Top 10 maiores artilheiros da história da Bundesliga

- Nomes como Thomas Müller e Élber passam longe da ponta do ranking
muller é um dos maiores artilheiros da bundesliga

Com o mercado da bola a todo vapor, os times que disputam a Bundesliga já fizeram grandes contratações e continuam ativos em busca de novos reforços. Dessa forma, Bayern e Borussia estão no topo do ranking de maiores “gastadores” desta janela. Assim, em meio a muita especulação, os clubes se preparam para a nova temporada do Campeonato Alemão – que terá início no dia 16 de agosto. Então, para entrar no clima do torneio, relembre os 10 maiores artilheiros da história da Bundesliga.

10º – KLAUS ALLOFS

O ex-jogador possui 177 gols em passagens por três clubes – Düsseldorf, Colonia e Werder Bremen. Além disso, o atacante também defendeu a seleção da Alemanha Ocidental – marcando 17 gols em 56 partidas. Allofs esteve em atividade durante as décadas de 1970 a 1990. Atualmente, Klaus ocupa o cargo de gerente esportivo no Wolfsburg.

9º – DIETER MÜLLER

Empatado com Klaus, Müller também acumulou 177 gols em suas passagens por Colonia, Kickers Offenbach, Stuttgart e Saarbrücken. Dessa forma, o atacante consolidou sua carreira durante as décadas de 1970 e 1980. Do mesmo modo, também atua com futebol. Hoje, o alemão é presidente do Offenbach.

8º – STEFAN KUNTZ

O ex-jogador alemão esbanjou 179 gols pelos quatro clubes que defendeu – Bochum, Uerdingen 05, Kaiserslautern e Arminia. Além disso, Kuntz atualmente trabalha como treinador.

7º – ULF KIRSTEN

Kirsten acumulou 182 gols defendendo um único clube – o Bayer Leverkusen. Sendo assim, o atacante foi eleito artilheiro da Bundesliga em duas temporadas – 1996/97 e 1997/98 – com 22 gols. Ao contrário dos jogadores citados anteriormente, Ulf atuou pela Alemanha Oriental.

6º – CLAUDIO PIZARRO

O camisa 4 do Werder Bremen já balançou as redes em 197 ocasiões pela Bundesliga. Além do atual clube, o peruano também defendeu o Bayern de Munique e o Colonia. Em 2010, o atacante superou o recorde de 133 gols – previamente alcançado por Éber – e se consolidou o maior artilheiro estrangeiro do Campeonato Alemão.

5º – ROBERT LEWANDOWSKI

O craque do Bayern de Munique já possui 202 gols na Bundesliga. Além dos Bávaros, o camisa 9 também defendeu o rival Borussia Dortmund. Na temporada de 2015/16, Lewandowski entrou para o Guiness Book após sair do banco de reservas e marcar cinco gols em nove minutos. Apesar das inúmeras especulações, o atacante polonês tem contrato com o Bayern até 2021.

4º – MANFRED BURGSMÜLLER

Manni acumulou 213 gols atuando em quatro clubes alemães – Borussia Dortmund, Werder Bremen, Rot-Weiss Essen e Nuremberga. Após se aposentar, o ex-atacante passou a jogar como kicker no futebol americano. Infelizmente, o jogador faleceu em maio deste ano.

3º – JUPP HEYNCKES

O glorioso ex-treinador do Bayern de Munique esbanjou 220 gols defendendo o Borussia Mönchengladbach e o Hannover. Sendo assim – como futebolista – o jogador foi um dos atacantes mais eficazes do futebol alemão. Além disso, como técnico, ficou conhecido pela conquista da tríplice coroa de 2013 com os Bávaros.

 

2º – KLAUS FISCHER

Com passagens pelo Schalke, Colonia, Bochum e 1860 München, o ex-jogador marcou 268 gols na Bundesliga. Além disso – em uma carreira profissional de 20 anos – Fischer foi artilheiro em todos os times que passou, incluindo a seleção alemã.

1º – GERD MÜLLER

Em primeiríssimo lugar, o fiel ex-jogador do Bayern de Munique possui incríveis 365 gols durante sua carreira – quase 100 a mais que o segundo colocado. Além disso, Müller também se consagrou como o maior artilheiro da seleção alemã – com incríveis 68 gols em 62 partidas.

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 132 posts nesse site..

365 Scores

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo