Torcedores elegem seleção e craque da 1ª rodada do Brasileirão

Santistas foram a maioria no time dos internautas, que elegeram o flamenguista Bruno Henrique como melhor jogador

O último final de semana (27 e 28/04) deu início ao Campeonato Brasileiro da Série A de 2019 . Grandes jogos e surpresas marcaram o começo de um dos mais disputados torneios de pontos corridos do mundo da bola. Após o encerramento dos primeiros 10 jogos, a CBF liberou uma votação para os torcedores e seguidores do Brasileirão elegerem os 11 jogadores, mais o técnico, que foram os destaques da rodada de abertura do nacional. Os jogadores do Santos, com a grande vitória para cima do Grêmio, foram os que mais apareceram na escalação. Um dos três atacantes eleitos, Bruno Henrique, do Flamengo, foi escolhido como o cara da 1ª rodada, após marcar dois gols na vitória contra o até então invicto Cruzeiro. Vamos aos eleitos:

Seleção do Torcedor – 1ª do Brasileirão

https://twitter.com/Brasileirao/status/1122991010131394563

Vanderlei (Santos)

O goleiro santista foi uma das peças fundamentais na vitória do Peixe fora de casa contra o grande time do Grêmio, atual campeão gaúcho. Mesmo tomando um gol no final do jogo, Vanderlei fez grandes defesas em pelo menos quatro lances de chances reais dos mandantes, demonstrando que é um dos melhores goleiros do futebol brasileiro, sendo reconhecido pelos torcedores nessa 1ª rodada.

Marcos Rocha (Palmeiras) e Felipe Jonatan (Santos)

Os dois laterais escolhidos foram responsáveis diretos pelos resultados positivos de seus times na estreia. Marcos Rocha foi escolhido por Felipão para começar o Brasileirão no lugar de Mayke e não desapontou. O palmeirense participou de dois gols, marcando um e dando uma assistência, na goleada por 4 x 0 contra Fortaleza. Já Felipe Jonatan apareceu como surpresa no time da Vila Belmiro, marcou o segundo gol do Santos e teve uma boa atuação contra o forte ataque do Grêmio.

Rafael Vaz (Goiás) e Felipe Aguilar (Santos)

O zagueiro do Goiás não foi titular na partida diante do Fluminense, mas entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória em uma cobrança de falta por baixo da barreira no jogo que marcou a volta de Rafael Vaz ao Maracanã após suas saídas de Flamengo e Vasco. O colombiano Felipe Aguilar é mais um do time do Santos escolhido para a seleção da primeira rodada. O zagueiro foi muito bem na defesa santista e ajudou a segurar Everton e companhia para conseguir vencer o Grêmio.

Cuéllar (Flamengo), Zé Rafael (Palmeiras) e Diego Pituca (Santos)

Cuéllar é o dono do meio campo do Flamengo, muito bem na marcação e fazendo a transição da defesa para o ataque. O colombiano confirmou sua fama de ladrão de bolas e foi muito importante contra o bom meio campo do Cruzeiro. Vinco do banco após a lesão de Ricardo Goulart, Zé Rafael brilhou na goleada do Palmeiras, marcando dois gols e dando uma assistência, deixando claro que tem condições de ser titular. Já Pituca é mais outro destaque Santos que foi muito bem, mas dessa vez pelo meio de campo, dominando o setor, ajudando na marcação do time e surpreendendo no ataque quando necessário.

Bruno Henrique (Flamengo), Eduardo Sasha (Santos) e Ricardo Bueno (Cerará)

Um dos destaques do futebol brasileiro em 2019, Bruno Henrique marcou os dois gols da virada do Flamengo diante do Cruzeiro, que não havia perdido nenhuma partida até aqui. O jogador também participou do terceiro gol, quando chutou e Fábio deu rebote para Gabigol marcar. Além de estar na seleção dos eleitos, Bruno também foi escolhido o Craque da 1ª rodada, ficando na frente de Zé Rafael, Felipe Jonatan e Vanderlei.

Eduardo Sasha foi uma surpresa na escalação do Santos, começando o jogo e marcando o primeiro gol contra o Grêmio,time que já provocou muito e marcou gols quando jogava pelo Internacional. Ricardo Bueno decidiu para o Ceará na goleada para cima do CSA, marcando duas vezes e ainda dando uma assistência, deixando o vozão na dividindo a liderança com o Palmeiras e começando com tudo o Brasileirão.

Jorge Sampaoli (Santos)

Com mais peças na seleção, os torcedores não poderiam deixar o técnico do Santos de fora da seleção. Sampaoli conseguiu montar um time que ninguém esperava, com três zagueiros e algumas peças que não seriam titulares nem primeiro momento. Mas essa característica de surpreender a todos é uma marca do argentino, que comandou a equipe na grande vitória em Porto Alegre contra os comandados de Renato Gaúcho.

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 193 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo