Tudo normal no Bayern de Munique! Lewa faz quatro e Bávaros goleiam na Champions League

- Com o resultado, clube alemão assegura classificação em primeiro lugar para o mata-mata. Enquanto isso, Tottenham vence de virada e garante 2ª posição do Grupo B
Lewandowski brilha em goleada do Bayern de Munique

Na tarde desta terça-feira (26), dois jogos movimentaram a penúltima rodada da primeira fase da Champions League. Assim, pelo Grupo B, o Estrela Vermelha – ainda com chances de classificação – recebeu o Bayern de Munique às 17h (horário de Brasília), em Belgrado. Na ocasião, o clube sérvio foi massacrado, com direito à quatro gols do artilheiro Robert Lewandowski. Simultaneamente, o Tottenham entrou em campo necessitando da vitória para respirar aliviado no torneio. De virada, os ingleses conseguiram os três pontos e agora estão garantidos no mata-mata da Liga dos Campeões.

Com o resultado, os Bávaros garantem o 100% de aproveitamento e, de quebra, faturam a primeira colocação do Grupo B. Além disso, o Spurs vem em segundo – com 10 pontos. Estrela Vermelha e Olympiacos assumem as posições subsequentes, já desclassificados para a fase seguinte. No próximo dia 11, o Bayern recebe o Tottenham às 16h (horário de Brasília), em Munique. Enquanto isso, os gregos recebem o clube de Belgrado em mesmo dia e horário.

CHAMPIONS LEAGUE – 5ª RODADA

Estrela Vermelha 0 x 6 Bayern de Munique

Sem grandes surpresas, o Bayern aplicou mais uma goleada nesta temporada – com direito a show do artilheiro do time. Robert Lewandowski balançou as redes em cinco ocasiões na partida, mas chegou a ter um gol anulado. Assim, com os tentos marcados, o craque chega aos 27 gols em 20 confrontos na temporada. Relembrando o episódio contra o Wolfsburg, Lewa carimbou o gol quatro vezes em 14 minutos. Logo nos momentos iniciais do duelo, o brasileiro Philippe Coutinho cobrou falta para Goretzka subir bonito e dar início à festa alemã. Os Bávaros continuaram pressionando durante toda a primeira etapa, mas o massacre ficou para o final.

Dessa forma, logo os oito minutos, o camisa 9 da Baviera sofreu pênalti e ele mesmo converteu – marcando o segundo dos visitantes. Na sequência, Coutinho cruzou na área para Tolisso desviar direto nos pés de Lewandowski. Era o terceiro do Bayern de Munique. Perdido, o Estrela Vermelha sequer esboçava alguma reação. Com isso, aproveitando o embalo, o clube treinado por Flick não perdoou. Na metade da etapa final, Coman abriu para Pavard, que cruzou no primeiro pau. Ligado no lance, Lewandowski aproveitou um vacilo do goleiro e e completou de cabeça. O quinto veio aos 22 minutos, quando Perisic agraciou o artilheiro do Bayern com um belo passe. Nos acréscimos, Tolisso foi quem ampliou a goleada. Que chocolate!

Tottenham 4 x 2 Olympiacos

Na volta de Mourinho à Champions League, o Tottenham entrou em campo em busca de apenas um resultado – a vitória. Necessitando dos três pontos para a classificação, os ingleses receberam um Olympiacos já eliminado. Com isso, esperava-se que o confronto seria fácil. Contudo, foram justamente os gregos que abriram o placar. Logo aos seis minutos da primeira etapa, El Arabi carregou a bola para a entrada da área a carimbou o fundo das redes. Assim, pressionando o adversário, os visitantes continuaram em cima – até que aos 19, Ruben Semedo ampliou para o Olympiacos. Reinava o caos no Tottenham Stadium.

Com domínio da bola, o Spurs não conseguia chegar ao gol. Foi nos acréscimos que a zaga gregos presenteou Dele Alli com uma bela furada – o meia não perdoou e descontou para os ingleses. Na volta do vestiário, uma nova postura do Tottenham. Dessa forma, logo aos cinco minutos, o artilheiro Harry Kane recebeu um belo passe de Lucas Moura e deixou tudo igual em Londres. Melhor na etapa final, o clube de José Mourinho continuou em cima até a virada sair. Aos 28 minutos, após uma incrível troca de passes, Son cortou a defesa adversária e cruzou para Aurier fazer o terceiro. Na sequência, Kane subiu sozinho na área – após cruzamento de Eriksen – e consolidou a classificação do Tottenham para o mata-mata.

Foto destaque: Reprodução/ Twitter @fcbayern

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 134 posts nesse site..

365 Scores

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo