Talisca salva! Brasileiro marca no fim e ajuda Guangzhou a vencer o Luneng na CSL

Camisa nove garante triunfo nos lances finais da partida

Na abertura da 6ª rodada da Superliga Chinesa, Guangzhou Evergrande e Shandong Luneng fizeram um jogo com fortes emoções. Os artilheiros Anderson Talisca e Graziano Pellè brilharam, mas foi o brasileiro que se deu melhor, marcado duas vezes e selando o placar de 2 x 1. O Guangzhou chegou a quinta vitória em seis jogos, já o Luneng perdeu a segunda seguida.

1° Tempo

Os donos da casa tiveram amplo domínio nas chances de gol, principalmente com seu camisa 9, o brasileiro Anderson Talisca. Aos 18 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola ficou para Huang Bowen, que cruzou para Talisca abrir o placar de cabeça. O Guangzhou teve algumas oportunidades para ampliar, mas foram os visitantes que chegaram ao gol. Aos 43′, em uma cobrança de falta, Graziano Pellè chegou desviando e empatou a partida, mas a confirmação só veio após checagem da arbitragem no VAR.

2° Tempo

A etapa final foi menos movimentada e mais truncada, com poucas jogadas de perigo. A melhor chance foi do time da casa, com Yu Hanchao, que recebeu na área, girou e bateu, mas acabou parando em uma excelente defesa com o pé esquerdo do goleiro Wang Dalei. Para dar continuidade a sua sequência de vitórias conta o Luneng, o heptacampeão recorreu a um dos jogadores mais decisivos da China atualmente, Anderson Talisca, que em cobrança de falta aos 50′, marcou um belo gol e resolveu mais uma partida.

E agora?

Por enquanto o Guangzhou assumiu a segunda posição da tabela, com 15 pontos de 18 disputados. Seu próximo jogo será pela AFC Champions League, na terça-feira 23/04, contra Melbourne Victory na Austrália, pela 4* rodada da fase de grupos. Já o Luneng permanece momentaneamente na sexta posição da Superliga, com oito pontos em seis jogos. Na próxima partida o time também entra em campo pela AFC Champions League, contra o Johor, na Malásia, no dia 24/04.

Melhores momentos

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 261 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo