Tite e sua titebilidade

Neste final de semana, o time do Corinthians continua nos Estados Unidos após a Copa Florida, eles vão jogar contra o Strikes em Fort Lauderlate.

Em uma entrevista à jornalistas Tite disse o que deve ou não ser feito para o time melhorar e quais são suas ideias para que isso aconteça:
“O grande desafio do técnico é estruturar a equipe com os atletas e as características que tem. Nós já mudamos nossa forma de atuar e as características dos atletas. Quem viu nossa equipe no ano passado via que o jogador de composição no meio de campo era pelo lado direito. Hoje ele é central. É o Danilo que faz essa função do jogador de articulação. Com os dois de lado sendo de velocidade. Isso já mexe com a mecânica da equipe. E o desafio meu é de que na medida que saiu (jogadores). Eu tinha esse cuidado que permanecesse pelo menos a estrutura defensiva da equipe para que a gente pudesse estar num passo mais avançado. Infelizmente não foi possível. A gente mexeu na estrutura defensiva, no meio-campo e ataque. Infelizmente as oscilações vão acabar acontecendo. Tomara que a gente tenha competência e qualidade dos atletas suficientes para que elas sejam poucas.”
Tite deixou claro que não quer quantidade e sim qualidade e explicou também como funciona o sistema de inteligência do clube.
“Existe um CIFUT, que é um centro de inteligência onde a gente busca todas informações dos atletas possíveis. Que passam pelo Edu, que chegam no presidente, no Andrés. Do cunho financeiro, da alçada de investimentos. Passam por toda comissão técnica e a mim mais especificamente. De dizer assim: nós precisamos de um jogador com essas características. Por exemplo, dois articuladores. Dois jogadores pensadores, dois jogadores criativos. Precisamos de um zagueiro. Mas o nível que precisamos é de um zagueiro mais experiente zagueiro ou mais jovem? Então a gente acaba fazendo essa triagem para ter normalmente duas opções que possam a vir suprir não o que o técnico entende ser melhor. Aquilo que possa ser melhor de forma conjunta para o Corinthians (…) Tenho uma ideia. Qualidade e não quantidade.”
Ontem na sexta, o treinou contou com jogadores como: Mendoza e Cristian.
Time completo do treino: Matheus Vidotto, Edílson, Pedro Henrique, Vilson e Guilherme Arana; Cristian; Lucca, Gustavo Viera, Moisés e Marlone; Mendoza.
O jogo contra o Strikes acontecerá às 17h e o técnico disse que poupará os titulares no amistoso.
Avatar

Sobre Amanda Serroni

Amanda Serroni já escreveu 11 posts nesse site..

Me chamo Amanda Serroni e desde que me conheço por gente amo escrever. Escrevo sobre tudo e escrevo mais ainda quando o assunto é futebol. Faço jornalismo na Universidade São Judas Tadeu e hoje junto minha vontade de escrever com meu passatempo favorito.


 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Amanda Serroni
Me chamo Amanda Serroni e desde que me conheço por gente amo escrever. Escrevo sobre tudo e escrevo mais ainda quando o assunto é futebol. Faço jornalismo na Universidade São Judas Tadeu e hoje junto minha vontade de escrever com meu passatempo favorito.

Artigos Relacionados

Topo