Suecas derrotam alemãs e avançam para semifinal da Copa do Mundo

Com gols de Jakobsson e Blackstenius, a seleção sueca avançou na competição

A Suécia enfrentou a Alemanha na tarde deste sábado (29) e venceu de 2 x 1. A partida aconteceu em Renner, França. As suecas dominaram os 20 minutos iniciais e mostraram melhor preparo físico para aguentar a partida durante o escaldante verão francês. A equipe volta a jogar na semifinal contra a Holanda.

1° TEMPO

A Alemanha dominou a etapa inicial da partida logo aos três minutos quando fez uma boa jogada pela esquerda que fez a defesa sueca afastar pela linha de fundo.  Popp sobiu demais a bola e mandou de cabeça para a defesa Lindahl. As alemãs tentam de novo entrar na área da Suécia mas são derrubadas aos quatro minutos após uma boa tentativa de Dallman. No minuto seguinte, Magull cobrou falta  no meio do gol, facilitando a vida de Lindahl.  Aos 10′, a Alemanha deteve 70% de posse de bola, enquanto a Suécia, 30%. Logo após, A sueca Jakobsson recebeu a bola na área alemã e finalizou com um chute rasteiro, mas outra boa defesa de Shult.

A Alemanha abriu placar aos 15′ com lance de Lina Magull que driblou a defesa sueca deixando a zaga exposta, deixando o caminho livre para Dabritz carregar a bola tranquilamente pelo campo de ataque e mandando direto para o gol. Novamente, aos 18′, a Alemanha tentou novamente com passes de Huth, que cruzou a bola para Schüller cabecear, para mais uma boa defesa da goleira sueca. A Suécia igualou o placar aos 21′ depois que a zaga alemã dormiu no ponto e a camisa 10, Sofia Jakobsson, avançou com liberdade e finalizou a jogada.

Após isso o ritmo do jogo caiu um pouco devido ao calor extremo que fazia em Rennes. Mais para o final da etapa inicial, aos 41′, a Suécia começou dominar mais na área e por muito pouco Blackstenius não realizou um lance de perigo. A equipe escandinava voltou a fazer pressão, porém o primeiro tempo de jogo terminou com a igualdade no placar.

2° TEMPO

De volta aos gramados, a Suécia estreou a segunda metade da partida com gol de Blackstenius aos dois minutos após uma uma boa jogada pela ponta direita. Rolfo cabeceou para a grande defesa de Schult, que fez rebote. Aos sete minutos, a Alemanha ameaçou duas bolas aéreas próximo à linha de fundo, mas não obteve sucesso. Passados 12′ de partida, Lindahl erra ao cortar a bola e a entrega aos pés das alemãs que não aproveitam a chance.

Aos 25′, Blackstenius tentou um contra-ataque e deixa a defesa alemã para trás, mas escorregou na hora de finalizar diante de Schult. Jakobsson quase ampliou o placar mais uma vez aos 32′, quando invadiu a área e finalizou com força, mas a defesa alemã segurou. A Alemanha tentou novamente um cruzamento de bola aos 42′, mas Lindahl não encontrou nada ao sair do gol e Oberdof errou após cabecar para o gol. A Suécia respondeu, mas também errou o alvo.

E agora?

As suecas enfrentam a Holanda pela semifinal da Copa do Mundo.

Melhores momentos

 

Isabella Brito Ribeiro

Sobre Isabella Brito Ribeiro

Isabella Brito Ribeiro já escreveu 74 posts nesse site..

Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.


 

365 Scores

 

Isabella Brito Ribeiro
Isabella Brito Ribeiro
Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.
http://isabellabritojor.wixsite.com.br/o-bandeirante

Artigos Relacionados

Topo