Times tentam recuperação em domingo cheio no Italiano

Os três primeiros jogos do dia têm confrontos contra o rebaixamento e busca de confiança

Neste domingo (17), seis jogos dão continuidade a 24ª rodada da Serie A Tim sendo três deles às 11h. Abrindo a rodada logo cedo, o SPAL quer reencontrar as vitórias em casa recebendo a Fiorentina em boa fase às 8h30, a Udinese joga contra o Chievo para se distanciar da zona de rebaixamento às 11h, e o Genoa tem partida dura contra a Lazio em casa também às 11h (todos pelo horário de Brasília).

Serie A Tim – 24ª rodada

SPAL x Fiorentina – 8h30

O time da cidade de Ferrara perdeu de virada para a Atalanta na rodada anterior e quer vencer a Fiorentina para sair de perto da zona de rebaixamento, porém a equipe não vence em casa desde setembro de 2018, na 4ªrodada, e isso é um fator preocupante para quem precisa dos três pontos. Nos últimos cinco jogos o SPAL venceu apenas um e espera aumentar a vantagem de quatro pontos que tem para o primeiro time na degola. Petgna, artilheiro do time com oito gols, está confirmado. O único desfalque será Simone Missiroli, que cumpre suspensão.

A Fiorentina está em sua melhor fase na temporada, está invicta a sete jogos, contando liga e Coppa Itália. Vem de empate contra o Napoli e está em 10º lugar na tabela, a Viola amarga a grande quantidade de empates no Calcio atual, pois poderia estar brigando entre os líderes. O retrospecto contra o SPAL é favorável: 15 vitórias e sete derrotas em 35 jogos oficiais. Mirallas e Gilberto são desfalques por lesão. Além deles, German Pezzela, capitão do time, também está fora por lesão. O treinador Stefano Pioli comentou a ausência e disse também quem será o capitão na partida.

“Certamente nós perdemos o líder da equipe com a ausência de Pezzella, para nós é uma perda séria, mas não estou preocupado com isso, temos os substitutos certos. Agora Chiesa está pronto para receber a grande responsabilidade de ser o capitão”.

https://twitter.com/acffiorentina/status/1096402368030220288

Udinese x Chievo – 11h

Os Bianconeros não vencem a quatro jogos e estão em situação perigosa na tabela: apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. O time perdeu na última rodada para o Torino, mas fez um bom jogo e não contou com a sorte, pois acertou bolas na trave e desperdiçou um pênalti. O confronto com o Chievo costuma ser equilibrado, assim como o número de vitórias para cada, que possui diferença pequena. De Maio está fora cumprindo suspensão, já De Paul, Samir e Sandro seguem tratando de lesões.

O lanterninha da Serie A Tim também está a quatro jogos sem saber o que é uma vitória, aliás, o que faltam são vitórias: apenas duas na atual temporada. Jogando em casa na última rodada perdeu para a Roma por 3 x 0. O confronto com a Udinese é importante por ser contra um concorrente contra o rebaixamento, a situação é difícil, mas se o time ainda tem esperanças precisa conquistar a vitória a qualquer custo. Sergio Pellisier, Nicolas Frey, Tomovic, Depaoli e Seculin são os desfalques, todos eles por lesão.

https://twitter.com/ACChievoVerona/status/1096380157676474369

Genoa x Lazio – 11h

O Genoa está no meio da tabela, mas ainda não criou uma grande vantagem para a zona da degola. O time seis vezes campeão italiano empatou com o Bolgna na última rodada e está a três jogos sem perder. A perda de Piatek foi um golpe muito duro por ter seu artilheiro saindo no meio da temporada, mas o recém-chegado Sanabria já marcou duas vezes nesses três jogos de invencibilidade da equipe e deve ser o novo homem-gol dos Rossoblus. A Lazio é uma adversaria tradicional na história do Genoa, com mais de 100 jogos disputados o equilíbrio é enorme, mas com um ligeiro favorecimento para os donos da casa da partida de logo mais. Bessa, Hiljemark, Mazzitelli e Favilli, no departamento médico, desfalcam o time.

https://twitter.com/GenoaCFC/status/1096437966954729474

A Lazio está forte na briga com Milan, Roma e Atalanta para uma vaga nas competições europeias. Na rodada anterior a equipe Biancocelesti venceu o Empoli, mas perdeu seu compromisso em casa no primeiro jogo da segunda fase da Liga Europa para o Sevilla.  O time de Simone Inzaghi tem uma grande lista de dúvidas e desfalques, entre eles os mais importantes são Parolo, Milinkovic-Savic, Luis Alberto e o artilheiro Immobile. O diretor de comunicação Arturo Diaconela deu seu depoimento e fez uma análise do momento do time.

”Estamos em um momento importante da temporada, precisamos de união no grupo. Há um nervosismo negativo que ocasionalmente surge em momentos de uma longa temporada, em particular, a Lazio como o único clube italiano trabalhando em três frentes.”

https://twitter.com/OfficialSSLazio/status/1096720144594882560

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 285 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo