Tondela surpreende e vence na Vila do Conde

Outras duas partidas completaram os jogos da manhã da 5ª rodada do campeonato português

5ª rodada do Campeonato Português foi com resultado positivo para os visitantes. Assim, o Santa Clara fez seu dever de casa, vencendo o Moreirense por 2 x 0. Por outro lado, Marítimo perdeu diante de sua torcida por 3 x 1 para o Belenenses. Mas com o Rio Ave não foi diferente. Com isso, o time sofreu uma goleada em casa por 4 x 2 contra o Tondela.

LIGA NOS – 5ª RODADA

Marítimo 1 x 3 Belenenses

Belenenses foi à Madeira conquistar os três pontos e manteve o momento regular do Marítimo, que está há tempos sem vencer em casa. Assim, André Santos, aos 10 minutos, fez um golaço olímpico. Charles seguiu a trajetória da bola, e nem quis acreditar quando viu a entrar. O Marítimo reagiu pouco depois, por intermédio de Daizen, que roubou a bola de Gonçalo Silva, perto da meia lua. Mas o internacional nipónico, depois de entrar na área de rigor, atirou enrolado e para fora. Em uma saída totalmente errada, Charles socou e acertou na bola, mas o goleiro tropeça em um dos jogadores do Belenenses, estendido no relvado, e o esférico fica à mercê de Matija, que ao tentar fazer a recarga de cabeça serve Kikas, que acabou por finalizar de cabeça ante a oposição de Rodrigo Pinho.

Apos, o intervalo Marítimo,  marcou logo aos 47 minutos, Marcelinho conseguiu reduzir, ao concluir uma jogada iniciada em René Santos e com assistência de Nanu. No entanto, o time do novo técnico Pedro Ribeiro levou a melhor. Novamente, de bola parada, aos 79 minutos, desta vez num livre direto de André Sousa, que colocou a bola no canto superior direito da baliza de Charles. Marítimo termina a rodada em 15º colocado com somente quatro pontos. Já o Belenenses sobe para a 12º posição mantendo a  distancia significante da zona da degola. As equipes voltam à campo no próximo domingo (22). O Belenense volta no próximo sábado (21) recebendo o Rio Ave às 14h (horário de Brasília). Já o Marítimo visita o Braga, segunda (23) às 15h (horário de Brasília).

Santa Clara 2 x 0 Moreirense

Apos um bom tempo sem vencer em seu estadio, Santa Clara foi o único que fez o seu dever de casa na rodada da manhã, deste domingo (15). Os Açorianos  venceu o Moreirense por 2 x 0. Zé Manuel abriu o marcador ao minuto 45′, para a formação das ilhas, depois de uma assistência de Lincoln. Já na segunda parte, num lance infeliz do angolano Fábio Abreu, aos 75′, permitiram à equipe açoriana regressar aos triunfos no campeonato, depois de ter empatado nas duas rondas anteriores.

Com este resultado Santa Clara subiu ao sexto lugar da I Liga, com oito pontos, enquanto o Moreirense, que ainda não venceu fora de casa na temporada, em três jogos, totaliza sete pontos, tendo descido para a nona posição. Para a próxima jornada o Santa Clara enfrenta o Porto, domingo (22), às 16h30 (horário de Brasília). Já o Moreirense recebe neste sábado (21), a equipe de Benfica, às 16h30 (horário de Brasília).

Rio Ave 2 x 4 Tondela

O Tondela foi até a Vila do Conde, enfrentar o Rio Ave e trouxe um vitória de 4 x 2, diante o mandante. Pité, aos 05’, inaugurou o marcador, num lance em que os visitantes aproveitaram o bloco mais subido do rival. O esquerdino beneficiou de uma assistência de Denilson para rematar de primeira. Novamente no ataque à profundidade, o Tondela chegou ao 2 x 0, desta vez com conclusão do brasileiro, Denilson que recebeu nas costas da defesa e finalizou na cara do goleiro.

Mas antes do intervalo, o Rio Ave que vinha ameaçando o Tondela, conseguiu reduzir, na seqüência de um remate de Tarantini que sofreu um desvio antes de trair Cláudio Ramos. Poderia ter sido o mote para a reação dos anfitriões no segundo tempo.  Entretanto foi o Tondela a alargar a margem. Aos 57’, um erro do Rio Ave na saída de bola foi punido com um cruzamento da direita em que Jonathan Toro respondeu com um cabeceamento coroado de êxito. E aos 62’ foi novamente pelo corredor direito que os beirões desequilibraram, desta vez foi Xavier a cruzar e Denilson a bisar, com um remate cruzado.

Com o resultado Tondela conquista a 6ª posição, e com um ponto a menos Rio Ave permanece na oitava colocação. Para a próxima rodada, o Tondela entra em campo no próximo domingo (22) contra o Vitória de Guimarães, às 14h (horário de Brasília). Já o Rio Ave joga fora de casa contra o Belenenses, sábado (21),  14h. (horário Brasília).

Giovanna Louise Silva

Sobre Giovanna Louise Silva

Giovanna Louise Silva já escreveu 52 posts nesse site..

Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 21 anos. Está no 5° período de jornalismo do Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 21 anos. Está no 5° período de jornalismo do Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Artigos Relacionados

Topo