Top 10: os melhores jogadores recentes do Vasco da Gama

Confira os atletas que marcaram em São Januário
Martín Silva, pelo Vasco

Muitos jogadores fazem história pelos clubes, e alguns não deixam saudades. Portanto, confira a seguir o TOP 10 jogadores que atuaram pelo Vasco da Gama nos últimos anos. Não há uma ordem cronológica, nem mesmo um ranking e ídolos, pois a lista não terá a presença de todos os atletas que marcaram história no Cruz-Maltino. A saber, Roberto Dinamite, Sorato, Carlos Germano, entre outros, não atuaram no período de 2009 até atualmente.

 PHILIPE COUTINHO

Coutinho foi mais um daqueles casos de joias brasileiras vendidas rapidamente para a Europa. Na ocasião, acabou sendo vendido para a Inter de Milão, da Itália. Contudo, o jogador encantou a torcida em pouco tempo. Dessa maneira, o atleta ajudou o Vasco a voltar para Série A. Assim, ao completar a maioridade, o jogador foi para Milão.

FERNANDO PRASS

Chamado de Muralha da Colina pelos torcedores, Prass chegou ao Vasco para disputar a Segunda Divisão, no ano de 2009. O jogador ficou marcado no clube pela conquista da Copa do Brasil de 2011, no qual foi o capitão da equipe. Vale ressaltar que o time não conquistava nenhum título de na elite  (sem contar com a Série B) desde o Campeonato Carioca de 2003, e a conquista capitaneada por Prass foi inédita.

DEDÉ

O Mito foi mais um remanescente da Segundona e Campeão da Copa do Brasil. Em síntese, o inicio de Dedé não foi muito fácil. Sendo assim, com poucas oportunidades, o jogador quase foi dispensado. Contudo, o mundo dá voltas. Em 2011 e 2012, o jogador acabou sendo convocado para a Seleção e era considerado um dos melhores zagueiros do Brasil.

DIEGO SOUZA

Destaque da Copa do Brasil e marcado pelo gol perdido contra o Cássio, Diego Souza é mais um jogador que marcou passagem por São Januário. Muitos torcedores vascaínos ficam divididos a respeito do jogador. Dessa maneira, alguns o amam. Enquanto isso, outros torcedores alegam que o jogador deve ao Vasco uma Libertadores.

BERNARDO

Um tanto quanto polêmico, Bernardo conquistou o principal título de sua carreira pelo Vasco: foi campeão da Copa do Brasil. Além disso, ganhou o carinho da torcida do Vasco. Em suma, sempre foi o xodó da torcedores. No entanto, não o protagonista do time. Mesmo assim, os Vascaínos se identificavam muito com a entrega e a raça do jogador.

CARLOS ALBERTO

O badboy foi o principal responsável pela volta do Vasco à elite do futebol. Isso aconteceu na primeira vez que o clube foi rebaixado. O Vasco foi o clube que o jogador mais defendeu em sua carreira. Contudo, Carlos Alberto acabou saindo pela porta dos fundos. Na ocasião, ocorreu após brigar com o ídolo e então presidente do Vasco, Roberto Dinamite.

GUIÑAZU

O volante raiz ganhou o coração dos vascaínos pela sua entrega. Entre as suas principais características, o argentino conseguia dar segurança aos demais jogadores. A saber, Guiñazu foi o capitão do Vasco no título do Carioca no ano de 2015. Até então, a equipe cruz-maltina não ganhava o mesmo desde 2003.

MARTÍN SILVA

O uruguaio ganhou uma foto em um banner que cobre São Januário. O goleiro foi bi-campeão carioca pelo Vasco. As conquistas aconteceram nos anos de 2015 e 2016. Dessa forma, para os Vascaínos mais jovens, o goleiro é um dos jogadores mais marcantes. Martín Silva foi considerado a principal peça do Bacalhau para as conquistas dos Estaduais.

JUNINHO PERNAMBUCANO

O Reizinho da Colina, ícone da maior conquista do clube, a Libertadores da América de 1998, também fez história no Vasco. Após voltar de sua brilhante carreira no exterior, Juninho chegou para encerrar a carreira no clube que o projetou para o mundo. A saber, foram conquistados dois Brasileiros, a histórica Mercosul, um Rio- SP e a já mencionada Libertadores.

FELIPE

Maestro, Felipe foi o maior campeão com a camisa do Vasco da Gama. Para finalizar o Top-10, a cria da base cruz-maltina. Felipe ganhou dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores da América, a histórica Mercosul e a Copa do Brasil de 2011. Por isso, é um dos principais atletas que já passou pelo clube carioca.

 

Foto em destaque: Reprodução/GloboEsporte.com

Leonardo Raiol

Sobre Leonardo Raiol

Leonardo Raiol Faria já escreveu 20 posts nesse site..

Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte, fui atleta de natação durante a maior parte da vida. Sempre acompanho Formula 1, NBA e logicamente futebol. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão.Instagram:@raiolleonardoTwitter:@raiolleonardo5

BetWarrior


Leonardo Raiol
Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte, fui atleta de natação durante a maior parte da vida. Sempre acompanho Formula 1, NBA e logicamente futebol. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão.Instagram:@raiolleonardoTwitter:@raiolleonardo5

Artigos Relacionados

Topo