Tchau pra invencibilidade! SIPG derrota Guoan e encosta no líder da CSL

Com o comando de Oscar, time da capital tira os 100% do líder e coloca emoção no Chinês

No jogo de encerramento da 11ª rodada da Superliga Chinesa, Shanghai SIPG e Beijing Guoan fizeram um duelo entre líder e vice-líder no Shanghai Stadium. Os donos da casa, com os brasileiros Oscar, Hulk e Elkeson, se deram melhor, vencendo por 2 x 1 e acabando com a invencibilidade do time de Renato Augusto, diminuindo a diferença de pontos na tabela para apenas dois. Oscar e Cai Huikang fizeram para o atual campeão chinês, já Yu Dabao foi o responsável pelo gol visitante.

1º tempo

Com um ótimo público nas arquibancadas, o jogo começou truncado, com lances fortes e bastante disputa pela bola. Aos 10 minutos, a primeira boa chance dos donos da casa saiu com Wei Zhen, que ficou com sobra na cara do gol, mas foi travado a tempo. Os visitantes tentavam reagir, porém, em sua melhor chance, o bandeirinha acabou marcando um impedimento equivocado de Zhang Yuning e atrapalhou os planos do Guoan.

Aos 27, uma pintura por parte do SIPG. O brasileiro Oscar tocou de calcanhar para Hulk, recebeu de volta dentro da área e mandou um chute forte no canto alto do goleiro para marcar um golaço e abrir o placar. O brasileiro do lado verde, Renato Augusto, tentou duas vezes, aos 33′ e aos 40′, contudo, seus dois chutes de esquerda foram a direita do gol de Yan Junling.

2º tempo

Logo nos primeiros instantes do segundo tempo, o brasileiro Elkeson quase marcou um golaço de cavadinha, mas a finalização foi deslocada demais e foi para fora. Aos 12′, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Chi Zhongguo chutar de fora da área e Yu Dabao apareceu no meio do caminho para desviar de surpresa e empatar a partida para o líder do campeonato.

Três minutos depois, aos 15′, Oscar cobrou muito bem uma falta e quase desempatou, se não fosse por Zou Dehai, que deu um tapa e colocou para escanteio. Em outra falta, aos 33′, Oscar levantou na área e Cai Huikang subiu sozinho para tocar de cabeça e fazer o gol da vitória dos donos da casa. Contudo, nos acréscimos, Yu Dabao apareceu na área ofensiva e finalizou, mas a bola bateu na trave e o Guoan teve sua invencibilidade arrancada pelo SIPG.

E agora?

Com a vitória, o Shanghai SIPG chegou aos 28 pontos na tabela da Superliga Chinesa e agora está a dois pontos do próprio Guoan. A próxima partida do time será na quarta-feira (29), pela Copa da China, contra o Jilin Baijia, às 7h (horário de Brasília). Já o Beijing Guoan ainda segue na liderança da CSL com 30 pontos ganhos. Sua próxima partida será também pela Copa da China, na quarta-feira, contra o Changchun Yatai, às 8h35.

Melhores momentos

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 123 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

1X Bet
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo