Top 10 transferências jogadores Brasileiros

Confira os valores de transferência dos 10 principais jogadores brasileiros no mercado da Europa
Top 10

Os Brasileiros sempre são figuras constantes em transferências do futebol europeu, a busca dos principais clubes da Europa em jogadores gabaritados e com recursos técnicos. Vamos listar 10 jogadores Brasileiros que movimentaram juntos 457 milhões de euros.

10 – Arthur: 31 milhões de euros (Barcelona)

Sua saída do Grêmio vem depois de títulos expressivos e uma qualidade e tanto no meio campo gremista, tendo participação decisiva no título da Libertadores onde foi eleito melhor jogador da final. O Barcelona não perdeu tempo e fechou sua contratação por 31 milhões de euros, a fera parece ter chegado com moral e com boa participação até aqui na pré-temporada, ficou com a camisa 8, que dá indícios de sua titularidade na equipe blaugrana.

(Reprodução/FoxSports)

9 – Felipe Anderson: 38 milhões de euros (West Ham)

Aos 25 anos Felipe Anderson saiu da Lazio e lá foi por muitas temporadas um dos principais jogadores da equipe. Pelo clube Italiano acumulou 177 jogos, 34 gols e 42 Assistências. Seu novo desafio, será a Premier League, o West Ham é a nova casa do jogador. Que vem investindo pesado na temporada e tem Felipe como carro chefe, o meia se tornou a contratação mais cara da história da equipe Inglesa, mas precisamente a bagatela de 38 milhões de euros.

(Reprodução/uol esporte)

8 – Richarlison: 39 milhões de euros (Everton)

Apenas uma temporada em um time pequeno da Inglaterra foi o suficiente para Richarlison ser destaque com 41 jogos e cinco gols marcados na Premier League que alavancaram sua carreira, Watford, ficou pequeno para o jovem Brasileiro. O Everton ágil rápido e finalizou a contratação do atacante por 39 milhões de euros para disputa da atual temporada.

(Reprodução/Internet)

7 – Douglas Costa: 40 milhões de euros (Juventus)

O canhoto Douglas Costa fez ótima temporada pela Juventus com 47 jogos, 6 gols e 14 Assistências além de fazer um Mundial de respeito com a Seleção Brasileira na Rússia. Sua velocidade e ousadia nos dribles impressionaram
La Vecchia Signora que não pensou duas vezes e exerceu a opção de compra junto ao Bayern de Munique por 40 milhões de euros.

(Reprodução/Jornaloglobo)

6 – Malcom: 41 milhões de euros (Barcelona)

Sua saída do Bordeaux já estava prevista, os principais clubes da Europa estavam interessados em Malcom ex jogador do Corinthians, o que o mundo da bola não esperava era um ‘chapéu’ do Barcelona em cima da Roma que já havia fechado todas bases salarias com o jogador e com a equipe Francesa. Ao saber do interesse do clube espanhol, Bordeaux e jogador mudaram a rota da viagem e Malcom acertou com a equipe da Catalunha por 41 milhões de euros.

https://twitter.com/Malcom97Oficial/status/1022130041105403904

5 – Fabinho: 45 milhões de euros (Liverpool)

O Mônaco bem que tentou a permanência do versátil jogador que atua tanto na lateral direita quanto no meio campo, mas o Liverpool com uma proposta de 45 milhões de euros levou o jogador, para atuar na Barclays Premier League, aos 24 anos de idade o Brasileiro está no radar da comissão técnica de Tite e deve ser convocado com frequência nesse novo ciclo para o Mundial de 2022 no Catar.

(Reprodução/internet)

4 – Vinícius Júnior: 45 milhões de euros (Real Madrid)

O mundo do futebol tem em Vinícius Júnior a maior aposta em um jovem jogador. Revelado pelo Flamengo, Vinícius, despertava interesse dos grandes clubes da Europa desde as categorias de base, onde na Seleção Brasileira sub-15 e sub-17, chamou atenção com show e ousadia com a bola nos pés. Vinícius não ficava satisfeito apenas com gols e assistências, seu vasto repertório de dribles é o que mais chamava atenção, nos tempos de hoje é difícil encontrar tamanha qualidade técnica. O Real Madrid fechou contrato com o garoto quando ainda tinha 17 anos, pagando uma fortuna ao Flamengo, 45 milhões de euros para ser mais exato. Vinícius Júnior já desembarcou na Espanha e até aqui na pré-temporada vem fazendo brilhar os olhos dos Galácticos.

(Reprodução/flamengonoticias)

3 – Jorginho: 57 milhões de euros (Chelsea)

Talvez poucos brasileiros conheçam esse meio campista de forte marcação e qualidade extrema no passe, sua passagem de sucesso pelo Napoli com 160 jogos em quatro temporadas, fez com o que o Chelsea pagasse 57 milhões de euros para contar com seu futebol, a pedido do novo técnico do clube inglês, Maurizio Sarri, que vem Montando sua equipe para temporada 2018-19 e inclusive pediu a contratação de Gonzalo Higuaín que acabou fechando sua transferência com a equipe Italiana do Milan.

(Reprodução/Skysports)

2 – Fred: 59 milhões de euros (Manchester United)

Revelado no internacional de Porto Alegre, Fred ficou cinco temporadas no Shakhtar Donetsk onde atuou em 155 partidas. Agora à pedido do técnico luso português, José Mourinho é contratado pelo Manchester United pela incrível quantia de 59 milhões de euros, sua qualidade no meio campo é indiscutível, o jogador tem facilidade na marcação e desenvoltura para atacar, essas qualidades chamaram atenção de equipes do mais alto calibre na Europa e os diabos vermelhos levaram a melhor.

(Reprodução/lance)

1 – Alisson: 62 milhões de euros (Liverpool)

O primeiro colocado da lista, foi goleiro da Seleção Brasileira, no Mundial disputado na Rússia. Sua temporada foi espetacular na equipe Italiana da Roma. Fazendo o Liverpool abrir os cofres e fechar sua contratação por 62 milhões de euros e contar com seus serviços, já que Karius falhou constantemente na última temporada em momentos decisivos para os reds. Alisson de quebra se tornou o goleiro mais caro da história ultrapassando em valores goleiros como Neuer, Buffon e seu compatriota Ederson.

(Reprodução/internet)
Avatar

Sobre Cleyton Pedro dos Santos

Cleyton Pedro dos Santos já escreveu 88 posts nesse site..

Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

1X Bet
Avatar
Cleyton Pedro dos Santos
Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

Artigos Relacionados

Topo