Título de campeão é adiado no Clausura Uruguaio

Peñarol poderia levantar a taça, mas empatou com Nacional neste sábado

Da partida entre Nacional e Peñarol na tarde deste sábado (20), pela 13ª do Clausura Uruguaio, poderia sair o mais novo campeão de 2018. Mas, o empate em 1 x 1 adiou o título possivelmente para semana que vem, dando esperança à outras equipes, como o próprio Nacional e o Wanderers. Porém, ainda líder, Peñarol mantém o favoritismo à conquista com quatro pontos à frente do segundo colocado.

Para este domingo (21), mais seis partidas acontecem para fechar a rodada: Fénix recebe o Atenas San Carlos, Progreso o Boston River, Racing Club Montevideo enfrenta o Liverpool Montevideo, Rampla Juniors recebe em casa o Danubio, River Plate tem o desafio de jogar contra o Wanderers, e, por fim, Torque encara o Cerro.

CLAUSURA URUGUAIO – 13ª RODADA

Fénix x Atenas San Carlos

A partir das 10h15 deste domingo (21), no Parque Capurro, as equipes se enfrentam pela quarta vez no Clausura. Nos três encontros passados, Fénix venceu apenas uma vez e foi derrotado as outras duas.

Uma situação que não é diferente da atual: com apenas um ponto e uma posição a menos que o seu adversário, o time mandante quer vencer para somar pontos na tabela e, assim, superar as adversidades.

A equipe de Juan Ramón Carrasco trabalhou durante a semana focada na vitória e evitar cair na classificação do campeonato. O próprio técnico não poderá dirigir após ser expulso na última rodada. Bryan Olivera e Maxi Pérez podem estar entre os onze.

Já a equipe adversária, de Ricardo Ortiz, trabalhou taticamente para o confronto de amanhã com foco nos pontos da vitória.

https://twitter.com/CAFenix_/status/1053688893151817728

Progreso x Boston River

Às 16h, no Parque Abraham Paladino, começa a partida que marca o sexto encontro entre as equipes pelo Clausura Uruguaio.

Com 11 pontos, os mandantes retornam ao campeonato com três pontos ganhos da partida com o Em Tanque Sisley. Para este confronto, volta para levar a mesma pontuação em casa.

Entre os titulares, Danilo Asconeguy retorna no lado direito, e Carlos Canobbio, em recuperação, é o único desfalque.

Pelo lado adversário, já na zona de rebaixamento, o Boston Tiver volta de uma vitória por 1 x 0 contra o Nacional na semana passada e busca vencer novamente para ratificar sua permanência na primeira divisão.

A equipe de Alejandro Apud pode ser a mesma da rodada passada com a possível diferença da volta de Diego Coelho no ataque, após empréstimo.

Racing Club Montevideo x Liverpool Montevideo

Com a diferença de apenas um ponto e uma posição, as equipes se enfrentam pelo Clausura pela sexta vez, no Estádio Osvaldo Roberto: foram dois empates, uma vitoria para o time mandante e duas para os visitantes.

Juan Tejera já tem sua equipe confirmada após trabalhos táticos durante a semana e vencer pela quarta vez consecutiva.

Do outro lado, a equipe de técnico Paulo Pezzolano terá Pablo Caballero entre os titulares e Jean Pierre Rosso descartado. O foco está voltado para a vitória e ficar mais perto do passaporte diretamente para o Grupo da Copa Libertadores.

https://twitter.com/LiverpoolFC1915/status/1052961705813307394

Rampla Juniors x Danubio

O Estádio Olímpico será palco do confronto entre as equipes que estão empatadíssimas na tabela do Clausura e, também, no histórico do campeonato: em cinco jogos, foram duas vitórias para cada lado e um empate.

O técnico mandante, Julio César Antúnez, realizou os últimos toques em sua equipe para o confronto, com mudanças na linha de partida.

Pablo Peirano, por outro lado, só muda a equipe adversária na parte central das costas. O capitão Ribair Rodríguez retorna, Facundo Silva permanece em saúde e Sergio Felipe, suspenso.

https://twitter.com/DanubioFC/status/1052981083908788224

River Plate x Wanderers

Em situações bem diferentes no campeonato, na 12ª e 3ª posição respectivamente, as equipes se enfrentam pela penúltima rodada no Estádio Saroldi. Em cinco encontros passados, cada uma possui uma vitória é três empates.

Pelo time mandante, Pablo González e Matías Alonso são as opções a serem definidas pelo técnico Jorge Giordano. Facundo Ospitaleche está suspenso.

Com a taça escorregando das mãos do Peñarol após empate contra o Nacional neste sábado (20), Wanderers é a única equipe, tirando o Nacional, que ainda tem chance de vencer o Clausura Uruguaio matematicamente. Eduardo Espinel com dúvidas na defesa, mas definiu Damián Macaluso na parte central e Bruno Méndez para o lado direito.

https://twitter.com/mwfc_oficial/status/1052594308446973954

Torque x Cerro

No Estádio Centenário, as equipes se enfrentam pela segunda vez no campeonato. No primeiro encontro, deu empate.

Torque só perdeu em casa contra o Nacional no Apertura e quer manter assim. Para levar os três pontos, o técnico Pablo Marini trabalhou com seu plantel durante a semana e decidiu sua equipe contra o Cerro.

Por sua vez, seu adversário entra em campo após grande vitória contra o River Plate, que garantiu a posição da Copa Continental. Para amanhã, desfalque de Leandro Zazpe (suspenso) e Franco López (lesionado). Fernando Correa preparou a equipe com variantes na projeção para as ausências, e Guillermo Rodríguez e Aníbal Hernández têm chances de jogar. Vitória voltada para pontuação da Libertadores.

https://twitter.com/catorque/status/1053052800119332864

Beatriz do Vale

Sobre Beatriz do Vale

Beatriz do Vale já escreveu 357 posts nesse site..

Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Beatriz do Vale
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados

Topo