele

Luiz Mutschele já escreveu 33 posts nesse site..

escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

365 Scores

BetWarrior


Luiz Mutschele
Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

    Artigos Relacionados

    Topo