Top 10 promessas do futebol que não vingaram

- Jogadores internacionais e nacionais que tinham tudo para dar certo, mas acabaram não rendendo o esperado
Top 10

A cada início de temporada, surge uma nova promessa do futebol, tanto brasileira quanto internacional. Assim, muitas desses jovens conseguem se adaptar ao estilo de jogo e acabam se tornando ótimos jogadores, como é o exemplo do Neymar, Halland, João Felix, entre outros. Porém, existe o percentual de atletas que não vingaram no futebol e acabaram decepcionando muitos torcedores e até mesmo profissionais. Com isso, o Futebol na Veia fez um lista do Top 10 jogadores que tinham tudo para se tornar grande astros do futebol, mas acabaram desapontando.

10º JAMES RODRÍGUEZ

Agente de James Rodríguez mantém conversas com Juventus e United

O meia-atacante de 28 anos já foi considerado uma grande promessa para o futebol mundial. Jogando bem na Copa do Mundo de 2014, onde chegou até as quartas de final com a seleção da Colombia, o jogador logo despertou o desejo de diversas equipes na Europa. James estava jogando pelo Monaco enquanto disputava a copa, mas logo após o término, o Real Madrid conseguiu vencer a disputa e contratou o jovem pelo valor de 75 milhões de euros.

Os Merengues tinham muito expectativa no novo camisa da 10 da equipe, que até fez uma boa 1ª temporada na Espanha, porém com o decorrer dos anos foi tendo uma decadência, vindo a ser transferido anos depois para o Bayer de Munique. Atualmente o meia está novamente no Real, tendo disputado 13 jogos e marcado apenas um gol nessa temporada.

9º JESSE LINGARD

Raiola and Man Utd lock horns again as agent names major Lingard worry

Jogador do Manchester United e meio campo da seleção inglesa, Jesse Lingard é outra promessa que não conseguiu evoluir. O atleta de 27 anos começou sua carreira no futebol jogando pelo United, onde conquistou todos os títulos de sua carreira. Contudo, antes de vencer seu primeiro troféu, em 2012, Lingard passou por outros times da Inglaterra ante de voltar ao United, onde está até hoje.

O meia sempre foi considerado uma esperança para a seleção da Inglaterra, que não vem tendo bons resultados nas últimas copa. Porém, Lingard nunca conseguiu ser um grande destaque no Manchester, o que acabou desapontando e muito torcedores e jornalistas. Nessa última temporada da Premier League, o jogador disputou 35 jogos oficiais, marcando apenas dois gols.

8º JAVIER SAVIOLA

Javier Saviola: Championship Manager Hero Who Never Realised his ...

O já aposentado Javier Saviola ocupa a 8ª posição do top 10, pois, assim como os outros desta lista, ele também não conseguiu vingar no futebol. O jogador que começou sua carreira nas categorias de base do River Plate, ganhou destaque principalmente na Copa do Mundo sub – 20 de 2001, onde veio a ser campeão e artilheiro da competição.

Com isso, Javier chegou a ser chamado de “O novo Maradona” por parte da imprensa e torcedores. Contudo, após subir para a equipe profissional do River, o segundo atacante foi contrato pelo Barcelona e até fez uma temporada regular pelo time espanhol. Porém, não conseguiu se adaptar muito bem ao profissional e caiu no esquecimento de todos. Atualmente Saviola é auxiliar técnico, mas está sem clube no momento.

7º LUCAS LIMA

Roger enfrentou o problema que travava o Palmeiras. Lucas Lima ...

O meia-atacante começou sua carreira jogando pelo Inter de Limeira no ano de 2010. Após passar por Internacional e Sport entre 2012 e 2013, o jogador de 29 anos chegou ao Santos, onde começou a jogar bem, vindo a trazer interesse de outro clubes. Assim, o atleta ficou quatro anos no clube da vila, vindo a conquistar dois campeonatos paulista. Lucas não era de marcar muito gols, mas tinham uma ótima precisão para assistências, gerando o interesse de outros clubes no decorrer dos anos.

Assim, em 2017, o meia chegou a ser especulado no Barcelona, mas nada foi concretizado. Dessa forma, em 2018, o Palmeiras ganhou a briga com o São Paulo e contratou o atleta, que começou titular, mas logo foi perdendo posições e sendo mais uma decepção, já que não conseguiu ser a promessa que muitos esperavam. Na última temporada, o jogador só disputou oito partidas, vindo a marcar um gol.

6º ADRYAN

Bombou! Ex-Flamengo brilha fora da Gávea e diz que Adryan e cia ...

O jogador de 25 anos passou a chamar a atenção nas categorias de base do Flamengo, vindo a ser campeão da Copa de Futebol Júnior, em 2011. Assim, passou a chamar a atenção dos times internacionais e chegou a ser considerado por muitos torcedores como “o Novo Zico”, principalmente pelo estilo de jogo parecido com o ex jogador.

Adryan estreou pela equipe profissional do Flamengo em 2012, mas acabou não apresentando o mesmo futebol que demonstrou nas categorias de base. Dessa forma, após duas temporadas frustrantes, o Rubro-Negro entrou em um acordo com o Cagliari  e emprestou o jogador, porém novamente sem brilho. O meia ainda passou por outros times na Europa, mas não conseguiu ser destaque em nenhuma das equipes. Atualmente o atleta está jogando no Avaí, onde disputou dois jogos, sem nenhum gol.

5º NEÍLTON

Jovem atacante Neílton se despede do Santos e procura outro clube ...

O segundo jogador da lista a ter destaque no time da Vila Belmiro, Neílton começou sua carreira nas categorias de base do Santos, onde não demorou muito para demonstrar que tinha um bom futebol. O ponta esquerda foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano de 2013, subindo ao profissional logo em seguida. O jogador chegou a ser chamado de “Novo Neymar”, mas não vingou no Peixe e já foi transferido para o Cruzeiro no ano seguinte.

Neílton também não conseguiu jogar bem na equipe mineira, por onde ficou dois anos, e acabou sendo emprestado para outras equipes, na qual manteve o mesmo mal rendimento. Com isso, o jogador que tinha habilidade para ser uma promessa do futebol brasileiro, acabou caindo no esquecimento. O atleta de 26 anos está no Hatta Club, equipe dos Emirados Árabes, onde disputou sete partidas e marcou apenas um gol.

4º STEPHAN EL SHAARAWY

El Shaarawy, Milan dá ultimato a Roma

 O Italiano de 27 anos sem dúvida nenhuma foi uma grande promessa em sua época de Milan, tanto que faz parte do top 10. O jogador que iniciou sua carreira no Genoa, chegou ao Rossoneri em 2011. Contudo, foi em 2012 que o atacante teve sua melhor temporada pelo clube, vindo a marcar 19 gols em 46 jogos. Esse bom rendimento gerou sua participação na seleção italiana na Copa das Confederações de 2013, onde disputou dois dos quatros jogos, mas sem aproveitamento por parte do jogador.

Assim, aos pouco, o atacante foi caindo de rendimento, e após quatro anos de Milan, o atleta foi emprestado para o Monaco e um ano depois para a Roma. Em ambos o times, El Shaarawy não conseguiu ter um bom rendimento, vindo a ser tornar mais uma promessa frustrada. Com isso, o jogador foi para a Ásia, onde disputa o campeonato Chinês pelo Shanghai Shenhua, seu atual clube, tendo disputado 12 jogos e marcado quatro gols.

3º OUSMANE DEMBÉLE

Dembélé 'paga' parte del fichaje del '9' al Barcelona

Chegando na 3ª colocação do top 10, está o atacante de 22 anos Ousmane Dembéle, jogador que iniciou sua carreira no Rennes, da França. Porém, logo despertou o interesse do Borussia Dortmund e pouco depois do Barcelona, time onde está jogando atualmente. Dembéle chegou a ser considerado uma grande promessa, pois sua agilidade e habilidade o fez chegar a Copa do mundo de 2018, aonde foi campeão com a seleção da França. Assim, o Barcelona comprou o jogador, apostando sua fichas que o atacante iria render, porém não foi exatamente o que aconteceu.

 O atleta até marcou gols na temporada de 2018/2019, mas longe do esperado por todos, vindo assim a desapontar muito que confiavam em sua capacidade. Além disso, Dembéle gerou grande raiva por parte da torcida por ter errado um gol contra a equipe do Liverpool, na Champions League de 2019. Talvez, com o gol do atacante, a equipe não teria sido eliminada no jogo de volta, onde perdeu por 4 x 0. O jovem permanece no time espanhol, onde disputou nove jogos e marcou apenas um gol nesta temporada.

2º ALEXANDRE PATO

Em baixa, Alexandre Pato vê concorrência aumentar no ataque do São ...

Na 2º posição do top 10, está Alexandre Pato, jogador que iniciou sua carreira no Internacional, chegando a ser campeão da Libertadores de 2006 e do Mundial daquele mesmo ano contra o poderoso Barcelona de Ronaldinho e companhia. Assim, devido a esses dois grandes feitos pelo inter, o atacante gerou interesse de diversas equipes, e assim teve o Milan como seu próximo destino. Quando chegou na Itália, o jogador era comparado por muitos torcedores como o “Novo Kaká” e era considerado uma grande promessa do futebol.

Assim, Pato dedicou cinco anos a usar a camisa do Milan, porém seu rendimento na equipe vinha caindo e o jogador precisou mudar de clube. Assim, foi contratado pelo Corinthians em 2013 e um ano depois emprestado para o São Paulo, onde voltou a apresentar um bom futebol, levando- o de volta a Europa. Contudo, não conseguiu render o esperado novamente, se tornado-se mais uma promessa frustrada. Atualmente, o atacante de 30 anos está no São Paulo, tendo nessa temporada disputado 11 jogos, com quatro gols marcados.

1º GANSO

Ganso lamenta eliminação e cita erros de arbitragem: 'Sistema é f ...

Para encerrar o top 10, Paulo Henrique Ganso ocupa a 1ª posição. Ele que jogou ao lado de Neymar no vitorioso Santos de 2011, assim como seu companheiro de equipe, também era considerado uma grande promessa para o futebol mundial. Contudo, após seu ano de glória pela equipe do peixe, o meia-atacante passou a apresentar um futebol inferior aos outros anos. Assim, foi contratado pelo São Paulo em 2012, onde chegou a ser campeão da Copa Sul-Ameciana.

Após receber várias propostas na época em que jogava pelo tricolor do morumbi, Ganso foi para o Sevilla em 2016, sendo seu primeiro clube na Europa. Porém, não foi como todos imaginavam, pois o atleta não rendeu o esperado e passou mais tempo no banco do que propriamente jogando. Assim, após uma passagem sem brilho na Espanha e França, o jogador voltou para o Brasil, jogando pelo Fluminense, seu atual time. Com isso, pelo tricolor carioca, o meia de 30 anos disputou oito jogos esse ano, com nenhum gol marcado.

 

Foto Destaque: Reprodução/Correio24hrs

Daniel Marques

Sobre Daniel Marques

Daniel Marques já escreveu 129 posts nesse site..

Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

365 Scores

BetWarrior


Daniel Marques
Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

Artigos Relacionados

Topo