Toivonen decide em Melbourne, e brasileiro marca contra no duelo entre Ulsan e Tokyo pela Champions

- Algumas equipes dos grupos E e F tiveram seus primeiros jogos da competição continental em 2020

Na manhã desta terça-feira (11), tirando os confrontos envolvendo os times chineses, as outras equipes dos grupos E e F da AFC Champions League entraram em campo. Na Austrália, o Melbourne Victory bateu o Chiangrai United, da Tailândia, por 1 x 0, gol de Toivonen. Já na Coreia do Sul, Ulsan Hyundai e FC Tokyo, do Japão, ficaram no 1 x 1, com direito a dois gols brasileiros, sendo um de Diego Oliveira a favor dos nipônicos e outro de Adaílton, que jogou contra a própria meta.

Champions Ásia – 1ª rodada (fase de grupos)

Melbourne Victory 1 x 0 Chiangrai United

O atacante sueco Ola Toivonen foi o destaque da partida, sendo responsável pelas melhores chances dos australianos na etapa inicial. Primeiro parou no goleio após bela finalização colocada, mas, posteriormente, aos 24′, em cobrança de pênalti, o capitão camisa 11 conseguiu vencer o arqueiro e fez o gol que deu a vitória ao time da casa.

A melhor oportunidade visitante foi em uma cobrança de falta de Siwakorn Tiatrakul, passando perto do travessão. Daí para frente, só deu Melbourne. Com amplo domínio ofensivo, epenas um tento acabou sendo pouco. Andrew Nabbout acou acertando a trave, Elvis Kamsoba isolou, e Toivonen parou mais uma vez no goleiro.

Ulsan Hyundai 1 x 1 FC Tokyo

Depois de pouca inspiração nos minutos iniciais, os sul-coreanos quase abriram o placar com o americano Bjørn Johnsen. Contudo, mesmo na cara do gol, a finalização de primeira do atacante acabou acertando o travessão. Assim, essa acabou sendo a única grande oportunidade do morno 1º tempo da estreia dos times na fase de grupos.

Na volta do intervalo Johnsen tentou mais uma, mas o goleiro Akihiro Hayashi evitou o gol com a ponta dos dedos. Pouco depois, aos 18′, o brasileiro Diego Oliveira recebeu dentro da área coreana, dominou e tocou com tranquilidade para abrir o placar para o Tokyo. O empate quase veio com Lee Dong-gyeong, que parou no arqueiro. Sendo assim, a igualdade só saiu aos 37′, quando o brasileiro Adaílton cabeceou para a rede errada.

Foto destaque: Divulgação/TheAFCCL

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 398 posts nesse site..

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

Artigos Relacionados

Topo