Tite pode deixar a seleção e já teria proposta do Beijing Guoan, da China

Rumores sobre a permanência do treinador na seleção agitam os bastidores dias antes da final da Copa América

Nessa quinta-feira (4), vários veículos noticiaram que o futuro de Tite na seleção é incerto após a final da Copa América contra o Peru, mesmo em caso de vitória. Dois fatores podem estar ligados a essa dúvida: um seria uma proposta do futebol chinês, mais precisamente do Beijing Guoan, e a outra a insatisfação do técnico com a Confederação Brasileira de Futebol, em tema que envolve sua comissão.

Fatores atrelados a possível saída de Tite

De acordo com o jornalista da ESPN, Juca Kfouri, o treinador estaria descontente pelo fato de sua comissão técnica estar sendo desmanchada. Segundo Kfouri, Tite estaria decepcionado com as saídas de Edu Gaspar, possivelmente indo ao Arsenal, e de Sylvinho, que já assumiu o Lyon e será será acompanhado pelo analista Fernando Lázaro.

Ainda mais, o técnico estaria em conflito com a CBF em relação a decisão da entidade em não manter uma comissão técnica permanente, porém, tudo pode mudar depois da finalíssima. O novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, já afirmou que quer que o gaúcho fique no comando da equipe até a Copa de 2022, assim como uma nota publicada pela confederação, que garante a permanência de Tite, mas essa garantias não costumam significar muito no mundo da bola.

Em relação a procura do Beijing Guoan, time do ex-comandado de Tite, Renato Augusto, o Jornal Zero Hora, de Porto Alegre, informou que o líder da Superliga Chinesa teria procurado o técnico e sua staff para uma sondagem e que uma proposta já é dada como certa.

Ainda nos bastidores, correm os rumores que, caso Tite não permaneça, a CBF á estaria verificando possibilidades para o cargo e os mais cotados seriam Renato Gaúcho, que realiza um grande trabalho no Grêmio, e, principalmente, Mano Menezes, já ex-treinador da seleção e que vem conquistando títulos no Cruzeiro.

Afinal, o que Tite deveria fazer? Ficar na seleção e ainda disputar a próxima Copa América (2020) e a próxima Copa do Mundo (2022)? Ou sair, mesmo com o possível título de campeão da América, e ir para o rico futebol chinês? Em suma, não teremos uma resposta imediata, portanto, teremos de esperar pelo desfecho dessa repercussão após a decisão de domingo.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 259 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo