Tottenham x Crystal Palace – Desesperados pela vitória!

Os Spurs precisam se recuperar para continuar brigando por uma vaga na próxima Champions, enquanto os visitantes para fugir do rebaixamento

Tottenham e Crystal Palace ‘pagam’ nesta quarta-feira (3) a dívida com o calendário da Premier League que foi assumida com o adiamento do compromisso pela 31ª rodada. O duelo será realizado no estádio de Wembley, em Londres. O início está previsto para 15h45 (horário de Brasília).

TOTTENHAM

O Tottenham está despencando no Campeonato Inglês. Não vence há cinco jogos. Foram quatro derrotas (Burnley, Chelsea, Southampton e Liverpool). Todas elas na condição de visitante, e um empate (Arsenal), em Wembley. Com 61 pontos (20 vitórias, um empate e dez derrotas), o time londrino, que estava na briga pelo título com Liverpool e Manchester City. Agora está ameaçado até mesmo de ficar fora do G4 e não ter vaga na próxima edição da Liga dos Campeões através da Premier League.

Essa desastrosa campanha recente, no entanto, não contaminou o clube na disputa da edição atual da Champions League. Nessa sequência de fracassos, a única exceção ficou para vitória contra o Borussia Dortmund, por 1 x 0. Assim, confirmou sua classificação para as quartas de final, onde terá um confronto local com o Manchester City. A abertura do duelo será no próximo dia 9, também em Wembley.

Assim, o encontro diante do Palace acaba sendo a última oportunidade para o técnico Mauricio Pochettino testar soluções para superar os azuis de Manchester. Depois de cumprir dois jogos de suspensão por reclamações contra a arbitragem no jogo contra o Burnley. Ele poderá voltar a dirigir o time do banco de reservas. Não sabe, todavia, se poderá contar com o defensor Serge Aurier; e os meio campistas Eric Dier e Harry Winks, que estão aos cuidados do departamento médico.

https://twitter.com/dele_official/status/1113160460013056006

Provável escalação: Lloris; Alderweireld, Sanchez, Vertonghen; Trippier, Sissoko, Alli, Rose e Eriksen; Son e Kane. Técnico: Mauricio Pochettino.

CRYSTAL PALACE

O Crystal Palace foi a razão do adiamento do confronto com Tottenham. Estava envolvido na disputa da Copa da Inglaterra. No entanto, acabou sendo eliminado do torneio ao ser batido, por 2 x 1, pelo Watford, no campo do adversário. Iniciou no sábado (30) seu período de dedicação exclusiva ao Campeonato Inglês. No Selhurst Park, recebeu o Huddersfield, lanterna da Premier League, e venceu por 2 x 0 alcançando o patamar de 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 15 derrotas).

Na 13ª colocação, praticamente assegurou sua permanência na divisão de elite do futebol inglês. Como visitante, seus números são ainda melhores. Tem o 7º melhor desempenho da Premier League nesse ranking. Assim, dos 45 pontos que disputou, abocanhou 20 (seis vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo marcado 25 gols e sofrido 24. Além disso, a única baixa por lesão que o técnico Roy Hodgon terá que administrar para o encontro desta quarta-feira deverá ser o zagueiro francês Mamadou Sakho.

https://twitter.com/CPFC/status/1113154130028228611

Provável escalação: Guaita; Wan-Bissaka, Tomkins, Dann e Van Aanholt; Milivojevic, Meyer e Schlupp; Townsend, Zaha e Batshuayi. Técnico: Jan Siewert.

RETROSPECTO

No último confronto entre as equipes nesta competição, em 10 de novembro do ano passado (2018). O Tottenham ganhou fora de casa por 1 x 0. Assim o histórico de confrontos diretos recentes é favorável à equipe da casa, que possui sete vitórias e duas derrotas nos últimos nove jogos. Porém, em 27 de janeiro deste ano o Crystal Palace saiu vitorioso por 2 x 0, em duelo válido pela Copa da Inglaterra.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 728 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

BetWarrior


Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo