Times de Manchester buscam recomeço, enquanto Chelsea quer se manter bem na Premier League

West Ham visita o Burnley buscando os três pontos para subir na tabela

A 20ª rodada da Premier League terá seu fim neste domingo (30), um dia antes do ano novo. Pra fechar o ano, já tivemos Liverpool Arsenal disputando os três pontos em um grande jogo. Hoje temos mais quatro jogos, com clássico londrino logo de manhã e os times de Manchester duelando mais tarde, além do Burnley receber o West Ham, com uma das sensações do campeonato, Felipe Anderson. Confira:

PREMIER LEAGUE – 20ª RODADA

CRYSTAL PALACE X CHELSEA – 10H

A última vez que o Chelsea foi até Selhurst Park saiu derrota. Os 2 x 1 dos mandantes aliviaram a temporada para os hawks. Por se tratar de um clássico londrino, mas não da mesma magnitude que os blues tem contra Arsenal Tottenham, é clássico local. Na última rodada, o Crystal Palace empatou com o Cardiff em casa, perdendo a chance de somar pontos contra os adversário da parte de baixo da tabela. Agora, resta a Roy Hogdson a recuperar os pontos perdidos.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1078602901818433537

Para Maurizio Sarri, a vitória diante do Watford na última rodada rendeu elogios, principalmente a Hazard, quem atingiu a marca de 100 gols pelo Chelsea na última rodada. No bloco do Top Six, os blues estão longe do líder, mas podem atrapalhar a vida dos que brigam pelo título e pelos que lutam por uma competição europeia. Mesmo vencendo, Hazard e companhia não ultrapassariam o Manchester City, podendo, no máximo, manter sua colocação;

BURNLEY X WEST HAM – 12H15

Depois de ser massacrado pelo Everton em casa, o Burnley quer se redimir. Tomar cinco gols em casa não é aceitável em lugar algum, seja na Premier League ou no campeonato das ruas. A parada agora é o West Ham, quem venceu o Southampton na última rodada. É um dos jogos menos previsíveis, se levarmos em conta o retrospecto atual. Em Londres, the Hammers levaram três a zero recentemente, mas venceram no Turf Moor.

https://twitter.com/WestHamUtd/status/1078636685213130753

Dessa vez, contam com Felipe Anderson. A estrela brasileira está brilhando na Premier League, onde o atacante ex-Santos já marcou oito gols na temporada. Para um ponta-esquerda, como geralmente jogo, são bons números. Hazard, por exemplo, tem dez. De nono colocado, podem ir pra sétimo, se todos os resultados se encaixarem. Depois de uma temporada com muito dinheiro gasto e pouco futebol, o time parece ter, finalmente, se ajeitado.

SOUTHAMPTON X MANCHESTER CITY – 12H15

A derrota para o West Ham, na última rodada não foi de todo abalo para o técnico Ralph Hasenhüttl, quem já iniciou a coletiva de imprensa dizendo que queria focar no próximo jogo diante do Manchester City de Guardiola. Apenas três pontos da zona de rebaixamento, os Saints só venceram seis dos 29 confrontos entre as equipes, com ampla superioridade do City, com 16 vitórias, sendo elas sete fora de casa.

https://twitter.com/ManCity/status/1078667387229036544

Pra Guardiola, essa vitória seria um calmante. A segunda derrota consecutiva fez com que os citizens perdessem a segunda colocação para o Tottenham. Se já não bastasse, deixou o Liverpool se distanciar na tabela, abrindo sete pontos de vantagem antes da rodada. Para muitos, foi a falta de Fernandinho na equipe quem “deixou” o City perder no KingPower Stadium. Sem a solidez defensiva, a zaga estava um pouco exposta, com apenas Gündogan fazendo a cobertura.

MANCHESTER UNITED X BOURNEMOUTH

Lados opostos perante a última rodada. Depois da demissão de José Mourinho, o United resolveu jogar bola. Fizeram oito gols nos últimos dois jogos, cinco contra o Cardiff e três contra o Huddersfield. São outros jogadores, que aparentam ter vontade de jogar. Os seis pontos consecutivos ilharam os Red Devils na sexta colocação, longe do quinto e do sétimo, o que pode ser bom. Por competência, o United quase não perde no Teatro dos Sonhos para o Bournemouth.

https://twitter.com/afcbournemouth/status/1078672168312074240

Visitante que também sofreu um baque gigantesco. Perdeu fora de casa para o Tottenham por cinco gols. Praticamente, estão no meio da tabela, longe da zona de rebaixamento, porém, se o desempenho defensivo apresentado na última rodada continuar se repetindo, será difícil não sofrer no mês de Abril. Os 14 pontos parecem ser o suficiente, mas ainda estamos na metade do campeonato. Eddie Howe está a tempo no cargo, portanto, a tendência é conseguir arrumar a casa.

 

Avatar

Sobre Mathias Galdi

Mathias Galdi já escreveu 99 posts nesse site..

Andreense, nascido e criado na única cidade do ABC representada por um campeão da Copa do Brasil. Tenho 19 anos, faço graduação em Jornalismo, o que era mais certo na minha vida do que qualquer outra coisa. Naquelas atividades bobas da escola, eu já me saia bem, ou seja, era eu quem passava vergonha pra sala toda. Brincadeiras á parte, a comunicação sempre esteve presente em mim, principalmente na área dos esportes, onde atuo hoje. Sou apaixonado pelo esporte, seja qual for. Amante da tática e da estratégia.

1X Bet
Avatar
Mathias Galdi
Andreense, nascido e criado na única cidade do ABC representada por um campeão da Copa do Brasil. Tenho 19 anos, faço graduação em Jornalismo, o que era mais certo na minha vida do que qualquer outra coisa. Naquelas atividades bobas da escola, eu já me saia bem, ou seja, era eu quem passava vergonha pra sala toda. Brincadeiras á parte, a comunicação sempre esteve presente em mim, principalmente na área dos esportes, onde atuo hoje. Sou apaixonado pelo esporte, seja qual for. Amante da tática e da estratégia.

Artigos Relacionados

Topo