Top 10 mais “gastadores” da janela europeia

Os clubes já começaram as movimentações no mercado da bola, mas quem gastou mais até aqui?
Top 10 gastões

A temporada europeia teve fim em maio/julho, com isso começou as especulações do mercado da bola. Assim, grandes clubes do continente moldam seus elencos para continuar/criar hegemonias, sair da fila de títulos, ou voltar a conquista-los. Deste modo, alguns já foram mais rápidos e trouxeram alguns jogadores de renome, outros jovens promessas. Dessa maneira, o Futebol na Veia separa o Top 10 das equipes me mais gastaram na janela de transferências até o momento (4 de julho).

1. REAL MADRID – 303 milhões de euros

O Real Madrid é o clube que mais gastou, e tem grandes motivos. Como resultado na última temporada saiu da Champions League nas oitavas de final para o Ajax. Além disso, passou longe de conquistar algum caneco em seu país. Portanto, viu a necessidade de reformar seu elenco e trouxe nomes interessantes: Eden Hazard (100 milhões), Luka Jovic (60 milhões), Éder Militão (50 milhões), Mendy (48 milhões) e Rodrygo (45 milhões). Deste modo, busca voltar ao seu auge de títulos, por isso lidera o Top 10.

 

2. ATLÉTICO DE MADRID – 176 milhões de euros

Em seguida outro equipe de Madrid, o maior rival dos Merengues. Entretanto, os Colchoneros não foram tão “gastões” com vários jogadores, seu número astronômico tem nome: João Félix. Como resultado da saída de Griezmann, o clube teve que buscar um substituto e vê o português como seu grande astro. Deste modo, o novo camisa 7 custou nada mais, nada menos que 126 milhões de euros. Todavia, o valor deve ser ressarcido com a venda do francês para possivelmente o Barcelona. Por fim, chegaram também Marcos Llorente (30 milhões), Felipe (20 milhões), Hector Herrera (sem custo). Além disso, Renan Lodi está próximo. 

3. BORUSSIA DORTMUND – 127,50 milhões de euros

Depois do vexame de estar à sete pontos do Bayern de Munique e conseguir perde o título da Bundesliga, o Dortmund se viu no direito de contratar. Assim, o clube que irá disputar a próxima edição da Champions League ,não poupou o bolso. Como resultado foi buscar muitos reforços, a maioria no “mercado interno”. Deste modo, trouxe jogadores como: Mats Hummels (30,5 milhões), Nico Schulz e Thorgan Hazard (25,5 milhões), Julian Brandt (25 milhões) e Paco Alcacer em definitivo (21 milhões).

4. BAYERN MUNIQUE – 118,oo milhões de euros

Apesar do título da Bundesliga, o Bayern vê necessidade em renovar seu elenco, pois estava contando com muitos jogadores experientes. Assim, Robben, Rafinha, Ribery e Hummels já deixaram o clube. Além disso, outros nomes ainda podem deixar a Baviera. Contudo, jovens atletas já foram apresentados pelo clube de Munique, são eles: Lucas Hernández (80 milhões), Pavard (35 milhões) e Jann-Fiete Arp (3 milhões).

5. BARCELONA – 113,00 milhões de euros

A equipe de Lionel Messi não teve uma temporada ruim, pelo contrário. O clube catalão foi campeão da La Liga com sobras, o “problema” foram os apagões em duas grandes partidas. Vale lembrar a eliminação para o Liverpool por 4 x 0, após vencer a primeira por 3 x 0, e depois perder a final da Copa do Rei para o Valência. Contudo, contratou um dos jogadores de maior destaque da temporada, trata-se de Frenkie De Jong (75 milhões), da sensação Ajax. Além disso, desembarcaram na Catalunha, o goleiro Neto (26 milhões) e Emerson (12 milhões).

Confira outros time do top 10:

6. Sevilla – 107,00 milhões de euros: Jules Koundé, Munas Dabbur, Lucas Ocampos, Daniel Carlos, Luuk de Jong, Joan Jordán, Maximilian Wober.

7. Manchester City – 90 milhões : Rodri, Angelino e Zack Steffer.

8. Manchester United – 72 milhões: Aaron Wan-Bissaka e Daniel James.

9. Napoli – 72 milhões: Manolas, Alex Meret, Di Lorenzo, Ospina e Karnesis.

10. Roma – 71,50 milhões: Spinazzola, Diawara e Cristante.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 486 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.


 

365 Scores

 

Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo