Torneio de FIFA 20 da MLS terá brasileiro na disputa

- Paulo Neto irá contar suas expectativas para competição
Torneio de FIFA 20 da MLS terá brasileiro na disputa

No próximo dia 19 de abril, será iniciado um campeonato de FIFA 2020, com 16 equipes da MLS. O torneio será em duplas, sendo assim, um atleta representante de cada time, juntamente de um jogador profissional do jogo eletrônico. E os brasileiros já sabem para quem será sua torcida: Paulo Neto do Atlanta United. O brasileiro está nos “Five Stripes” desde dezembro de 2019, e comentou o que espera do torneio.

Entrevista com Paulo Neto

Através do Twitter, Paulo Neto conversou com o Futebol na Veia e contou suas expectativas para o eMLS:

“Eu estou muito animado com o torneio, acho que a iniciativa de juntar jogadores de futebol real com o virtual foi bem bacana por parte da eMLS. Creio que com isso vai trazer muitos espectadores!”.

Paulo, que fará dupla Brasil e Argentina com Franco Escobar, elogiou o hermano:

“Eu já joguei com ele uma vez, quando estava nos Estados Unidos. Acho que ele vai fazer bonito na competição”.

Os confrontos

No dia 19, Francisco Calvo e “Bitw7”, representarão o Chicago Fire, e enfrentarão o Cincinnati de Kendall Waston e Fiddle. No mesmo dia, teremos o querido “El Tráfico” entre Los Angeles FC e o Galaxy. Chicharito e “Godfather” de um lado, contra os campeões da última Supporters Shield, Adama Diomande e Remimartin. Uma semana depois, Sporting Kansas City e Minnesota irão duelar, com a atuação das duplas Tyler Miller e Jay Adams, e Wan Kuzaim com Alekzandur, respectivamente. Também no dia 26, Paul Arriola e “Kingcjo” do DC United, estarão frente a frente de Diego Fagundes e “JKO” do New England Revolution.

No inicio do mês de maio, Aaron Long e Adamou jogarão pelo New York Red Bulls no clássico da cidade contra o NY City, representados por Sean Johnson e “DidyChrislito”. Do mesmo modo, em outro duelo com rivalidade, Fafa Picault e “i9IBSS” serão o FC Dallas, enquanto Memo Rodriguez e “Kid M3mito” vestirão as cores do Houston Dynamo. Por fim, no que será o último domingo da primeira fase da eMLS, teremos clássico cadadense entre Erik Godoy e “Exraa” (Vancouver Whitecaps) e Marky Delgado com “Philb94” (Toronto FC). Logo após, o brasileiro Paulo Neto junto com Escobar, enfrentarão ninguém mais, ninguém menos, que Nani e “Fifa Abe” do Orlando City.

Por fim, o formato do torneio é simples: jogadores de futebol da MLS se enfrentam, e os profissionais do FIFA 20 duelam entre si. Assim, é feita a soma dos resultados para definir quem passará de fase.

Todas as partidas terão transmissão da Fox Sports dos Estados Unidos, com narrações, apresentação e comentários feitos pelos jornalistas Stu Holden, Rachel Bonnetta, Rodolfos Landeros e Mike LaBelle.

A ideia da competição

Como parte da campanha para se manter em isolamento social por conta do novo Coronavírus, a Major League Soccer criou a “MLS United” em parceria com  EverFi, a US Soccer Foundation e a UNICEF EUA. Desse modo, incetivando atividades em casa, como por exemplo, cursos gratuitos, videos interativos para crianças, entre outros. A eMLS também faz parte desse programa, para assistir o futebo eletrônico através da televisão.

Foto destaque: Divulgação/LAFC Gaming

Carlos Vinícius Amorim

Sobre Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius Amorim já escreveu 136 posts nesse site..

Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

365 Scores

BetWarrior


Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

    Artigos Relacionados

    Topo