Treinos coletivos são liberados na Itália

- Ministério do Esporte aprovou o retorno dos treinamentos coletivos a partir de 18 de maio
Itália irá retornar treinos coletivos

A partir do dia (18), segunda-feira, os treinos coletivos retornarão na Itália, de acordo com o ministro do esporte Vincenzo Spadafora. O país foi um dos mais atingidos pela pandemia do coronavírus e aos poucos está retornando às suas atividades. Em vista disso, as equipes precisarão seguir os protocolos, uma vez que a Federação Italiana apontou medidas sanitárias a serem respeitadas, que foram aprovadas pelo Comitê Técnico Científico.

A opinião solicitada pelo governo sobre o protocolo apresentado pela Federação Italiana foi expressa hoje pelo Comitê Técnico Científico que confirma a linha de prudência seguida até agora pelos ministérios competentes. As indicações do Comitê, que serão rigorosas,vão ser enviadas à Federação para os ajustes necessários no protocolo com o objetivo de permitir a retomada segura dos treinamentos das equipes a partir de 18 de maio – disse o ministro, em nota.

Enquanto isso, as equipes italianas continuarão com os treinos individuais, que começaram no início do mês, com os atletas respeitando o distanciamento social. E partir da próxima semana, iniciarão as atividades em grupo. No entanto, o retorno da Serie A ainda não possui data prevista, já que é preciso calma para ter certeza de que há a possibilidade de retomar as competições no momento. Ainda mais por ter sido um dos países mais atingidos pela pandemia.

Embora haja ansiedade da maioria dos fãs do futebol pela volta do esporte no país, alguns torcedores não apoiam o retorno. Dessa maneira, alguns italianos alegam que devido aos altos números de mortes e casos de covid-19, a retomada do Campeonato não deveria acontecer no momento. Os torcedores do Torino, por exemplo, protestaram ao redor do estádio do clube, exibindo faixas contrárias às medidas.

Foto destaque: Divulgação/Juventus

Ayana Santana

Sobre Ayana Santana

Ayana Santana já escreveu 74 posts nesse site..

Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

365 Scores

BetWarrior


Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados

Topo