Top 10 dos melhores jogadores do São Paulo

Jogadores que fizeram ótimas temporadas pelo tricolor
Melhores jogadores do São Paulo

Muitos jogadores vão e voltam de seus clubes, e com Tricolor do Morumbi não foi diferente. No entanto, às vezes um jogador que faz apenas uma temporada pelo clube, e já vira ídolo. Portanto, confira a seguir, os 10 melhores jogadores do São Paulo, que eu já vi jogar, a partir de 2007, 2008, que foi a época que eu comecei acompanhar futebol, e foi um caminho sem volta. Vale lembrar que a lista não segue uma ordem cronológica, muito menos de qualidade.

Maicon

Sim, o Maicon Roque, nosso zagueiro, e também goleiro por alguns minutos em La Paz. O God of Zaga foi um dos pilares da equipe do São Paulo em 2016, naquele time que quase foi campeão da Libertadores, com técnico Edgardo Bauza. O zagueiro ficou no São Paulo por duas temporadas e nesse pouco tempo conquistou o coração da torcida.

melhores jogadores do São Paulo
Reprodução/ Instagram

DIEGO LUGANO

Que o uruguaio é ídolo absoluto do clube, ninguém precisa falar. O zagueiro teve duas passagens pelo Tricolor, com uma primeira passagem excelente, na segunda um pouco abaixo, mas serviu como inspiração para aqueles que eram titular do clube em 2017.

Ao todo, Lugano participou de 213 jogos pelo São Paulo, marcou apenas 13 gols. Mas em compensação os títulos, o zagueiro foi campeão do Campeonato Paulista, Libertadores e Mundial, em 2005. Em 2006 venceu o Campeonato Brasileiro, e em 2017 conquistou a Florida Cup.

O defensor também foi presença constante nas seleções dos campeonato pelo qual participou. Ganhou a bola de prata e foi parte da seleção das Américas em 2004 e 2005. Também em 2005, estava na seleção do Brasileirão e do Campeonato Paulista. Pela Libertadores fez parte da seleção em 2005 e 2006. Pelo Uruguai, esteve na seleção da Copa América de 2011, quando o Uruguai faturou o título, na Argentina.

melhores jogadores do São Paulo
Reprodução/ ESPN

LUCAS MOURA

Prata da casa, o menino Lucas Moura foi muito importante para o São Paulo em 2012, em seu último ano antes de ir para o PSG. O jogador conseguiu conquistar um título inédito, a Copa Sul-Americana. Nessa época, o Tricolor tinha vencido seu último torneio em 2008, que foi o Campeonato Brasileiro.

Pelo Tricolor do Morumbi, o Lucas estava desde 2010 no elenco, e somando os três anos que ele permaneceu no clube foram 128 jogos e 33 gols. Além de um título.

melhores jogadores do São Paulo
Reprodução/ ChuteiraFC

ROGÉRIO CENI

O Mito está entre nós! Sem sombra de dúvidas o maior ídolo de toda a história do São Paulo, o goleiro artilheiro, um líder nato, e nada mais justo de colocar Rogério Ceni como um dos melhores jogadores do São Paulo. O arqueiro jogou sua carreira profissional inteira pelo Tricolor.

Os números do Rogério Ceni são esses, 1237 jogos, 131 gols marcados. É o goleiro com mais gols na história do mundo. E será muito difícil alguém superar esta marca.

Os títulos conquistados pelo goleiro são pouquinhos, segue a lista:

  • Mundial de clubes (1993, 2005)
  • Libertadores (1993, 2005)
  • Supercopa Libertadores (1993)
  • Recopa Sul-americana (1993, 1994)
  • Copa Conmebol (1994)
  • Copa Master da Conmenbol (1996)
  • Campeonato Paulista (1998, 2000, 2005)
  • Torneio Rio-São Paulo (2001)
  • Supercampeonato Paulista (2002)
  • Campeonato Brasileiro (2006, 2007, 2008)
  • Copa Sul-Americana (2012)
melhores jogadores do São Paulo
Reprodução/spfc.net

KAKÁ

O último brasileiro a ganhar uma bola de ouro. No entanto é mais do que justo homenagear o craque que começou sua carreira no São Paulo, no qual teve duas passagens. Na primeira passagem, o meia era uma das grandes promessas do clube, e não deu outro. O menino estourou!

Kaká estreou pelo São Paulo em 2001, e ficou até 2003 no time. Contudo, nesses três anos, o jogador atuou em 131 jogos, e marcou 48 gols. O que é uma ótima média.

Sendo assim, o meia saiu do São Paulo e foi para Itália, onde conseguiu chegar ao ápice de sua carreira, conquistando o melhor do mundo em 2007. Após 11 anos fora, Kaká volta para o São Paulo, por empréstimo do Orlando City.

Na volta ao Tricolor, Kaká atuou em 24 partidas, e fez um dos melhores trios, ao lado de Paulo Henrique Ganso e Pato.

melhores jogadores do São Paulo
Reprodução/ Getty Images

DAGOBERTO

Lá em 2011, Dagoberto chegou no São Paulo, e conquistou a torcida aos poucos. Entretanto, no São Paulo foi o clube que ele mais foi participativo, e também pelo qual ele mais jogou.

No Tricolor foram 168 jogos, anotando 42 gols, além de 32 assistências, ou seja, o atacante foi bastante participativo nos gols do São Paulo, enquanto estava em campo.

Recentemente, no jogo da Legends Cup que teve no Morumbi, o jogador soltou a seguinte frase:

“A gente comentou muito. Passa um filme de um jogo decisivo, um clássico, um jogo de títulos. Volta muita coisa na mente. É gratificante, porque a gente faz o que ama e ser reconhecido é muito bom. Isso não tem preço. Devo muito a Deus pela carreira que eu tive, por ter passado por esse gigante e feito história, conquistado títulos. Voltar depois de tanto tempo e viver uma tarde dessas… O coração bateu forte”

melhores jogadores do São Paulo
Reprodução/ SPFC

CALLERI

O argentino fez muita história no São Paulo, não é a toa que todo anos, os torcedores pedem a volta do atacante. Calleri fez poucos pelo Tricolor, mas metade das partidas que ele jogou, ele marcou. Tanto é que a musiquinha ainda fica na cabeça: “ooooh toca no Calleri que é gol”.

Foram apenas 31 partidas do argentino, e com 16 gols, o jogador também foi um dos pilares para chegar até a semifinal da Libertadores, em 2016, quando foi eliminado pelo Atlético Nacional.

melhores jogadores do São Paulo
Reprodução/ Lance

HERNANES

O meia é um dos maiores jogadores que o São Paulo tem, Hernanes, assim como muitos, também começou sua carreira no time, e consequentemente foi pra Europa, onde teve grande destaque na Itália. Sendo assim, o atleta tem quatro passagens pelo clube, e continua desempenhando um ótimo papel no elenco atual, na medida do possível é claro.

Hernanes teve uma participação importante em 2017, quando o clube estava prestes a cair, e então o profeta fez valer a profecia, e evitou o rebaixamento do Tricolor. Ao todo são 285  partidas pelo São Paulo, além de 49 gols e 39 assistências, e contando.

melhores jogadores do São Paulo
Foto/ Rubens Chriri/ SPFC

LUIS FABIANO

O autor da frase “Entre brigar e bater o pênalti, eu prefiro ajudar na briga”, Luis Fabiano, sem dúvidas merece um espaço nos melhores jogadores do São Paulo. O jogador teve três passagens pelo clube, ou seja, o São Paulo é muito grato aos serviços prestados, tanto que outro dia, o jogador foi acompanhar o elenco na Libertadores.

Sendo assim, o atacante atuou 347 vezes pelo São Paulo, o que é um número bastante expressivo, o melhor ainda são os gols, foram 213. Portanto, o jogador é muito ídolo no clube.

Luís Fabiano, também conta com dois títulos pelo São Paulo, Copa Rio-São Paulo em 2001, e a Sul-Americana em 2012, no qual ele não jogou a volta no Morumbi, porque estava suspenso.

melhores jogadores do São Paulo
Reprodução/ Globoesporte

ALEXANDRE PATO

Atacante não foi revelado pelo São Paulo, mas em sua primeira passagem, surpreendeu a todos, e conquistou uma vaga na categoria de ídolos do clube. Na primeira passagem do jogador, ouve uma certa desconfiança, por ele estar vindo do rival, e não ter tido boas atuações, contudo no Tricolor, Pato provou ser quem ele realmente é.

Portanto, ao todo são 132 jogos pelo São Paulo, e 47 gols marcados e contanto, porque o atacante ainda faz parte do atual elenco, e vivia um bom momento antes da pausa, por conta do Coronavírus.

melhores jogadores do São Paulo
Reprodução/ Goal

Por fim, esses foram os principais jogadores do São Paulo, que eu vi jogar, e isso não quer dizer que no passado não tenho tido melhores. Caso tenha faltado alguém na lista, bota no comentário do Twitter, e comparando.

Ivan Garcia

Sobre Ivan Garcia

Ivan Garcia já escreveu 103 posts nesse site..

Me chamo Ivan Garcia. Tenho 19 anos, sou estudante do 4º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.

BetWarrior


Ivan Garcia
Ivan Garcia
Me chamo Ivan Garcia. Tenho 19 anos, sou estudante do 4º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.

Artigos Relacionados

Topo