Totti deixa cargo de diretor da Roma, “É como morrer”

Maior ídolo do clube, Totti deixa a equipe após desavenças com a diretoria

Nesta segunda feira (17), chegou ao fim a relação entre Francesco Totti e a Roma, depois de quase 30 anos, o ex jogador e maior ídolo, renunciou ao cargo de dirigente do clube. Em entrevista coletiva realizada na manhã de ontem, no Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), explicou as razões pela qual tomou essa decisão. Criticou duramente a diretoria, e os atuais donos, em especifico, James Palotta, atual presidente.

Entre os principais motivos, Totti diz que foi deixado de lado das decisões, e não teve oportunidades para se expressar, “Não foi minha culpa, porque eu nunca tive a chance de me expressar, eles nunca me envolveram em um projeto técnico. O primeiro ano pode estar lá, o segundo eu entendi o que eu queria fazer e nunca nos encontramos, nunca nos ajudamos. Sabiam do meu desejo de dar muito a esta equipe, mas nunca quiseram. Me deixaram fora de tudo. Tirar os romanos da Roma sempre foi uma ideia fixa de algumas pessoas. No final conseguiram o que queriam”, disse.

Resultado de imagem para totti deixa a roma
Totti durante entrevista coletiva (Reprodução/O Jogo)

A diretoria do clube, emitiu uma nota oficial em resposta ao posicionamento do ex jogador. Demonstrando desapontamento por sua postura, e dizendo que suas declarações e percepção dos fatos estão longe da realidade. Alegam que ofereceram o cargo de diretor técnico, e tempo para sua transição e adaptação dos campos para sua nova função, que exigiria total dedicação e comprometimento. E finalizam o comunicado da seguinte maneira “A propriedade não tem intenção de colocar Roma à venda agora ou no futuro. Desejamos boa sorte a Francesco no que ele decide fazer.”

Durante a coletiva, Totti ainda diz que voltaria ao clube, no futuro, com outros donos, e que jogadores, técnicos, presidentes, vem e vão, mas os símbolos não desaparecem. Os torcedores, pelas redes sociais, criticaram a postura da diretoria, e seguiram apoiando o ídolo, visto que nas últimas temporadas, com o rendimento da equipe caindo e em casos específicos, como a renovação do jogador De Rossi, que gostaria de continuar no time, e também fez a sua história, não foi procurado por ninguém da direção.

Bruno Larrussa

Sobre Bruno Larrussa

Bruno Larrussa já escreveu 8 posts nesse site..

Sou o Bruno Larrussa, jornalista, 29 anos de amor e dedicação ao rock n roll e futebol !!! Tenho também o canal Bola do Jogo, e pretendo continuar e viver do esporte, nunca será apenas um jogo!

1X Bet
Bruno Larrussa
Bruno Larrussa
Sou o Bruno Larrussa, jornalista, 29 anos de amor e dedicação ao rock n roll e futebol !!! Tenho também o canal Bola do Jogo, e pretendo continuar e viver do esporte, nunca será apenas um jogo!

Artigos Relacionados

Topo