Top 10 dos jogadores com mais gols da história

Será que um desses jogadores ativos consegue alcançar a 1ª posição e superar 1468 gols?
TOP 10 JOGADORES COM MAIS GOLS

Que o futebol é o esporte mais popular do mundo, não é uma novidade. Mas dentre tantos anos e tantos jogadores que já passaram pelos campos nacionais e internacionais, quais seriam os jogadores com mais gols da história? Além disso, imagine 22 jogadores soltos em um campo, correndo atrás de uma única bola, onde o grande objetivo é fazer gol. Agora multiplique isso pelo número de times por cidade, por estado, por país, por campeonato e depois some todos do mundo. Esse é um cálculo astronômico. Provavelmente nunca poderíamos descobrir quantos jogadores buscam diariamente por uma posição nesta lista.

Mas, como nada é impossível, temos jogadores de muitos anos atrás até jogadores ainda atuantes. Afinal, será que um desses jogadores ativos vai alcançar a 1ª posição e superar 1468 gols? Em seguida, os resultados apresentados partiram de uma pesquisa da Fundação de Estatísticas Rec. Sport. Soccer de 2016, de uma atualização recente da Wikipédia e ainda algumas pesquisas em sites menores com informações relevantes. Para vocês, os jogadores com mais gols da história do futebol mundial.

TOP 10 DOS JOGADORES COM MAIS GOLS

10º LUGAR – Lionel Messi

TOP 10 JOGADORES COM MAIS GOLS
Foto: AFP / Josep LAGO

Um dos maiores futebolistas da atualidade, o argentino faz história. Assim, seus gols não param. Dessa maneira, sua posição está anualmente subindo. Atualmente, ocupando o 10º lugar, Lionel Messi encontra-se com 724 gols, sendo 70 pela seleção nacional. Em suma, o jogador está desde 2003 jogando pelo Barcelona.

9º LUGAR – Cristiano Ronaldo

TOP 10 JOGADORES COM MAIS GOLS
Foto: Massimo Pinca/Reuters

Este também é um jogador ainda na ativa, com potenciais de crescimento nesta lista. Porém, por enquanto, assume a 9ª posição, com um total de 743 gols. Cristiano Ronaldo, ou mais conhecido como CR7, é um jogador português que atua hoje pela Juventus e também pela Seleção Portuguesa. Seu maior acúmulo de gols foi pelo Real Madrid, onde jogou de 2009 até 2018, anotando 450 tentos.

8º LUGAR – Ferenc Puskás

TOP 10 JOGADORES COM MAIS GOLS
Foto: Reprodução / imortaisdofutebol.com

Ex-jogador húngaro, Ferenc Puskás, além de defender e treinar na Hungria, também participou da Seleção Espanhola. Mas não foi um ano de boas experiências. Seu um ano na Espanha rendeu um total de zero gols. Enquanto sua trajetória pela Hungria, renderam 84 em 85 jogos. Seu total de bolas na rede foi de 746 gols em 754 partidas. Sua taxa de tentos é de 0,98.

7º LUGAR – Eusébio

TOP 10 JOGADORES COM MAIS GOLS
Foto: Departamento de Comunicação / slbenfica.pt

Eusébio Ferreira da Silva, conhecido como Pantera Negra, jogou pela Seleção Portuguesa, onde, inclusive chegou a ganhar a Bola de Bronze. Com efeito, foram 790 gols em 809 partidas. Assim, a sua taxa de gol por confronto era de 0,97. Com uma carreira espetacular de 1957 até 1979, Eusébio deixa sua marca sendo o 7º lugar na lista.

6º LUGAR – Romário

TOP 10 JOGADORES COM MAIS GOLS
Getty Images

Brasileiro, jogou de 1985 até 2007. Em seus 12 anos de carreira, o ex-jogador chegou a ganhar a Bola de Ouro por levar a Seleção Brasileira à vitória em 1994 na Copa do Mundo da FIFA. Seu acúmulo de gols foi um número exato de 1000 em 1220 jogos. Sendo assim, a taxa fecha em 0,81. Atualmente, o ex-futebolista tem 54 anos e é político.

5º LUGAR – Franz Binder

TOP 10 JOGADORES COM MAIS GOLS
Foto: Reprodução / gigadicas.com

Franz Binder, apelidado de Bimbo, jogou pelas Seleções Alemã e Austríaca. Dessa maneira, pontuou 1006 gols de 1930 a 1949. Assim, a sua média de gols por confronto disputada chegou a 1,33. Contudo, esse número é não somente pelas seleções, onde fez história. Também leva em consideração os clubes, de ambos os países, em que atuou.

4º LUGAR – Pelé

TOP 10 JOGADORES COM MAIS GOLS

Arquivo/Estadão Conteúdo

Outro brasileiro na lista, o icônico Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, jogou de 1956 a 1990 e pontou 1284 vezes em 1375 jogos. A taxa de gol por partida chegou a 0,93. Mas, a parte mais impressionante neste números é a quantidade de clubes que o ex-jogador participou, sendo apenas a Seleção Brasileira, o Santos e o New York Cosmos em seus 34 anos de carreira. Em virtude de suas contribuições para o futebol mundial, ele recebeu o FIFA Ballon d’Or Prix d’Honneur em 2013.

3º LUGAR – Arthur Friedenreich

Foto: Reprodução / trivela.com.br

O brasileiro, apelidado de El Tigre, viveu de 1892 até 1969, e foi reconhecido como um dos maiores jogadores brasileiros da época amadora, que durou até 1933. Não somente, mas Friedenreich participou da excursão Paulistana pela Europa em 1925 e disputou 10 jogos, voltando invicto pra casa. No total, El Tigre acumulou 1329 gols em 1239 partidas, sendo sua taxa de 1,07. Além de participar de mais de 20 clubes em sua carreira, ainda jogou pela Seleção.

2º LUGAR – Gerd Muller

 Divulgação/site oficial do Strikers

Gerhard é considerado o maior centroavante do futebol europeu, além de ser um dos maiores jogadores do mundo. O ex-jogador alemão era chamado de caubói pela imprensa local e foram quase 20 anos de carreira. Pela seleção nacional, foram 68 gols, mas totalizou em sua carreira 1461 gols em 1216 partidas. Entretanto, a situação de Gerd foi de mal a pior após largar o futebol aos 37 anos. Com problemas de alcoolismo, o ex-futebolista passou por maus bocados. Agora aos 74 anos, treina as divisões de base do Bayern de Munique, onde jogou por muitos anos.

1º LUGAR – Josef Bican

Foto: Facebook / Futebol de Todos os Tempos

Em primeiríssimo lugar, permanecendo em seu posto desde 1956, Josef Bican é um jogador austríaco-tcheco. É ganhador da Bola de Ouro por ser o maior goleador do Século XX. Jogou pelas seleções dos dois países, sendo eles a Áustria e a República Tcheca. Foram 1468 gols em 918 partidas, com uma taxa de gol por partida, impressionante, de 1.59. Sua carreira durou cerca de 25 anos.

Foto Destaque: Reprodução/Departamento de Comunicação/slbenfica.pt

Millena Ricardo

Sobre Millena Ricardo

Millena Ricardo já escreveu 6 posts nesse site..

Eu sou Millena Ricardo, acadêmica de jornalismo, 19 anos. Estou cursando a faculdade por paixão, grande parte das áreas me encantam, principalmente a rádio. Nos últimos dois semestres tenho me dedicado exclusivamente ao aprender jornalismo e agora procuro um local pra colocar em prática. Sou comunicativa, gosto de estudar e estou sempre disposta a aprender coisas novas.

BetWarrior


Millena Ricardo
Millena Ricardo
Eu sou Millena Ricardo, acadêmica de jornalismo, 19 anos. Estou cursando a faculdade por paixão, grande parte das áreas me encantam, principalmente a rádio. Nos últimos dois semestres tenho me dedicado exclusivamente ao aprender jornalismo e agora procuro um local pra colocar em prática. Sou comunicativa, gosto de estudar e estou sempre disposta a aprender coisas novas.

Artigos Relacionados

Topo