Título de campeão é adiado no Clausura Uruguaio

Peñarol poderia levantar a taça, mas empatou com Nacional neste sábado

Da partida entre Nacional e Peñarol na tarde deste sábado (20), pela 13ª do Clausura Uruguaio, poderia sair o mais novo campeão de 2018. Mas, o empate em 1 x 1 adiou o título possivelmente para semana que vem, dando esperança à outras equipes, como o próprio Nacional e o Wanderers. Porém, ainda líder, Peñarol mantém o favoritismo à conquista com quatro pontos à frente do segundo colocado.

Para este domingo (21), mais seis partidas acontecem para fechar a rodada: Fénix recebe o Atenas San Carlos, Progreso o Boston River, Racing Club Montevideo enfrenta o Liverpool Montevideo, Rampla Juniors recebe em casa o Danubio, River Plate tem o desafio de jogar contra o Wanderers, e, por fim, Torque encara o Cerro.

CLAUSURA URUGUAIO – 13ª RODADA

Fénix x Atenas San Carlos

A partir das 10h15 deste domingo (21), no Parque Capurro, as equipes se enfrentam pela quarta vez no Clausura. Nos três encontros passados, Fénix venceu apenas uma vez e foi derrotado as outras duas.

Uma situação que não é diferente da atual: com apenas um ponto e uma posição a menos que o seu adversário, o time mandante quer vencer para somar pontos na tabela e, assim, superar as adversidades.

A equipe de Juan Ramón Carrasco trabalhou durante a semana focada na vitória e evitar cair na classificação do campeonato. O próprio técnico não poderá dirigir após ser expulso na última rodada. Bryan Olivera e Maxi Pérez podem estar entre os onze.

Já a equipe adversária, de Ricardo Ortiz, trabalhou taticamente para o confronto de amanhã com foco nos pontos da vitória.

https://twitter.com/CAFenix_/status/1053688893151817728

Progreso x Boston River

Às 16h, no Parque Abraham Paladino, começa a partida que marca o sexto encontro entre as equipes pelo Clausura Uruguaio.

Com 11 pontos, os mandantes retornam ao campeonato com três pontos ganhos da partida com o Em Tanque Sisley. Para este confronto, volta para levar a mesma pontuação em casa.

Entre os titulares, Danilo Asconeguy retorna no lado direito, e Carlos Canobbio, em recuperação, é o único desfalque.

Pelo lado adversário, já na zona de rebaixamento, o Boston Tiver volta de uma vitória por 1 x 0 contra o Nacional na semana passada e busca vencer novamente para ratificar sua permanência na primeira divisão.

A equipe de Alejandro Apud pode ser a mesma da rodada passada com a possível diferença da volta de Diego Coelho no ataque, após empréstimo.

Racing Club Montevideo x Liverpool Montevideo

Com a diferença de apenas um ponto e uma posição, as equipes se enfrentam pelo Clausura pela sexta vez, no Estádio Osvaldo Roberto: foram dois empates, uma vitoria para o time mandante e duas para os visitantes.

Juan Tejera já tem sua equipe confirmada após trabalhos táticos durante a semana e vencer pela quarta vez consecutiva.

Do outro lado, a equipe de técnico Paulo Pezzolano terá Pablo Caballero entre os titulares e Jean Pierre Rosso descartado. O foco está voltado para a vitória e ficar mais perto do passaporte diretamente para o Grupo da Copa Libertadores.

https://twitter.com/LiverpoolFC1915/status/1052961705813307394

Rampla Juniors x Danubio

O Estádio Olímpico será palco do confronto entre as equipes que estão empatadíssimas na tabela do Clausura e, também, no histórico do campeonato: em cinco jogos, foram duas vitórias para cada lado e um empate.

O técnico mandante, Julio César Antúnez, realizou os últimos toques em sua equipe para o confronto, com mudanças na linha de partida.

Pablo Peirano, por outro lado, só muda a equipe adversária na parte central das costas. O capitão Ribair Rodríguez retorna, Facundo Silva permanece em saúde e Sergio Felipe, suspenso.

https://twitter.com/DanubioFC/status/1052981083908788224

River Plate x Wanderers

Em situações bem diferentes no campeonato, na 12ª e 3ª posição respectivamente, as equipes se enfrentam pela penúltima rodada no Estádio Saroldi. Em cinco encontros passados, cada uma possui uma vitória é três empates.

Pelo time mandante, Pablo González e Matías Alonso são as opções a serem definidas pelo técnico Jorge Giordano. Facundo Ospitaleche está suspenso.

Com a taça escorregando das mãos do Peñarol após empate contra o Nacional neste sábado (20), Wanderers é a única equipe, tirando o Nacional, que ainda tem chance de vencer o Clausura Uruguaio matematicamente. Eduardo Espinel com dúvidas na defesa, mas definiu Damián Macaluso na parte central e Bruno Méndez para o lado direito.

https://twitter.com/mwfc_oficial/status/1052594308446973954

Torque x Cerro

No Estádio Centenário, as equipes se enfrentam pela segunda vez no campeonato. No primeiro encontro, deu empate.

Torque só perdeu em casa contra o Nacional no Apertura e quer manter assim. Para levar os três pontos, o técnico Pablo Marini trabalhou com seu plantel durante a semana e decidiu sua equipe contra o Cerro.

Por sua vez, seu adversário entra em campo após grande vitória contra o River Plate, que garantiu a posição da Copa Continental. Para amanhã, desfalque de Leandro Zazpe (suspenso) e Franco López (lesionado). Fernando Correa preparou a equipe com variantes na projeção para as ausências, e Guillermo Rodríguez e Aníbal Hernández têm chances de jogar. Vitória voltada para pontuação da Libertadores.

https://twitter.com/catorque/status/1053052800119332864

Beatriz do Vale

Sobre Beatriz do Vale

Beatriz do Vale já escreveu 395 posts nesse site..

Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Beatriz do Vale
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados

Topo